Quinta-feira, 1 de Agosto de 2013

post a pedido

“Óh gente da minha terra
Agora é que eu percebi…”
Por mais e voltas e voltas que a vida possa dar, e nós com ela, um dia regressamos à origens e o nosso porto de abrigo, esse, encontramo-lo intacto, aliás, como o havíamos deixado…
A apresentação das listas da CDU às eleições autárquicas 2013 decorreu , hoje, dia 31 de Julho , no Atlético Clube de Sousel. Há muito tempo que não me sentia em casa, no meio da minha gente. Há muito tempo que não sentia a paz e o aconchego da simplicidade e do afago das palavras simples e genuínas que brotam diretamente do coração e nos invadem a alma.
A política que temos vivido nos últimos anos desgasta-nos, é um grilhão que nos tolda o sentir, que nos amarra o ímpeto de fazer acontecer. A política que tenho vivido nos últimos anos é um misto de falsos discursos e de amargas ilusões de pessoas manipuladas e manipuladoras que orientam a sua ação pela regra de subordinação do interesse particular ao interesse geral.
Hoje, assistimos não a palavras de ordem, não a discursos elaborados, não assistimos a discurso políticos.
A mensagem foi de esperança.
E a sala repleta de humildade e despojada de falsos senhores não ouviu o que todos queremos ouvir. Ouviu-se, pelo contrário, que ao povo de Sousel, deverá ser devolvido o respeito que lhe é devido. É fácil ludibriar alguns que correm atrás de piedosas intenções, é fácil dizer-lhes “vem por aqui” com promessas vãs. O difícil, meus amigos, é ganharmos coragem e dizermos “Não, não vou por aí!”.
E este grupo de homens e mulheres que ouvimos, muitos deles, há muito que detêm essa coragem, a coragem de não aplaudir os poderes instalados e assumir as consequências das suas opções com a mesma verticalidade com que defendem os seus ideais.
A ofensiva desenfreada contra os direitos fundamentais de um povo trabalhador e honesto deve ser travada por gente que fala verdade.
Sob um manto de falsidades os atuais dirigentes políticos do nosso concelho ( e do País) têm subvertido os mais elementares princípios da Democracia, o respeito pelas pessoas, a transparência e a honestidade.
A mutilação dos princípios constitucionais tem vindo a ser elaborada de forma dissimulada, camuflada pelo tão apregoado “superior interesse das pessoas e das populações”.
A esperança e a vontade de mudar ecoou ontem na sala dos “Azuis”.
A equipa, estreante nestas lides, não detém os dotes oratórios que estamos habituados a ouvir noutras sessões de propaganda eleitoral que de quando em vez são apenas interrompidas por entusiásticas salvas de palmas que oportunamente soam de forma estrondosa. Numa tentativa de esclarecimento político fazem tudo menos esclarecer.
O candidato pela CDU e a sua equipa não detém os pergaminhos que a atividade política de há anos confere a outros, facto que a alguns desagradará, mas foi esta “liberdade política” , despojada de qualquer interesse pessoal, que os catapultou para o desafio de assumirem esta candidatura com a perfeita consciência da realidade que os cerca. Não se limitando a ser políticos de bancada propõem-se participar ativamente na vida do Concelho de Sousel.
E se o que move este grupo de Homens e Mulheres é a defesa das mais importantes conquistas de abril é com eles que devemos estar.
Está na hora da mudança!

leitor devidamente identificado....

PUBLICADO POR: carlosgil às 20:14
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido