Sábado, 3 de Novembro de 2007

sousel(Exposição canina)

Mais uma vês, dou a cara por aquilo que não acho ser a melhor solução. E sei que mais uma vês serei apontado como “o mau da fita”, mas como dizer-se o que se pensa, e aceitar-se as ideias dos outros, é um sinal evidente e marcante de democracia digo:

            O que direi a seguir, não tem como intuito qualquer critica destrutiva, que fique claro, mas sim a finalidade de fazer as autoridades responsáveis pensarem sobre o mesmo, e no futuro encontrarem uma solução mais viável, e mais saudável.

            Perguntar-me-ão, mas que tens tu que haver com o assunto? Responderei como sempre o fiz. Sou eu que gero este Blog e pelo direito que me assiste como cidadão e munícipe, descrevo a minha opinião, que tenho a certeza de não ser uma opinião única e isolada.

            Parabéns à câmara Municipal, pelo evento realizado hoje dia 03 de Novembro, denominado” 15ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo”.

            Contudo e utilizando a  minha mais humilde opinião, acho que não deve ser este evento realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel.

            Fundamento esta opinião, com o facto desse recinto estar constantemente a ser utilizado por todos, nomeadamente as crianças do agrupamento de Escolas de Sousel. Sabendo que muitas dessas crianças, sofrem de alergias respiratórias, algumas “crónicas”, e sabendo também que essas mesmas crianças, antes de entrarem no pavilhão para as aulas OBRIGATÓRIAS” de Educação Física, têm de mostrar, levantando os pés, “como se faz aos cavalos” às funcionárias desse recinto, a fim de verificarem se trazem os ténis lavados, e até por uma questão de higiene,  é uma total “contra-regra”, terem animais dentro do Pavilhão que irá ser utilizado por essas mesmas crianças. Os pais não encontram palavras adequadas para explicar aos seus filhos quando estes lhes perguntam “ os cães fazem xixi e cocó, no pavilhão e nós temos de mostrar os ténis para ver se estão sujos, e não ficam lá pelos”?

            Gostaria que a entidade responsável pelo evento, reflectisse, e tentasse de alguma forma continuar este evento que também faz falta como tudo na vida, mas que se encontrasse uma alternativa ao local da sua realização. Penso ser este também um assunto, aonde as autoridades de Saúde, a  Escola e a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Sousel, se deverão  pronunciar.

                                                                                            Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 23:02
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
De Anónimo a 5 de Novembro de 2007 às 23:29
gil, só posso dizer uma coisa. PARABÉNS. és o que todos deviam ser.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.