Segunda-feira, 6 de Maio de 2013

SOUSELALENTEJO ( EIS A CHANTAGAM E PERGUNTAS )

Rescisão por mútuo acordo
Vinculam-se todos os funcionários do Estado a tal
acordo …
A única interrogação e porque não há elementos ( documentos) legais aos quais possamos discutir , mas que penso poder perguntar é a seguinte…

Sendo os funcionários das Autarquias, ( Não funcionários do Estado, não funcionários públicos) mas com os mesmos estatutos, a mesma legislação aplicada, pergunta-se se esta medida também irá abranger o poder Autárquico… Eu não sei alguém sabe? Contudo, sei que é inconstitucional, as medidas referenciadas por Passos Coelho acima citadas. E porquê porque teria que mudar completamente o CÓDIGO DO TRABALHO.
ABAIXO ESTÃO E ESTÁ A CHANTAGEM FEITA AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS…
Carlos Gil




Quem não aceitar a rescisão por mútuo acordo no Estado, poderá ser colocado na situação de mobilidade especial.
O programa de rescisões por mútuo acordo na Função Pública depende, em princípio, da vontade do trabalhador em fazer cessar o seu contrato de trabalho. Porém, a proposta do Governo permite aos dirigentes incentivarem a adesão dos trabalhadores que estejam a mais no serviço, lembrando-lhes que a alternativa à rescisão poderá ser a sua colocação na mobilidade especial, onde acabará igualmente por ser dispensado e com piores condições.

A norma integra a proposta da portaria sobre o programa de rescisões amigáveis que começa hoje a ser negociada entre os sindicatos do sector e o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino. Segundo sabe o Diário Económico, este foi um dos pontos mais discutido no Conselho de Ministros de quinta-feira passada, onde foram aprovadas as medidas de corte na despesa pública.

PUBLICADO POR: carlosgil às 17:40
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido