Domingo, 5 de Maio de 2013

souselalentejo ( Dia da Mãe)

Dia da Mãe
Em baixo retractaremos em mais pormenor o que é o dia da mãe.
Desejo de coração a todas mas a todas as mães deste mundo, um dia feliz repleto de amizade ternura e paz, na companhia dos seus filhotes.
Neste dia as flores são uma das lembranças mais oferecidas, acto de amor , ternura e paixão ao qual ninguém é alheio.
Desejo também a todos os filhos, que façam deste dia um dia especial. De lembranças, de carinho, de ternura de amizade e que valorizem, o que a palavra mãe quer dizer. Valorizem muito mas muito , digam de coração o que na alma lhes vai, o dizer “amo-te”, o dizer “minha amiga”, o dizer “minha protectora “o dizer “minha confidente” …porque infelizmente chegará o dia , por ordem natural da vida em que, muitos as perderão. E Muitos se vão certamente culpabilizar por não terem nunca dito o que sentem quando tinham essa possibilidade.
Sem mais
Carlos Gi

Como talvez saibam, o Dia da Mãe foi oficialmente criado pela norte-americana Anna Jarvis, que perdeu a sua mãe em 1904. Mas a História deste dia começou muito antes, há mais de 2000 anos!
As mais antigas celebrações do Dia da Mãe estão ligadas à comemoração do início da Primavera, na Grécia Antiga.
Estes festejos eram em honra da Deusa Rhea, mulher de Cronos e mãe de todos os deuses desta cultura.
Por seu turno, em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cibele, a mãe dos deuses romanos. O dia dedicado a esta deusa foi criado cerca de 250 anos antes do nascimento de Cristo.
Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4ºDomingo da Quaresma (os 40 dias antes da Páscoa) um dia chamado "O Domingo da Mãe", dedicado a
todas as mães inglesas. Nesta época, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões.
Assim, no Domingo da Mãe, os criados tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.
Sabiam que a primeira vez que se falou realmente num dia especial só para mães foi nos Estados Unidos em 1872? Julia Ward Howe e algumas colegas uniram-se para lutar contra a guerra e,
segundo elas, o Dia da Mãe seria um dia de paz.

PUBLICADO POR: carlosgil às 14:37
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido