Quarta-feira, 26 de Março de 2008

souselalentejo ( um comentário que diz tudo)

Decidi e espero que a Sr.ª Dª Maria José Ludovino, não me leve a mal, pelo facto de postar um comentário seu ao qual merece da minha parte todo o meu respeito e aprovação. Faço das suas palavras as minhas. Subscrevo na integra tudo o que diz. Entristece-me saber que um  comentário de um Blog de um Bombeiro, que deveria ser um Blog com o mínimo de dignidade para com os próprios Bombeiros e sócios, neste ultimo caso eu, surgisse com a permissão da publicação de  comentários graves que denigrem e difamam  o meu bom nome e o nome da minha família. Como já disse quero e  devo tentar dar todo o meu apoio a alguém que é merecedor da minha amizade. Não são difamações nem ameaças que me farão silenciar, continuando sempre da minha parte a apelar que se ajude um Bombeiro. Repito, um Bombeiro.

Carlos Gil

 

"O Silêncio é sinal de sabedoria!
Há quem diga: “Quem cala consente!”
Mas acho que aqui não se aplica, depois de tanto que se disse e especulou sobre o caso “José Vilela”, ditos e mexericos, verdades ou não, agora passar-se a inventar sobre a vida pessoal, do mentor deste blog…
Sinceramente!
Entristece-me ver que as pessoas de Sousel, algumas, penso que não é geral são retrógradas e em vez de fazerem pela terra, zelarem pelo bom nome, gostam de rebaixar quem não merece, o que demonstra uma atitude de falta de carácter…
O que ao princípio foi o apurar, ou o desenrolar dos factos, de um acontecimento com um Bombeiro da Instituição, passe a ser agora, pessoal!
Não compreendo!
Querem atacar o mentor deste blog!
Não sei o que pensar!
Acho que eu própria vou ficar quieta, pois o que aqui foi dito nos últimos dias, vai de encontro à minha maneira de ser… Não gosto de falsidades!
Tudo aquilo que aqui disse e que grande parte das pessoas disseram, foi em prol do esclarecimento da verdade e nada mais…
Estamos num país livre, e podemos escrever, falar e enaltecer a “liberdade de expressão” que nos foi dada há algumas décadas, mas o que não é válido, é passarmos para o campo que denegride e ofende as outras pessoas… Levantar falsos testemunhos é um dos 10 pecados mortais, instituídos pela Igreja e que muitos de vós na Eucaristia assistem e que se dizem muito católicos.
Eu sou Católica, mas não levanto falsos testemunhos, mesmo que não o fosse, porque tenho dignidade humana e respeito pelos outros!
Eu e algumas pessoas que escrevemos neste blog e o até o seu mentor, o Sr. Carlos Gil nunca levantamos falsidades sobre ninguém, o que não se pode dizer do “detector de mentiras”, que poucas verdades apura, ou diz!
Somos livres e mais uma vez estamos num país livre, podemos libertar as nossas vontades e as nossas opiniões, gostar ou não gostar de algumas pessoas, mas nunca devemos perder a EDUCAÇÃO!
Eu preservo a mesma que me foi dada pelos meus país e pelos meus avós. Os últimos não existem fisicamente, mas jamais me esqueço deles e dos tempos que ia ao Alentejo na Páscoa, dos assados da minha avó, da boa disposição do meu avô! Tempos que já lá vão!
Continuo a seguir aquilo que me ensinaram! Tenho os meus pais, que respeito e que zelo pelo bom nome da minha família. Que por acaso em tempos foi grande por essas terras… Tenho saudades de muitos deles!
Mas o que me entristece sempre e me fará ficar em silêncio é a falta de integridade e a mentira!"

Boa noite a todos e fica aqui o meu desabafo e aquilo que penso,

Maria José Ludovino


PUBLICADO POR: carlosgil às 01:33
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
13 comentários:
De Anónimo a 3 de Abril de 2008 às 23:31
Caro Sr gil, como sou uma pessoa que não gosta de injustiças, não posso deixar de vir aqui dizer qualquer coisa. Não posso deixar de dizer que sou totalmente contra o que se disse há alguns dias. Tenho de dizer que foi de muito mau tom e baixo nível o que fizeram. Ainda bem que o autor do outro blog apagou aquele infeliz comentário. Sou uma pessoa que estima muito a sua mulher e que sabe que ela tem força para enfrentar isto e com o apoio da família ela superara isto e que tudo isto não passará de uma fase. Desejo as rápidas melhoras da sua esposa e que depressa a possamos ver com a boa disposição e alegria que sempre lhe conheci. Só espero que a infeliz pessoa que teve a ousadia de escrever um comentário daqueles, mostre a cara e peça desculpa à sua esposa, se bem que as desculpas não se pedem, evitam-se. Um beijo de melhoras à sua esposa.


De carlosgil a 19 de Abril de 2008 às 23:46
Essa pessoa pedir desculpas? Não tem humildade suficiente para tal. Aliás dessa pessoa só distancia, pois eu sei quem é. Alem do mais frustrações tem ela (a pessoa que o escreveu) e muitas. Mas nesta selva onde vivemos, ela faz jus ao nome que tem, só que só lhe falta a pelagem própria de animais carnívoros e dentes grandes pois de língua não lhe falta. Desculpem este comentário um pouco agressivo mas dessa pessoa só posso falar assim.
Gil


De JORGE MAGRINHO a 20 de Abril de 2008 às 15:46
tens razão GIL daquela gente distancia gente ordinária são uns porcos sem cultura.............


De carlosgil a 20 de Abril de 2008 às 17:27
Amigo Jorge:
Numa situação normal, o teu comentário não estaria aqui mas dadas as circunstâncias aprovei porque tens toda a razão. Comentários desses só pode vir de gente ordinária e porca.
Gil


De Anónimo a 27 de Março de 2008 às 13:24
O que o Gil que é o poleiro. Por isto fez este Blog. O que não faz a politica


De Anónimo a 27 de Março de 2008 às 11:51
No Tempo da Idade Média no Tempo da Inquisição quantas MULHERES foram queimadas nas fogueiras acusadas injustamente de bruxarias e outras de adultério, foram centenas e centenas injustamente acusadas, e o tempo foi passando e4 as Mulheres sempre foram oprimidas e tudo lhes ficava mal fazer, mas os homens não, esses são MACHOS, a esses nada lhes fica mal, no Sec.XIX quando aquele grupo de mulheres se revoltaram naquela fábrica nos E.U.A., elas pagaram um preço bem alto, pagaram com a sua própria vida, e no dia 8 de Março de 1910 foi feito um acordo para dar mais poder às MULHERES, a partir de 8 de Março de 1911 começou a comomerar-se o Dia Internacional da Mulher, e esse dia é importante porque em certos países as mulheres adquriram direitos tão simples, como o acto de votar, que estava só reservado aos homens, Infelizmente hoje em dia existem Países Mulçumanos onde as Mulhres não tem qualquer tipo de direitos, a isso chama-se VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, e garanto-vos não é só um problema dessas Mulheres é de todos NÓS, mas enquanto esses Países tiverem Petroleo para abstecerem o Ocidente, os Governantes deste Mundo não estão interessados em saber das atrocidades que todos dias são cometidas contra essas pobres Mulheres, em alguns desses Países as meninas nem sequer são registadas por que não existem, quando a Mulher está em casa do pai é ele que escolhe sobre a sua vida se deve viver ou morrer, quando casa, casamento feito pelo Pai, é o marido que escolhe se a Mulher tem direito a viver ou morrer, para além da atrocidade feita às meninas quando chegam à fase da puberdade, a inscisão, para não sentirem prazer sexual um dia mais tarde, para além de que tem consequências dramáticas a nivel de Saúde, dores horríveis nas relações sexuais e imensas complicações quando chega a altura do Parto, as mulheres são apedrejadas em praça pública até à morte se têm o azar de falar para algum homem que não seja da familia, para além de que têm que ser obrigadas a cobrir os seus LINDOS ROSTOS!!! Constatei por aquilo que tenho lido em certos blogs, a difamação que foi feita a uma Senhora desta Terra, uma calúnia sem fundamento, de pessoas que afinal ainda vivem na Idade Média no Tempo da Inquisição,onde as Mulheres eram queimadas em fogueiras, ou então em algum País Mulçumano, onde se viola todos os dias os direitos humanos, neste caso o das MULHERES!!!


De Detector de comentários a 27 de Março de 2008 às 01:10
Para quem não sabe, o comentário foi feito não por um senhor mas por uma senhora. Essa senhora devia pensar bem duas veses antes de dizer tal coisa. Alem de ter posto o luis em maus lençois também ela se prejudicou, e muito. E logo quem...
Detector de comentários.


De Lopes a 27 de Março de 2008 às 00:03
Parabéns . São 23.50 horas e, tens 17 pessoas online.
Digo que perante a absurdez de comentários com linguagem vulgar , difamatória e provocatária, deixarei de comentar e frequentar o Blog do outro Senhor.
Lopes


De Cano a 26 de Março de 2008 às 23:56
É assim mesmo Gil. Igual a ti próprio.
Cano


De Anónimo a 26 de Março de 2008 às 23:41
O Senhor Luis Gonçalves agora vem a dizer que não é ele o dono do outro Blog e que nem é bombeiro vejam bem ao que isto chegou.


De de BOMBEIRO a 26 de Março de 2008 às 23:27
GIL chama o luís Gonçalves a contas é muito grave


De Anónimo a 26 de Março de 2008 às 22:42
GIL:
Os bombeiros desceram muito baixo com o comentário que foi feito. Eles nem merecem resposta.


De Anónimo a 26 de Março de 2008 às 21:46
É isso mesmo. fOI FEIO E DE MUITO MAU TOM.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido