Quinta-feira, 17 de Abril de 2008

souselalentejo " Défice de mentalidade"

Caros Amigos:

Sempre disse que este Blog tem como finalidade a  informação, divulgação e opinião. Muito há de informação, muito há de divulgação e de opinião. Quero reiterar a ideia da finalidade deste Blog, que por muito que muita gente não queira ele existe e existirá. Sempre disse também que o objectivo não era politico, frisando por varias vezes que de politica este Blog não era adepto.

Muitas foram as opiniões relacionadas com a vida publica de Sousel, nomeadamente sobre a Câmara Municipal, ao qual colo tudo aquilo que em Diário da República é mandado publicar pela mesma. Naturalmente houve divergência de opinião. O que para muitos o que está mal é mau, e o que está bem é bom. Nunca em caso algum pus em causa nem de mal falei, em relação ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sousel. Tenho tido varias conversas com ele , e dele sei que me disse pessoalmente que tudo o que comentei contra, eram factores de ordem técnica e não pessoal que eu discordei e     que democraticamente todo o direito tenho em discordar e de me opor. Pessoalmente, mais uma vez digo que nada tenho contra o Senhor Presidente da Câmara Municipal , tal como querem fazer crer alguns comentários que não coloquei em aberto, feitos por pessoas que de democracia pouco ou nada devem entender.  Dizer que o autor deste Blog disse mal do Sr. Presidente da Câmara é o mesmo que não aceitar opiniões opostas é o mesmo que dizer que quem está contra as politicas seguidas pela Câmara Municipal é contra o Sr. Presidente  é o mesmo que dizer que não devemos, não podemos e que não se toleram quaisquer opiniões contrárias.  Todos os comentários que não publiquei sobre esta temática e outras, que guardei am arquivo, tenho a dizer o seguinte:

1-      Qualquer individuo que ache que não se deve opinar sobre as politicas de quem gere os destinos da nossa Autarquia, deve urgentemente fazer uma reciclagem sobre o que é verdadeiramente um regime democrático.

2-      Qualquer individuo que se ache no direito de dizer que ter uma opinião contrária aos mesmos é falar mal do Presidente da Câmara, deve urgentemente fazer um curso intensivo de democracia.

3-      Informo que por mais que alguém julgue estar a defender a figura do Sr. Presidente da Câmara com comentários que não aprovei, pois até tenho vergonha de os  colocar online, está precisamente a agir em contrário daquilo que diz defender. Só pergunto …não será essa a finalidade? Para bom entendedor meia palavra basta.

4-      Qualquer individuo que se ache no direito de comentar sobre esta temática , utilizando como “arma” a ofensa   a  ameaça , assuntos pessoais e particulares , sem que se identifique convenientemente deve urgentemente fazer um curso intensivo sobre o verdadeiro significado de  liberdade e de cidadania.

Para terminar, devo informar que quaisquer  comentários que venham a ser escritos , com a utilização dos abusos citados no ponto 3 e 4 deste post, serão imediatamente encaminhados para as autoridades competentes, com identificação dos IP´S de ligação,  ao qual já apresentei devidamente algumas  queixas, não só de comentários como do Blog Apocalipse, apagado por ordem judicial e outros, por estar em causa a minha integridade física e moral.

Por ultimo tenho a dizer…”há quem não tenha crescido com a Democracia, pois a forte expressão e definição da mesma, não cabe em cérebros tão pequenos.”

Carlos Gil e comunidade de Blogers do Distrito de Portalegre.

                                                                                           


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:10
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
16 comentários:
De JORGE MAGRINHO a 20 de Abril de 2008 às 16:15
GIL acho que devias publicar os nomes e os IP dos donos dos comentários ordinários .......para ficar publico ..........


De carlosgil a 20 de Abril de 2008 às 17:24
Caro amigo Jorge:
Falo-ei depois dessa gente responder e pagar em sede própria pelo que disse.
Gil


De Paula a 19 de Abril de 2008 às 23:28
Esta terra nunca hade amadureçer.


De Paula a 19 de Abril de 2008 às 23:27
Não quero fugir ao assunto do texto que apresentas , quero dizer-te uma coisa. O texto que puseste sobre alerta de coinsciencias, não estás a ofender ninguem. E por aqui fico. Pena é misturarem coisas pessoais, com coisas sociais e politicas. Esta mistura chama-se e como dizes muito bem, politica saloia.
Paula


De Maria José Ludovino a 18 de Abril de 2008 às 21:43
Todos podemos usufruir da "Liberdade de Expressão", que foi obtida com o 25 de Abril e fazer dela o usofruto que queremos!
Mas atenção! Liberdade sim, mas não vamos utilizá-la para ferir e dizer mal dos outros...
Há que ter moderação, como em tudo na vida, porque os excessos não levam a lado nenhum!...
Vivemos num país livre, por muito que haja gente, que pense que não! Talvez porque não viveu no antigamente, como eu, ou que não tenha ninguém que relatasse os tempos da "CENSURA", se fosse assim, nada existiria, nem este blog, nem nenhum outro, nem sequer a internet!
O ser livre é respeitar o outro... Viver lado a lado com a opinião do outro, porque isso faz parte: - não somos todos iguais! Não pensamos todos da mesma forma!
Ser livre é poder dizer aquilo que sentimos, expôr as nossas ideias, mas respeitando a sociedade e quem vive nela!
Cada um tem o seu espaço, não invadir esse espaço, faz parte da educação!...
Penso que seja isso que o mentor, deste blog sempre fez. É uma pessoa séria, educada, de boa índole, que sempre agiu em conformidade com a lei!
Vivemos num mundo cheio de regras, temos de cumpri-las, para podermos reclamar os nossos direitos: de homens, de profissionais, de ser humanos!
Um abraço ao Gil e tudo de bom!
Continuo ao teu lado como tu sempre estiveste ao lado das pessoas de bem!

Maria José Ludovino


De carlosgil a 19 de Abril de 2008 às 00:16
Obrigado pelo teu comentário, e acima de tudo obrigado pelo facto de não te esconderes atrás de nomes falsos ou anónimos. Este sim é o verdadeiro sentido de liberdade e de democracia. Dizer-se o que se pensa sem termos de ofender ninguém , nem tão pouco termos medo de dizermos o que pensamos.
Gil


De JORGE MAGRINHO a 19 de Abril de 2008 às 11:02
amigo GIL mais uma vez muitos parabéns um bom texto


De Maria José Ludovino a 22 de Abril de 2008 às 21:30
Olá Gil!
Sabias que sempre que escrevo o teu nome me lembra o "GIL" da Expo 2008?
Por um bom motivo: porque era simpático e marcou pela sua simplicidade!
Não tens que me agradecer e o facto de assinar o meu nome, sem capas ou falsidades, não o poderia fazer de outra forma, visto que o prezo muito e fui educada a assumir os meus actos, as minhas escolhas... Prefiro a verdade nua e crua, do que uma mentira só para parecer bem...
Um abraço e continua como és...
Maria José Ludovino


De Anónimo a 18 de Abril de 2008 às 13:25
um bom texto.


De Pintão a 17 de Abril de 2008 às 23:56
Pois é amigo Gil. Está a chegar as eleições e como vez, já estas a ser a vitima. Manda esta gente dar uma volta ao bilhar grande.
Pintão


De M!ro a 17 de Abril de 2008 às 21:55
Eh lá. Comunidade de Blogers do Distrito de Portalegre. Um gajo não pode estar uns dias desatento que criam logo uma comunidade .. Onde me inscrevo ?


De carlosgil a 17 de Abril de 2008 às 23:19
Caro amigo Miro:
Não é só na comunidade de Blogs que estás desatento...tanto quanto sei também estiveste desatento em relação ao Blog...Apocalipse não? Manda-me um email para eu te informar como intervires e seres mais um dos nossos, na comunidade de Blogers do Alentejo.
Carlos Gil


De Bloger a 17 de Abril de 2008 às 21:38
Finalmente rescuscitou . Voçe estava a dornmr não? Estava a ver que o Gil que conheci e conheço estava em standby. Assim gosto mais. Conta com a minha ajuda para tudo. E lembra-te que com quem palavras mata, com palavras cai. A comunidade de Blogrs está contigo e sabendo nós de todos os comentários que tentaram pôr ai são graves, estamos dispostos a depor onde quer que seja , contra os autores , que sabemos já quem são. Vamos ver quem brinca agora amigo.
Bloger


De Comunidade de Blogers a 17 de Abril de 2008 às 21:46
verão os comentários que colocaram, devidamente identificados, com nomes próprios para verem realmente o que as pessoas são.
Comunidade de Blogers


De Anónimo a 18 de Abril de 2008 às 18:29
Sou da opinião que se deve dar a conhecer essa gente para que se possa fazer justiça !!!
Um amigo deste blog.


De carlosgil a 19 de Abril de 2008 às 00:05
Caro Amigo:
Verá os nomes e os comentários sim senhor. Não para já, pois tal como lhe disse estão entregues às autoridades para futura resolução.
Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido