Terça-feira, 30 de Julho de 2013

souselalentejo( politica saloia)

Há coisas e coisas….cujas mesmas não sei definir mas que as mesmas certamente saberei encontrar definição para as mesmas.
Falemos mais uma vez de politica…Aquela politica saloia, mesquinha e e fraco gosto que alguns chamam de ( Sousel sempre).
Sousel sempre, e eu hoje pergunto, onde esta a identificação de Sousel? As suas ruas, o seu ex-libris, a sua identificação? Será que o parque de merendas servirá para definir um jardim publico? Será que uma Pousada servirá de apreço e chamariz a votos? Será que a destruição de um centro da Vila de Sousel, a Praça da republica destruída por varias vesses será um chamariz ao voto? Será que um jardim na biblioteca municipal é um emblema de ( vota em mim?) será que uma rua publica arranjada, será a bandeira ao voto? Será que um parque infantil destruído e um jardim publico centenário destruído é um voto?. Um dia destes prenunciei-me em relação á politica interna ou seja á politica deste concelho e algo me apraz dizer…
Dinheiros públicos para obras, todos mas todos nós somos capazes de fazer, porque não é do nosso dinheiro… mas ficarmos nos corações das pessoas, é mais e bem mais difícil pelo bem que fazemos.
Desde há muito que venho a dizer que presentemente é mais mas muito mais importante um posto de trabalho do que uma obra.
Desde há muito mas há muito tempo que venho a dizer que as pessoas são mais importantes que os ( tijolos), Desde há muito mas há muito tempo que venho a dizer que falta neste concelho uma verdadeira politica social. Essa politica deveria ter sido feita através de contractos a termos de rabelho para os desempregados e para os necessitados. Mas em detrimento disso, lá veio o cimento e tijolo, feito por empresas que nem do concelho são, e por trabalhadores que nem do concelho são, faze-las. Isto é politica social? Isto é ajuda aos Munícipes , Cidadãos , eleitores e contribuintes? Não , não é nunca foi e nem nunca o será enquanto o cimento e tijolo substituir a ajuda ao ser humano, á família e aos Souselenses. Venham quem vier, venham quem quiser, venham quem acharem por bem vir, discursar para “limpeza de cérebros”, eu direi sempre mas sempre que faltou, falta e sempre faltará , UMA VERDADEIRA POLITICA SOCIAL EM SOUSEL. E só não a houve porque os interesses partido-votantes eram mais importantes do que os interesses, socio-familiares e económicos do povo de Sousel.
Critiquem-me, culpem-me por estas palavras, falem e jubilem mas… a verdade é só uma…enquanto houver um Souselense com dificuldades na vida, haverá sempre um eleito culpado por nada ter feito para ajudar esse Munícipe, eleitor, cidadão e contribuinte. Por mais que políticos de nome , sejam convidados para se pronunciarem em candidaturas, que não conhecem Sousel. As suas gentes, as suas necessidades, e os seus anseios….
Sem mais
Como sempre
Carlos Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 22:59
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido