Apetece-me hoje escrever sobre esta matéria ao qual já deveria ter escrito mas qquie só hoje me sai da ( cartola) cabeça.
Veremos e estudemos esta problemática.
Muitos economistas surgem agora( porque pegou moda) dizer que os Portugueses se endividaram mais do que podiam.
Eis o que penso como cidadão, contribuinte e eleitor.
Há uns bons anos atrás, todos os Portugueses tinham uma vida mais ou menos orientada no sentido e na perspectiva do que ganhavam em vencimento e em salario. Ou seja. Não quero pecar por dizer qualquer asneira, ou ser injusto nem tão pouco hostil com qualquer classe seja politica, social ou de outra qualquer índole.
Vejamos e pensemos….
Vamos exemplificar um caso apenas em título de exemplo sem que me refira a nada nem ninguém.
Imaginemos um Português há 20, há 15 , há 10, há 5 anos atras auferir de vencimento , por exemplo 1.000,00 ( mil euros) . Certamente que esse mesmo Português fez a sua vida a contar com esses mil euros. Correcto? Certo e correcto. Mas passados mais de 20 anos, 15 anos, 10 anos, 5 anos , esses ,mesmos Portugueses vêm-se a abraços com o quê?????
Vejamos…. Aumento de IRS, Aumento de IVA, Aumento de prestações Sociais, Diminuição de vencimentos, diminuição de regalias, sem abonos de família, sem Subsidio de ferias, subsidio de Natal e etc….
Certamente que todos aqueles que pensaram em fazer a sua vida , há 10 anos atras a contar com aquilo que auferia de vencimento, que hoje se vê a abraços com as dificuldades económicas em pagar as suas obrigações…….Claro……..se lhas cortaram, não pode contar com o que não tem. Certo? .
Então expliquem-me lá quem souber, porque muitos economistas, ( altruístas) , ( sabichões) e ( doutorados) dizem que os Portugueses se endividaram?
Não meus amigos os Portugueses não se endividaram, os Portugueses fizeram a vida e os gastos e os empréstimos, consoante aquilo que ganhavam na altura.. E se hoje não podem pagar , é por uma única e simples razão, porque lhes tiraram direitos( dinheiro do bolso) através de impostos , diminuição de vencimentos, diminuição de regalias Sociais, e demais afins que nem vale a pena falarmos porque todos sabem” a historia da carochinha………..”
Dai eu dizer em género de título o seguinte…
Culpabilização? e/ ou desculpas?
De quem é a culpa dos incumprimentos?
Nada mais a dizer a não ser que “ESTA REPUBLICA DAS BANANAS…” REALMENTE NÃO PASSA DE UM SIMPLES PAÍS DE 6º MUNDO…E Jamais culpem os Portugueses de gastarem demais porque os mesmos gastavam á medida do que tinham de vencimento. E se hoje não podem pagar ……………………….AO ESTADO , AO GOVERNO , Á ESPECIE DE GOVERNANTES,,,,,,,,,,,A ELES O DEVEMOS………….
Sem mais
Carlos Gil
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
PETIÇÃO GONÇALO AMARAL
BLOGS RECOMENDÁVEIS
ARTISTAS DE SOUSEL
SÍTIOS
Bombeiros Vountários de Sousel
MIS MOVIMENTO INDEPENDENTE POR SOUSEL
FOTOS SOUSEL
DESPORTO
POEMAS
MUSICA
Nightwish- Over The Hills And Far Away
Fall To Pieces - Velvet Revolver
And I Am Telling You - Jennifer Hudson
Dreamgirls - One Night Only (Disco) Clip
OurPpl 1 - Graig David ft/ Sting - Rise And Fall
JORNAIS ONLINE
DICIONÁRIO DE LINGUA PORTUGUESA
TELEVISÃO EM DIRECTO
DESABAFOS
MAPA DE SOUSEL
ESPAÇO INFANTIL
CÂMARAS MUNICIPAIS DISTRITO PORTALEGRE
TESTE A VELOÇIDADE DA SUA INTERNET
NOTICIAS
LEI SOBRE O TABACO
RÁDIOS EM DIRECTO