Domingo, 4 de Outubro de 2009

souselalentejo (Inauguração da Estátua do Bombeiro)

Inauguração da Estatua do Bombeiro:

Caros amigos:

Este Blog prima-se pela informação, divulgação, Justiça , opinião e sobretudo pela Isenção. Diversas foram as entidades e personalidades envolvidas na inauguração da estátua do Bombeiro. Presidente e Direcção da Associação , o Comando e Bombeiros “Voluntários” , Governador Civil de Portalegre, Câmara Municipal de Sousel, vereadores e funcionários da mesma. A rotunda da Avenida 25 de Abril, deu lugar á estátua em homenagem àqueles que muito de si dão e deram  pela causa humanitária.

O souselalentejo referencia para além daqueles que hoje estão no activo por essa causa, como também e principalmente por aqueles que há mais de 29 anos foram os seus fundadores, os seus voluntários e o seu corpo activo que na altura tudo deram de si para que , hoje devam estar orgulhosos por esta homenagem que por mais que muitos não admitam, aos seus fundadores deve ser reconhecida e devida a mesma. Foram eles que deram vida àquela instituição que hoje é o garante de muitas famílias. Foram eles que lutaram e trabalharam gratuitamente por essa causa. Foram eles que no tempo em que nada tinham a fizeram crescer e foram eles que deram o corpo ao manifesto e horas infinitas de trabalho gratuito, que hoje não existe, fruto das retribuições monetárias dadas, aos serviços prestados,  para que esta fosse hoje uma realidade.

E a todos aqueles que hoje já não representam nem prestam serviço na referida Associação, por razões diversas, a esses também o souselalentejo dá os parabéns por horas e horas infinitas de trabalho gratuito, que foi dado pelos mesmos, pois  d´esses também ninguém deve esquecer.

O souselalentejo congratula-se de ser a primeira fonte ( Não oficial) a dar a noticia desta inauguração.

Foram oradores o Comandante dos Bombeiros voluntários de Sousel, o Presidente da Associação e o Sr. Governador Civil. O Sr. Comandante, destacou o trabalho feito pelo Exmo Sr. Presidente da Câmara e da Direcção da Associação, Dr. Armando Varela . Este último , referenciou Mariano Maluco e Jorge Clérigo como os mentores da referida estatua. Todos eles sentiram com orgulho a devida homenagem, sendo para o souselalentejo o melhor discurso o do Sr. Governador Civil ao qual referenciou o respeito mutuo que deve existir entre todos , em prol da preservação do nosso património, de um bem comum, a referida estátua, independentemente da força partidária que cada qual representa , tendo em atenção a vandalização á mesma na passada semana deste mesmo mês.

Ficam as imagens.


PUBLICADO POR: carlosgil às 16:31
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De JIMB a 18 de Outubro de 2009 às 21:16
Uma homenagem mais que merecida.
Só e pena que se lembrem dessa instituição em tempo de eleições com a finalidade de retirarem determinados proveitos.


De Anónimo a 10 de Outubro de 2009 às 14:58
sem sombra de duvidas.. um bom post... parabéns...

e relativamente a rotunda é mais que merecido.... parabens aos bvs....

acho que deveriamos tb tratar da outra rotunda com um monumento...


De Anónimo a 7 de Outubro de 2009 às 23:12
acho que nos não devemos só dizer mal só por dizer. a que dar os louvores quando e o caso. MAS atenção não vandalizar algo que nos embeleza a nossa retunda.os bombeiros não o merecem ,em todos os sítios há os bons e os maus, mas e quem nos temos, por isso há que respeitar .e ser dignos de mais monumentos .


De @mota@ a 4 de Outubro de 2009 às 20:02
parabéns pelo post, amigo Gil, são estes posts que nós bloguers, gostamos de postar, e não as desgraças do nosso concelho, esta estátua é merecida, só quem já um dia precisou deles lhes sabe dar o valor.

uma estátua merecida !!!!

mot@


De Maria de Fatima a 7 de Outubro de 2009 às 14:57
o sr mota tem toda a razão, colega gil parabens pelo o artigo, mas gil diga-me quem governará o concelho nos próximos 4 anos ???


De carlosgil a 7 de Outubro de 2009 às 16:41
É muito fácil responder a essa questão cara amiga:
Facílimo...
Governará o concelho de Sousel, O presidente , vereadores e membros da Assembleia Municipal , que forem eleitos no Domingo que vem.
Cumprimentos
Carlos Gil


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS