Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

SOUSELALENTEJO (Barack Hussein Obama, faz Casa Branca Sousel, destaque)

 Agencia Lusa faz referencia a Casa Branca , Sousel.

Casa Branca, Portalegre, 20 Jan (Lusa) - A bandeira norte-americana foi hasteada na Casa Branca, uma freguesia portuguesa de Sousel, em homenagem à tomada de posse de Barack Obama como novo residente da outra Casa Branca, nos Estados Unidos.

 

 LEIA MAIS...CLIQUE...

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/82bd02a0505606680c8b66.html

 

"Que tenham o Hitler e alguns poucos pseudo-seguidores consevadores, agora a prova de  que a raça superior é só uma…"

O HOMEM.

souselalentejo 

 http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=383546&visual=26&tema=1

                                                                                            

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:43
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
36 comentários:
De toma lá a 28 de Janeiro de 2009 às 12:48
Ó Gil isso nem parece teu fiquei chateado eu não sou para prémios eu próprio sou um troféu... gosto do teu souselalentejo até tenho aprendido umas coisas e adquerido alguns conhecimentos, e gosto de ler as opiniões do pessoal que passa por aí.Gente com bom gosto, pessoal com ideias fixas, de várias faxões politicas até é agradavél ver gente nova a comentar tudo que nos rodeia, mas para voçês saberem quem eu sou e ganharem o prémio, não precisam de ir longe, vou dar uma dica estou do teu lado esquerdo................ não na politica, mas.... já agora sou Masculino ... 1.75 m calço o 43 gosto de calças de ganga e camisas as riscas, olhos castanhos cabelo preto e nasci no mesmo ano de ti - Nacionalidade Alentejano, e gosto muito da minha terra .... Quem Advinhar eu próprio pago um jantar....


De carlosgil a 29 de Janeiro de 2009 às 00:11
JÁ GANHEI UM JANTAR...


De carlosgil a 29 de Janeiro de 2009 às 22:03
Um jantar e muito bem acompanhado......a sós???????????
Carlos Gil


De toma lá a 24 de Janeiro de 2009 às 12:07
Já agora ò pessoal algém me sabe dizer qual o fato carnavalesco do President da Camara de sousel digam acho que existe um prémio para quem adivinhar, o que sobrou do Natal e também uma promoção como é normal


De carlosgil a 24 de Janeiro de 2009 às 16:28
Essa pergunta merece da minha parte , a utilização da ironia como forma de escrita, da mesma forma como V. Exa. a utilizou...
-Já agora ò pessoal alguém me sabe dizer quem é este senhor ou senhora que se assina como (toma lá)que segundo me parece acovardando-se atrás de um falso nome, tem medo até do nome que tem? Pois acho que existe um prémio para quem adivinhar. souselalentejo


De toma lá a 24 de Janeiro de 2009 às 11:54
agora já passou estas causas de televisão aqui e ali foi bonito de se ver. vamos mas é nos preocupar agora com o que se está a passar no país


De carlosgil a 24 de Janeiro de 2009 às 16:19
Certo...então esperarei de si , que em forma de comentário que posteriormente postarei como post principal, alguma temática que queira ver debatido. Terei todo o gosto nessa sua colaboração.
Carlos Gil


De José Valente a 22 de Janeiro de 2009 às 11:55
Nunca em Portuga e no no mundo se assitiu a tamanha burrice e chatice de a toda hora se falar no Barack Obama.Sera que sabe onde é Portugal?Será que ele sabe onde é Sousel?Não claro que não.Foi uma vergonha o que o Presisdente da Junta de Casa Branca fez ao astear uma bandeira americana, devia ter vergonha, o que se faz para se ir a televisão, esse senhor que asteou a bandeira americana deveria ser considerado traidor pela patria.
Relativamente ao Barack Obama, ele não é Deus e não vai salvar a America e Portugal, ele é politico como todos os outros.
Aproveitando a deixa queria falar sobre e propor ao Carlos Gil um debate aqui no blog sobre a eleições autarquicas, sobre os problemas no concelho etc etc, porque este Srº Armando Varela conforme chegou a Presidente da Camara tem preservado o mau e destruido o pouco de bom que ha em Sousel, ou seja so tem feito porcaria,tem feito sim alguma coisa por Sousel que colocar gente na camara para ganhar votos, é uma vergonha autentica. E mais vão ver a vergonha que existe no prologamento quem toma conta das crianças, é a senhora limpeza que não tem a obrigação nem ganha mais por isso e não tem a formação necessari para tomar conta de crianças ISTO É UMA VERGONHA ARMANDO VARELA, esta na hora de sair essas aves de rapina que estão na camara a mais e com o varela devia ir pa rua.
Vo estar muito activo aqui no blog pois Sousel esta uma vergonha e tenho mutias novidades politicas.
ate lá um bem haja.


De carlosgil a 22 de Janeiro de 2009 às 18:11
Caro amigo José Valente:
Aprovei o seu comentário , no entanto gostaria de o informar que podemos debater assuntos e problemas sem que se ofenda ninguém Acho de muito mau tom comentários agressivos como foi o seu. Gostaria que continuasse a comentar neste espaço utilizando as regras do respeito para com os outros, da mesma forma que os outros ao lhe responderem não utilizem a ofensa nem a ironia como a chave para a discussão. Obrigado pela compreensão
Carlos Gil


De navalhista a 22 de Janeiro de 2009 às 23:34
ò amigo Gil, sinceramente ainda nao percebi qual é a sua posição. Se as pessoas não se identificam quando escrevem,o Sr. acusa-as de falta de seriedade, por outro lado quando elas se identificam, o Sr. remete e diz que fazem comentarios ofensivos. ainda nao percebi bem se o moderador deste Blog é o Sr. ou o Presidente da Camara ou o blog é o PSD, é que nesta assunto estao os dois lados, do PSD e tambem do PS.
Como é que pode comentar e opinar sobre o que se passa neste Concelho se o Sr. não permite? Blog's só este e um no Cano de um tal Mota que gosta de se vestir de Pai Natal e até já aparece nos Persépios e esse limita-se a transcrever o que se passa no seu, portanto deixe a pessoas comentar livremente ou o Sr. Presidente da Camara Municipal de Sousel dá alguma contribuição monetaria para a manutenção deste Blog e cmo tal exige restrições?


De joão Alabaça a 22 de Janeiro de 2009 às 11:43
Pois é Gil as condições não são a idiais em casa branca, mas em Sousel para que serve um "centro de Saude " novo para abrir as 16 e fechar ás 20 em termos de urgencias e fazer um investimento em um posto de saude novo ou tentar fazer melhoramentos no existente não cabe na cabeça de nimguem pois o investimento não é rentavel e as instalações não pertencem á freguesia.
cumprimentos
João Alabaça


De carlosgil a 22 de Janeiro de 2009 às 17:50
Caro amigo João Alabaça.
Tem toda a razão, essa pergunta deve fazer aos responsáveis políticos Locais e Nacionais. . Possivelmente e também deveríamos perguntar onde estava a população de Sousel aquando das sucessivas mudanças de fecho do Serviço publico mencionado. Todos deveríamos ser uma voz mas simplesmente silenciamo-nos perante…
Souselalentejo


De joão Alabaça a 23 de Janeiro de 2009 às 08:42
Amigo Gil eu falo de humanismo solidariedade de população; que devia ser mais intreventiva, em relação á politica não falo nem sequer quero saber dela!


De carlosgil a 23 de Janeiro de 2009 às 21:44
Concordo...é isso mesmo.
Carlos Gil


De anonimo a 21 de Janeiro de 2009 às 08:56
Calma amigo Gil,parece que o Sr não gostou que focassem a saude no concelho que é onde o Sr trabalha.Mas o mais grave é que o partido que o Sr apoiou MIS está na Camara e tambem ainda nao se viu qualquer proposta alternativa para a saude,nem qualquer comunicado
Cumprimentos


De carlosgil a 21 de Janeiro de 2009 às 12:42
Não falei em politica.
Nem tão pouco me referi a partidos.
Para seu esclarecimento o MIS, não é um partido mas sim um movimento independente. Se afirma que os representantes do mesmo não apresentaram nada para melhorar o tema em causa, só tem uma coisa a fazer. Pergunte ao mesmo, pois consegue V. Exa. estar frequentemente com o próprio.
O facto de se dizer que não gostei que falassem na saúde, não é verdade, disse e reafirmo a pergunta. Sendo Presidente da Junta de Freguesia de Casa Branca, que fez para melhorar a saúde NOMEADAMENTE EM TERMOS DE INFRAESTRUTURAS , JÁ QUE AS EXISTENTES ESTÃO DEGRADADAS? Já em Santo Amaro não se põe essa questão, pois as instalações oferecem aos utentes as devidas condições...FOI PORQUE ALGUEM TRABALHOU NESSE SENTIDO NÃO?
Carlos Gil


De toma lá a 21 de Janeiro de 2009 às 08:40
ò pà onde estamos e a nossa cultura ( o rancho a dançar sem os fatos próprios para a ocasião) isto só na White House tomem tato nessas cabecinhas um país inteiro a ver a Sic e o pessoal a dançar de calças de Ganga vão tomar banho com agua das pedras.


De carlosgil a 21 de Janeiro de 2009 às 12:50
Caro amigo. Já colocou a hipótese de não ter havido tempo para o vestuário tradicional do rancho? Quero dizer-lhe também que podemos comentar e proferir as nossas opiniões sem que se ofenda ninguém. O tomar banho com água das pedras faz com que o Sr. perca por completo a razão que acha ter.
Carlos Gil


De anonimo a 20 de Janeiro de 2009 às 20:15
Vi e gostei,acho que é sempre bom falarem na nossa terra,NAO GOSTEI MESMO NADA DE VER O RANCHO A DANÇAR SEM ESTAREM FARDADOS,gostava que me explicassem porque não se fardaram,isso não gostei.
O facto da Bandeira acho que vão gozar connosco


De carlosgil a 20 de Janeiro de 2009 às 21:24
Vi e não gostei.
O Sr. Presidente da Junta de Casa Branca disse: " A SAÚDE ESTÁ DOENTE" ...Pergunto...com as instalações de saúde que Casa Branca tem, que tem feito o Sr. Presidente da Junta para melhorar a saúde , tendo em atenção a degradação em que se encontram essas mesmas instalações?.
NÃO SOU ANÓNIMO SOU......
Carlos Gil.


De navalhista a 21 de Janeiro de 2009 às 09:49
pergunto-lhe o mesmo : O que tem feito o Sr. Presidente da Junta de Sousel para melhor a saude? e o centro de saude?


De carlosgil a 21 de Janeiro de 2009 às 12:46
Quanto a essa questão pergunte ao próprio, tal como eu perguntei ao Sr. Presidente da Junta de Casa Branca.Pois não posso responder pelos outros. Em relação ao Centro de Saúde não me posso pronunciar visto ser funcionário do mesmo e ESTOU DEVIDAMENTE IDENTIFICADO. e COMO SOU SUFICIENTEMENTE SÉRIO, NÃO FAÇO COMENTÁRIOS ANÓNIMOS.
Carlos Gil


De navalhista a 21 de Janeiro de 2009 às 21:07
Pois é meu amigo, mas eu não sou menos serio do que o Sr. e não tenho nada que perguntar, esse papel é seu porque o Sr. é que criou um Blog não eu, a minha função se assim lhe quiser chamar é a de comentar, e pessoalmente acho que o Sr. devia comentar tudo o que aqui se escreve, porque como o Sr. proprio diz, identifica-se portanto não corre o risco de ser mal interpretado por quem le os comentarios que o Sr. não escreve. Porque o assunto da saude nao é problema só na Casa Branca, parece que em Sousel é o mesmo. O Sr. tem ai um centro de saude que so funciona de dia e ao fim de semana só de manha. Portanto á noite e ao fim de semana ninguem pode adoecer neste Concelho, e não acredito que em Santo Amaro e em Sousel nao haja doentes mesmo com umas boas instalações. Acho que o Sr. desvia-se dos problemas ou acha que o problema da Saude tem a ver com as instalações? Em relação a não se poder pronunciar relativamente ao Centro de Saude, não compreendo a sua posição, ou os funcionarios do Centro de Saude não são utentes do mesmo ou então tem um tratamento diferenciado do resto dos utentes?Fica a pergunta no ar.


De carlosgil a 22 de Janeiro de 2009 às 17:56
COLAREI COMENTÁRIO JÁ FEITO POR MIM...SERVINDO O MESMO COMO RESPOSTA A ESTE...

Essa pergunta deve fazer aos responsáveis políticos Locais e Nacionais. . Possivelmente e também deveríamos perguntar onde estava a população de Sousel aquando das sucessivas mudanças de fecho do Serviço publico mencionado. Todos deveríamos ser uma voz mas simplesmente silenciamo-nos perante…
Quanto ao facto de eu poder comentar sobre o Centro de Saúde de Sousel, apesar de utente DEVO tal como todos os outros funcionários de todos os serviços quer públicos quer privados, reger-me por regras , normas e legislação. Não devemos comentar sobre o nosso local de trabalho a não ser internamente.

Carlos Gil


De navalhista a 22 de Janeiro de 2009 às 22:42
Pois entao caro amigo, nao leve a mal a minha observação e nesse caso a pergunta que fez ao Presid. da Junta de Casa Branca devia ter feito a mesma á população de Casa Branca, do Cano de Sousel, e de Santo Amaro, e não ao Presidente da Junta como o Sr diz que fez, uma vez que o meu amigo se descarta a dizer que nao é politico. No meu ponto de vista ir perguntar ao Presidente da junta é fazer politica.Pelo que sei o Presidente da Junta não ganhou com maioria absoluta, até posso estar errado porque eu tambem nao sou politico, e os politicos é que se preocupam com esses numeros. Em relação ao anonimato deixe-me que lhe diga que neste blog pelo que tenho lido, o anonimato de pouco serve pois pelo que vejo as pessoas todas se conhecem e na hora das desculpas ate dizem que o fazem pessoalmente, portanto nao vejo qual é o problema. Por ultimo acho que devia aproveitar o seu blog , para como o Sr. Anonimo diz, promover debates ou discusoes, e não para publicar diarios da republica com as nomeações dos funcionarios da camara, ás tantas isso pode ser considerado como uma obsessão até porque qualquer pessoa que tenha acesso á internet pode consultar .
Saudações cordiais


De carlosgil a 23 de Janeiro de 2009 às 02:24
Não se perca caro amigo...A minha pergunta surge após um comentário feito sobre a temática em questão, num orgão de comunicação social, para um pais inteiro ouvir...
Carlos Gil


De navalhista a 23 de Janeiro de 2009 às 22:23
eu não estou perdido amigo, o meu amigo é que parece que não sabe aquilo que escreve. Paço a transcrever :
"--- Em relação a esse assunto façam como eu que perguntei ao Sr. Presidente da Junta de Casa Branca...".


De carlosgil a 24 de Janeiro de 2009 às 16:09
Caro amigo Navalhista:
Agradeço que faça das suas rudes palavras algo construtivo como seja o que estamos aqui a debater. Da minha parte ainda não assisto V. Exa. nem ninguém a nada que eu tenha escrito que pudesse magoar seja quem for.
Em relação ao comentário que serve este como resposta, digo-lhe que perguntei ao Sr. Presidente da Junta de Casa Branca através deste blog, o que fez em termos de infra-estruturas ao nível da saúde , já que o mesmo diz que , A SAÚDE ESTÁ DOENTE. Não quer dizer que não tenha feito. Não quer dizer que não tenha agido, não quer dizer que não tenha trabalhado. Surge é a oportunidade de através desta pergunta de ficarmos a saber o que foi feito. Dou de novo o exemplo de Santo amaro, com a extensão de saúde nova, que alguém certamente, não sei quem, tratou de ser feita...Entende? Não estou de forma alguma contra nada nem ninguém , apenas perguntei , porque poderia ser útil saber-se o que se fez, e mediante o que se fez, se houve ou não vontade politica seja de quem for para a resolução desse problema.
Sr. Navalhista os assuntos e os problemas poderão ser tratados de forma a que a constante ironia das palavras seja palavra de ordem ...
Espero ter-me feito entender, tal como também espero que faça algum esforço no sentido de me entender , caso eu não consiga por palavras minhas esse mesmo objectivo...
sempre amigo:
Carlos Gil


De navalhista a 22 de Janeiro de 2009 às 23:21
deixe-me so perguntar-lhe mais uma coisa: O Sr. não quer falar em poltica? Mas se a memoria não me falha já fez parte de uma lista de um partido politico, ou seria algum movimento social? O Atabefe tens muitos nomes... pedia-lhe um bocadinho mais de frontalidade porque quando as conversas não agradam o sr simplesmente discarta-se com os politicos locais e nacionais. sinceramente não percebo. As Fardas e os Ranchos é que são um grande e grave problema do nosso Concelho... tenham paciência e principalmente esse sehor que se diz anonimo e que ja deve ter feito muito em prol dos outros e nao quer receber qualquer tipo de reconhecimento deve ser unico. temos de perguntar á Josefina quen é o Sr. ou Srª.


De carlosgil a 23 de Janeiro de 2009 às 02:28
Nunca fiz parte de nenhuma lista de nenhum partido politico. Fiz sim parte de uma lista, de um MOVIMENTO INDEPENDENTE. Espero tê-lo elucidado.
Carlos Gil


De navalhista a 23 de Janeiro de 2009 às 22:26
Muito bem, se assim é explique-me lá o meu amigo qual é a diferença? porque sinceramente não sei, mas como ja referi noutro comentário o atabefe tem muitos nomes.


De carlosgil a 24 de Janeiro de 2009 às 16:16
A diferença está no seguinte:
Se o Senhor fizer parte de uma lista de um determinado partido politico, é porque de uma forma ou de outra apoia as ideologias partidárias desse partido, e terá que as defender .
Se fizer parte de uma lista independente, lutará pelo seu programa sem que tenha que defender ideologias politicas, venham elas de onde vierem. Nem tão pouco terá que se submeter a ordens superiores de lideres partidários nas suas mais diferentes vertentes. Nem nacionais , nem distritais nem locais.
Mais uma vez espero tê-lo elucidado.
Carlos Gil


De Mondadeiras a 21 de Janeiro de 2009 às 19:53
Sr Anónimo

Para que permaneça a duvida, venho só esclarecer, o que melhor que poder a questão do Rancho Folclorico "As Mondadeiras" de Casa Branca nao se encontrar "FARDADO"

Por duas unicas razões:

1º - Não temos Fardas temos trajes, há diferença, e muita, acredite.

2º - A Sic solicitou-nos colaboração no sentido de poder filmar durante um ensaio, e como deve calcular, não é usual o rancho trajar-se para ensaiar, o que para alem de ser um absurdo se tornaria
também ainda mais dispendioso.

De qualquer modo O Rancho Folclórico "As "Mondadeiras" agradecem e respeitam a sua opinião e fazemos votos, que continue a apreciar o grupo, fazendo-nos chegar a sua opinião e sugestões, que de bom grado receberemos, sempre no intuito de fazer mais e melhor!

Bem haja, e caso a explicação não seja explicita nao exite em contactar -nos

Para melhor nos conhecer visite-nos em http//mondadeiras.blogs.sapo.pt.

Obrigado e Bem Haja

Josefina Falcato


De carlosgil a 21 de Janeiro de 2009 às 20:22
Cara amiga Josefina:
Os meus mais sinceros parabéns por dar o seu nome por uma causa. Chama-se a isso coragem. Finalmente alguém sem medo e sem vergonha do nome que tem.
Parabéms às "mondadeiras" de Casa Branca
carlos Gil


De Mondadeiras a 21 de Janeiro de 2009 às 20:52
Obrigado, Gil
Por uma boa causa, se me permites :-) Eu , como todos os componentes temos muito orgulho em fazer parte desta familia que é o Rancho Folclórico onde juntos trabalhamos e fazemos o melhor que sabemos e podemos para recolher preservar e divulgar as tradiçoes da nossa terra, do nosso concelho e das nossas gentes...

Já agora queria fazer uma correção ao comentário anterior " para que NÃO permaneça a dúvida, venho só esclarecer O MELHOR QUE PODER..."

Peço desculpa pelo lapso... falta de pratica


De anonimo a 22 de Janeiro de 2009 às 08:14
Exma Srª Josefina
Em primeiro lugar quero-lhe pedir desculpa , a si e ao Rancho as Mondadeiras,pois desconhecia que era um ensaio.Mas tambem tem que admitir que causou alguma estranhesa o facto de o jornalista não ter proferido a palavra ensaio,além do mais já se sabia que o Rancho ia aparecer na televisão,penso que não foi uma casualidade.Pode querer como o facto era desconhecido milhares de pessoas ficaram com um ponto de interrogação,não acha que os espectadores tiveram razão?
O meu muito obrigado pelo esclarecimento da diferença entre farda e traje,pois tambem desconhecia .
E pode querer a srª que quando a vir pessoalmente vou-lhe pedir desculpa pelo facto da minha ignorancia em relação aos assuntos abordados,pois conhecemo-nos muito bem.Se assino como anonimo e porque não me posso mesmo identiificar,além do mais o anonimato é um direito que nos assiste.Quantas pessoas fazem boas obras em prol dos mais desfavorecidos no anonimato?Pois não gostam de ganhar louros.
Sou anonimo mas educado
Claro Josefina que estas palavras não são para si,a carapuça só serve a quem...
Cumprimentos


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido