Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013

Culpabilização? e/ ou desculpas?

                Apetece-me hoje escrever sobre esta matéria ao qual já deveria ter escrito mas qquie só hoje me sai da ( cartola) cabeça.

                Veremos e estudemos esta problemática.

                Muitos economistas surgem agora( porque pegou moda) dizer que os Portugueses se endividaram mais do que podiam.

                Eis o que penso como cidadão, contribuinte e eleitor.

                Há uns bons anos atrás, todos os Portugueses tinham uma vida mais ou menos orientada no sentido e na perspectiva do que ganhavam em vencimento e em salario. Ou seja. Não quero pecar por dizer qualquer asneira, ou ser injusto nem tão  pouco hostil com qualquer classe seja politica, social ou de outra qualquer índole.

                Vejamos e pensemos….

                Vamos exemplificar um caso apenas em título de exemplo sem que me refira a nada nem ninguém.

                Imaginemos um Português há 20, há 15 , há 10, há 5 anos atras auferir de vencimento , por exemplo 1.000,00 ( mil euros) . Certamente que esse mesmo Português fez a sua vida a contar com esses mil euros. Correcto? Certo e correcto. Mas passados mais de 20 anos, 15 anos, 10 anos, 5 anos , esses ,mesmos Portugueses vêm-se a abraços com o quê?????

                Vejamos…. Aumento de IRS, Aumento de IVA, Aumento de prestações Sociais, Diminuição de vencimentos, diminuição de regalias, sem abonos de família, sem Subsidio de ferias, subsidio de Natal e etc….

                Certamente que todos aqueles que pensaram em fazer a sua vida , há 10 anos atras a contar com aquilo que auferia de vencimento, que hoje se vê a abraços com as dificuldades económicas em pagar as suas obrigações…….Claro……..se lhas cortaram, não pode contar com o que não tem. Certo? .

                Então expliquem-me lá quem souber, porque muitos economistas, ( altruístas) , ( sabichões) e ( doutorados) dizem que os Portugueses se endividaram?

                Não meus amigos os Portugueses não se endividaram, os Portugueses fizeram a vida e os gastos e os empréstimos, consoante aquilo que ganhavam na altura.. E se hoje não podem pagar , é por uma única e simples razão, porque lhes tiraram direitos( dinheiro do bolso) através de impostos , diminuição de vencimentos, diminuição de regalias Sociais, e demais afins que nem vale a pena falarmos porque todos sabem” a historia da carochinha………..”

Dai eu dizer em género de título o seguinte…

Culpabilização? e/ ou desculpas?

De quem é a culpa dos incumprimentos?

Nada mais a dizer a não ser que “ESTA REPUBLICA DAS BANANAS…” REALMENTE NÃO PASSA DE UM SIMPLES PAÍS DE 6º MUNDO…E Jamais culpem os Portugueses de gastarem demais porque os mesmos gastavam á medida do que tinham de vencimento. E se hoje não podem pagar ……………………….AO ESTADO , AO GOVERNO , Á ESPECIE DE GOVERNANTES,,,,,,,,,,,A ELES O DEVEMOS………….

Sem mais

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 22:07
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido