Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2007

Sousel(Para todos) Feliz Natal

 

 

 

             Eis que mais um Natal surge sem que nos tenhamos apercebido que passou mais um ano. Lembranças, mensagens por telemóvel, cartões de boas festas, mensagem de solidariedade, mensagens de paz e amor. Cartões virtuais via e-mail, mensagens via internet, desejos de Boas Festas nos Jornais Revistas e órgãos de comunicação Social. E mais um ano que passou, sem que tenhamo-nos apercebido que o tempo deu ao próprio tempo o seu espaço, e que o próprio espaço se encarregou de fazer com que sejamos um ano mais velhos.

            Este é mais um ano em que temos nas nossas vidas, nos nossos corações, nos nossos sentimentos, a solidariedade marcada por tudo aquilo que damos, que sentimos, que desejamos e que somos. Mas é Natal e por ser Natal e só por ser Natal, Lembramo-nos daqueles que mais amamos, daqueles que connosco vivem o dia a dia, daqueles que partilham os nossos problemas, as nossas preocupações, as nossos desejos, os nossos anseios, os nossos objectivos.

            Esquecemo-nos daqueles que nada têm, daqueles cujo olhar entristecido demonstram a amargura, a frustração, a indignação, por se sentirem eles  próprios um simples (Nada). O (Nada) que sentem, porque simplesmente, ninguém se lembra que o (Nada) existe. Presenteia-se a quem se ama, a quem nos acarinha, a quem nos ajuda, a quem nos dá o que por vezes não merecemos e simplesmente esquecemo-nos que para alem disso existe o (Nada) que culposamente, directamente ou indirectamente fazemos sentir aos outros o (Nada) que queremos que eles sejam. Alguns, O (Tudo) estão demasiadamente preocupados com o seu bem estar, com o seu conforto, com a sua vaidade, arrogância, presunção e posição.  Os (Nada), simplesmente sentem, o vazio, o silencio ensurdecedor daqueles  que julgam ser o (Tudo) mas que no fundo , bem lá no fundo, são o (Nada )que pensam que os outros são.  

FELIZ NATAL PARA TODOS;

Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:26
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De sousel a 26 de Dezembro de 2007 às 21:37
a camara só tem um IP SÓ pode haver um voto


De Ana Rosa Gil a 25 de Dezembro de 2007 às 19:02
Há mais de dois mil anos nasceu um Bebé na Palestina de seu Nome Jesus, Esse Bebé veio com uma missão muito importante veio para morrer por todos nós, e salvar a Humanidade, Jesus nasceu numa gruta sobre umas palhas, sem nada sua mãe Maria e seu pai adoptivo José eram muito pobres, nada tinham, José era carpinteiro, e Jesus cresceu aprendendo a profissão de seu pai, sempre viveram pobres, Maria sua Mãe sabia que seu Filho vinha a esta Terra com uma Missão Especial, Salvar a Humanidade!Penso muitas vezes que todos nós esquecemos o verdadeiro sentido do Natal, pois estamos mais interessados em comprar prendas, comida, bebida e outras coisas supérfluas , do que realmente pensarmos que o Natal não é nada disso, Natal é dar-mos alento, amor, paz, algo mais que tenha-mos e que não nos faça falta, Natal é isso !As nossas crianças não estão a ser devidamente educadas nesse sentido, temos que lhes explicar que o melhor do Natal não são as prendas mas sim outras coisas não materiais! Foi por tudo isto que Jesus nasceu e morreu por nós pobres pecadores!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido