Sexta-feira, 8 de Abril de 2011

Souselalentejo (Eleições para “Inglês ver” ? O povo não é burro)

 

            Politicamente conversando…

 

            Como todos sabemos , Portugal lá resolveu pedir ajuda á União Europeia e ao F.M.I.

            Assim sendo certamente que algumas contrapartidas haverão de haver a troco da ajuda externa ao qual, muitos temiam.

            Contudo há algo que não compreendo e espero dos comentadores algumas respostas que me ajudem a interpretar o que de interrogado ponho.

            Vamos ver…

            Ainda antes de ser apresentado um pedido formal de Portugal á ajuda externa, foi apresentado em Assembleia da Republica o tal famoso “ PEC IV”  Esse PEC, PROGRAMA DE ESTABLIDADE E CRESCIMENTO, foi reprovado pela maioria da Assembleia da Republica através dos partidos da oposição ao Governo.  Até aqui tudo bem e compreendo. O que não entendo é que após essa reprovação Portugal tenha pedido ajuda externa, com consentimento do maior Partido da Oposição ou seja, PSD. Resumindo, e para ser breve pergunto se o PEC IV, era demasiado hostil e demasiado penalizador para os Portugueses, então o porquê do pedido de ajuda externa ser consentido pelo mesmo partido que chumbou o PEC IV? Orgulho? Não sei, o que sei é que temos a partir de agora linhas gerais e orientadoras de uma politica a seguir, seja por que partido politico for, que vença as eleições. Ora assim sendo pergunto , se o nosso Presidente da Republica sabia que esse mesmo pedido de ajuda externa era inevitável, o porquê de não ter feito ele próprio um Governo provisório até as eleições?

            Resumindo, qualquer Partido que venha a vencer as eleições em Portugal, será o mesmo, não independente mas sim submisso ás politicas externas impostas pelo F.M.I. e Comissão Europeia. Assim sendo, que nos importa saber que Partido vencerá as Eleições? Nada, tendo em vista que a imposição de politicas terão obrigatoriamente que ser seguidas a mando e vontade da Alemanha e demais Países Desenvolvidos? Há que fazer a pergunta do porquê de eleições, gastos astronómicos nas mesmas, quando a politica a seguir obrigatoriamente terá que ser só a que os demais países Autoritários nos mandarem seguir? Não entendo e gostaria de saber qual a resposta…será o velho sonho, um Presidente, um Partido uma Maioria ? Mas vença quem vencer não há que seguir respeitosamente as politicas imperialistas de quem nos vai ajudar?  Imaginemos que vença o PSD., ou o PS, ou o PCP/PEV, ou e CDS, ou O CDS/PSD, ou ainda o PS/PSD, ou PCP/PEV/BE, ou o BE…Não há que seguir restritivamente o que é

 Imposto através de medidas , da parte de quem nos vai ajudar financeiramente? Resposta , claro que sim. E se a resposta é sim, então pergunta-se do porquê de eleições?  

            Na minha mais humilde opinião, Cavaco Silva, por mais que diga que respeitou a vontade dos Partidos, em quererem essas mesmas eleições, falhou ao não formar um governo provisório, ou Governo de Salvação Nacional, ou Governo de intervenção imediata de protecção ao País.

            Por mais que me digam que, O Sr. Presidente da Republica é isento, jamais poderei dizer que é, tendo em atenção a ordem dele, ao impor eleições quando as mesmas eram desnecessárias.

            Não entendendo nada de Politica mas gostando da Politica :

Assino

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 23:53
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
De Anónimo a 11 de Abril de 2011 às 00:29
Boa noite,

Caros leitores,

Não concordo, quando se diz que o Presidente da República devia formar um governo provisório, ou de salvação Nacional. O mal já tinha sido feito pelos governos anteriores. Devia sim apoiar. Com esta atitude provoca instabilidade política. Não vamos culpar o PS, o Eng. Sócrates. Aliás tem sido um homem com H. Um homem de grande luta. Pois não é fácil gerir sem dinheiro. O PSD não aprovou o PEC IV, mas aprova o PEC V. Os partidos da oposição só sabem criticar, destruir. Façam críticas construtivas. Críticas com sentido, com soluções. Com estas eleições só vão dar mais força ao PS. Agora com a entrada do FMI, é que vão sentir a disciplina. Vamos todos anda linha.

Cumprimentos

Filho de Sousel



De Joaquim Gil a 11 de Abril de 2011 às 17:12
Este anónimo, não sei se o devo tratar por filho de Sousel, ou de outra coisa qualquer, uma vez que não põe nome, é certamente uma pessoa de muita fé, e acredita em tudo o que ouve, não acredite em Sócrates, aliás em nenhum político, eles distorcem sempre o sentido das palavras, consoante a sua conveniência, concordo que o Presidente não devia nomear um governo de salvação, pois isso seria mais um prego para o caixão, isto tinha de levar esta volta e o primeiro a chegar a essa conclusão, foi precisamente Sócrates e também Teixeira dos Santos, se eu pedir dinheiro ao banco para o meu negócio e se mais tarde tiver de pedir a outro banco para pagar o empréstimo e o fizer sucessivamente, estou sempre a aumentar a minha dívida e a criar uma situação insustentável que tem de ter um fim trágico, se eu não conseguir, com o rendimento do meu negócio, liquidar os compromissos, assim está o país e os partidos não têm a força necessária para por o país a crescer, por isso, ambos querem o FMI, o resto é tudo resultado da política que a cada um interessa fazer!


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.