Terça-feira, 26 de Agosto de 2008

Sousel (Fronteira quer recuperar comboio para o turismo)

 
O município de Fronteira lidera um projecto para recuperar o extinto ramal ferroviário de Portalegre, que ligava esta cidade a Estremoz, aproveitando-o para comboios turísticos que permitam aos visitantes "descobrir" várias potencialidades da região.
O presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Pedro Lancha, explicou hoje à agência Lusa que o projecto inicial foi uma das oito candidaturas oriundas do Alentejo aprovadas pelo Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).
Denominado "Slow Motion: À Descoberta do Território ao Ritmo dos Sentidos", o projecto aposta na fileira de actividades de prestação de serviços turísticos, culturais, científicos e lúdicos de carácter inovador, sendo baseado em meios de locomoção lenta.
A iniciativa, segundo o autarca, pretende envolver, numa primeira fase, os municípios abrangidos pelo antigo Ramal de Portalegre (Estremoz, Sousel, Fronteira, Alter do Chão, Monforte e Portalegre), para que estes possam dar a conhecer aos turistas as suas potencialidades, nomeadamente através de comboios turísticos.
"O objectivo é que os turistas que viajem nesse comboio conheçam a Coudelaria de Alter, existente no concelho de Alter do Chão, que descubram a rota do toiro bravo ao passar em Monforte e, em Portalegre, saboreiem o vastíssimo leque de produtos tradicionais da cidade".
 http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=4&id=103143

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:34
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De parreira a 17 de Setembro de 2008 às 14:37
ai senhoresssss, ainda beim, pois assim pode ser que algum dos meus filhos fique de guarda a estação e ganhe uns cobres que a vida de feirante tá má.


parreira


De ruca a 9 de Setembro de 2008 às 12:33
os souselense que naõ se esqueçam da mantinha para tapar o combalhas quando chegar a estação .


De Luis a 29 de Agosto de 2008 às 17:29
Penso ser uma boa iniciativa, não só para os turistas mas para a população em geral.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido