Sábado, 8 de Março de 2008

SOUSELALENTEJO (Dia Internacional da Mulher)

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO  

"Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo".

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA

"Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher".

A todas as mulheres do concelho de Sousel, especialmente à minha esposa, Ana Rosa Gil e Filha, Sofia Coelho Gil,  desejo que exijam de todos os dias do ano, um 08 de Março.                                    

Carlos Gil                                                   

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 16:06
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De carlosgil a 8 de Abril de 2008 às 18:59
Srª Patricia :
Não sei quem a Senhora é nem me interessa saber. Tenho a dizer-lhe que o comentário que quer que eu coloque, jamais o colocarei. Mais lhe digo que com assuntos pessoais não se brinca. Peço-lhe que deixe em paz quem deve estar em paz. Se porventura se sente prejudicada em algo que eu tenha dito ou escrito, tenha a coragem de falar comigo onde quer que V. Exa queira, mas repito, deixe em paz, quem deve estar em paz.
Gil


De patricia a 10 de Abril de 2008 às 16:59
Srº Carlos Gil

Este blog é da sua autoria, o srº está no direito de publicar apenas o que deseja.

Agradeço-lhe, que não comente os comentários que lhe envio que não são publicados, além de ser uma péssima imagem para si, as pessoas nem sabem do que o srº está a falar, não acha isso ridículo ?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Srº Carlos Gil <BR><BR>Este blog é da sua autoria, o srº está no direito de publicar apenas o que deseja. <BR><BR>Agradeço-lhe, que não comente os comentários que lhe envio que não são publicados, além de ser uma péssima imagem para si, as pessoas nem sabem do que o srº está a falar, não acha isso ridículo ? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Srº</A> Carlos Gil, eu pessoalmente, não me sinto prejudicada em nada do que o srº disse ou escreveu, eu até concordo com este blog, é uma boa base de informação, mas não pode ser só para o seu lado... <BR><BR>Penso que há muita polémica desnecessária em torno de assuntos que não lhe dizem respeito. <BR><BR>Esta é a minha opinião, respeite-a por favor, pois apesar de tudo, eu respeito a sua opinião. <BR><BR>Cumprimentos


Comentar post

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS