Sexta-feira, 23 de Novembro de 2007

SOUSEL (EVENTOS)

__________________________________

__________________________________

É altura de se fazer sentir o Natal em Sousel. As ruas sem cor, as vitrinas despidas de alegria, o olhar cabisbaixo de quem passa, fazem dos nossos Natais, a monotonia de um simples dia como outro qualquer. O incentivo através deste concurso, ideia original de um programa eleitoral para a Freguesia de Sousel,  pelo grupo de cidadãos independentes, http://miporsousel.no.sapo.pt/sousel/programa_eleitoral_AFS_2005.pdf no seu 12º ponto, aproveitada pela Câmara Municipal, e Juntas de Freguesia, poderá trazer de novo o ressurgir  da alegria de ser Natal, em cada um de nós.

 

 Concurso " Iluminação e decoração  de Natal"

Inscrições até ao dia 14 de Dezembro

Câmara Municipal de Sousel

Juntas de Freguesia da respectiva residência

SOUSELALENTEJO: A NOTICIA, A DIVULGAÇÃO, A  INFORMAÇÃO E  A OPINIÃO , SEMPRE EM BUSCA DA JUSTIÇA.


PUBLICADO POR: carlosgil às 03:19
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
8 comentários:
De Joaquina Maria Pintão a 24 de Novembro de 2007 às 13:01
Parece impossivel. Só agora é que sei, e porque houve um comentério que li neste syte, que o posto de turisto está"escondido" na biblioteca. Não deveria de estar num ponto estratégio da vila, mais á vista? É mesmo Sousel.
Joaquina Maria Pintão


De Joaquina Maria Pintão a 24 de Novembro de 2007 às 13:07
Já agora gostava de saber, que actividades tem a biblioteca alem de uma exposição do Cavaleiro? É que a informação é nula. Ou não se faz nada, ou se faz, o povo nao sabe. á plano de actividades? esse plano é cumprido? E se eu quizer frequentar a biblioteca como faço? o horario que esta aberto, toda a gente esta a trabalhar. gostava que me explicassem.
Joaquina Maria Pintão


De canense anonimo a 23 de Novembro de 2007 às 21:01
Sr Gil peço desculpa pela invasão do seu blog,mas é só para dizer que já metem politica em tudo,até num concurso de iluminação de ruas e logo na altura do Natal.Neste concelho não se pode fazer nada que metem logo politica,neste concelho não se pode praticar o bem que se critica,neste concelho de inveja uns dos outros,quando se faz é porque se faz,quando nao se faz é porque nao se faz.Enfim foi um desabafo
Obrigado


De Gil a 24 de Novembro de 2007 às 01:03
Caro amigo Canense:
Realmente o post faz referencia a um programa eleitoral, mas quem ajudou a elaborar esse programa será capaz de se silenciar? Não será um orgulho vê-lo em parte cumprido? Não será um prazer, uma alegria ver parte do que ajudamos a elaborar, em papel, vê-lo ser construído na realidade? Haja compreensão por todos, uns de uma maneira outros de outra e porque simplesmente...somos humanos.
Obrigado pelo seu comentário.
Gil


De jorge magrinho a 23 de Novembro de 2007 às 16:14
estao a fazer copia do pograma do MIS


De carlosgil a 23 de Novembro de 2007 às 19:26
Amigo Jorge. O Sr. foi explícito. Foi uma coincidência. E eu muito sinceramente, acredito nas palavras que proferiu no comentário. O Sr. Não é de Sousel, está a fazer um excelente trabalho no sector do turismo, e longe dele pensar que haveria um programa eleitoral, que falasse num concurso de iluminação de Natal. Repito, acredito sinceramente que ele não sabia de tal coisa. Há que haver bom-senso e dar dignidade e valor a quem a merece. O Sr. teve uma excelente ideia que poderá impulsionar o reviver do Natal, pelo menos com luz, com alegria. Sabemos que estava num programa eleitoral esse evento mas, ele não o sabia, e a prova mais que evidente de que ele não sabia, foi a sua sinceridade até na assinatura do comentário.
Gil


De carlosgil a 23 de Novembro de 2007 às 15:06
Caro Amigo, se me permite a expressão, Daniel Casado:

O Senhor tem todo o direito de considerar o que mais lhe convier acerca do post referenciado, agradecendo desde já o seu comentário. Quero dar-lhe os meus mais sinceros parabéns, pela iniciativa, pelo esclarecimento e por não ter tido medo de se identificar no seu excelente comentário.
Contudo, com todo o respeito e sem qualquer tipo de ironia, quero dizer-lhe que respeito na íntegra a sua opinião como deve o Senhor também depois de ler, o abaixo escrito, respeitar a minha.
Depois do seu comentário quero dizer-lhe que acredito nas suas palavras, tal como também acredito que foi mera coincidência o facto da ideia ter surgido, sem que o Senhor tivesse consultado qualquer tipo de programas eleitorais. O publicitário que está a público destacando os 5 brasões, o da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, Juntamente ao segundo paragrafo dos regulamentos do concurso que transcrevo “ Este concurso, promovido pelo Sector de Turismo da Câmara Municipal de Sousel, com o apoio das Juntas de Freguesia…” , fazem deste uma linha de pensamento, aquela que foi colocada em post. Já sei que assim não o foi, pelas suas palavras, mas que a população no amplo geral, associa este evento á Câmara Municipal e Juntas de freguesia, é uma realidade.
Perdoe-me a minha ousadia, mas quando vi que este concurso este ano seria uma realidade, pesquisei os programas eleitorais e conclui não ser uma ideia original.
Peço-lhe mais uma vez perdão pela ousadia, correndo eu o risco mais uma vez de me criticarem e acusarem de estar fazer politica, referenciar o seguinte:
Juntamente ao concurso “ iluminação e decoração de Natal, nesse programa eleitoral também constava o seguinte:
- Construção de um parque infantil
- Colocação de Bandas sonoras no interior da Vila e em todas as entradas da mesma.
- Iluminação do Jardim Municipal
- Demolição do parque Infantil do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro
- Criação de tempos livre, em forma de concursos, Iluminação de Natal
- Ocupação das crianças em períodos de Férias.

Estando os pontos acima concluídos e cumpridos, pelo actual executivo da Câmara Municipal e (ou) Junta de freguesia concluo dizendo-lhe que acredito nas sua palavras e que o surgimento deste concurso, não passou de mera coincidência, pedindo-lhe mais uma vez perdão, pela interpretação feita do publicitário publicado.
Concluo, dizendo-lhe também, que hoje á hora da publicação do meu comentário, não estou de serviço, e que o mesmo, foi feito através da Internet Adsl, instalada na minha casa.
Mais uma vez, obrigado pelo seu esclarecimento e comentário.
Carlos Gil


De Anónimo a 23 de Novembro de 2007 às 13:54
Boa tarde.

Venho, a título pessoal, comentar este post colocado no blog Souselalentejo, que visito frequentemente por apresentar informações interessantes, apenas para esclarecer uma situação que aqui não está bem indicada e que espero que não levem a mal o que vou afirmar de seguida.

A iniciativa para desenvolver um concurso de iluminação e decoração de Natal não partiu da Câmara Municipal de Sousel, mas sim de uma das várias sugestões do Técnico de Turismo que se encontra a estagiar, desde Abril de 2007, no Posto de Turismo do vosso concelho.

Este Técnico de Turismo, que felizmente não está ligado a nenhuma força política do país, nem se interessa sequer pela política, não se baseou em programas eleitorais das forças políticas do concelho, porque à data da campanha eleitoral, ele nem conhecia o concelho de Sousel, nem nunca cá tinha estado, não tendo acesso, por isso aos programas eleitorais para o concelho de Sousel.

Nem mesmo agora que o conhecimento sobre o concelho de Sousel é muito melhor e o acesso às informações é mais facilitado, não é, nem nunca foi necessário olhar para os programas eleitorais, quer do partido que está na Câmara, quer dos partidos que estão na Oposição, para “inventar” iniciativas para o concelho de Sousel.

A ideia de criar este concurso baseou-se, em parte, numa iniciativa que ocorre todos os anos no concelho de onde este Técnico é natural (concelho da Povoação – Ilha de São Miguel - Açores), e que consiste num concurso de presépios (e não de decoração e iluminação exterior), no qual a sua família participa nesta tradição de Natal vincada na população local.

Este técnico de turismo lançou a ideia, tendo depois criado o regulamento para participação no concurso, se sequer imaginar que o M.I.S tinha sugerido algo de semelhante na sua campanha eleitoral.

Assim, antes de dizerem que as ideias são “cópias” da ideias de outras forças políticas, procurem saber quem foram as pessoas responsáveis pela ideia e pela dinamização da mesma ideia e, junto delas, saberem onde se “inspiraram” a ter tal ideia.

Volto a dizer que este comentário é feito a título pessoal, visando apenas defender o meu trabalho e o tempo dispendido para ajudar a deixar o concelho de Sousel um pouco melhor do que estava quando cá cheguei. O que a população do concelho deseja é ter o seu concelho desenvolvido. E eu, que apesar de estar num concelho que está a mais de 1500 quilómetros de distância do meu concelho, também desejo que se desenvolva, independentemente de quem está na Câmara ou de quem está na Oposição. Julgo que todos deveriam estar unidos em levar o concelho para a frente e não a lutar uns contra os outros por um lugar no poleiro.

Por último quero apenas dizer, e em tom de brincadeira que, antes de comentarem que este comentário foi feito e enviado durante o tempo de expediente do Posto de Turismo, resta informar que o horário do Posto de Turismo de Sousel é das 09.30-12.30 e das 14.00 às 18.00. Por isso, e olhando para o relógio, que indica o posto de turismo já está encerrado para período de almoço.

Informo também que, se alguém necessitar de alguma informação sobre o concelho ou se quiser contribuir com informações para o Posto de Turismo de Sousel, este encontra-se instalado na Biblioteca Municipal.

Obrigado pela oportunidade em deixar aqui o meu ponto de vista, saudando-vos com os melhores cumprimentos,

Daniel Casado (o técnico de turismo)


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido