Quinta-feira, 2 de Maio de 2013

souselalentejo ( restrições de Freguesias e Autarquias)

Restrições de Autarquias e Freguesias.

Caros amigos, cada um pensa com a sua cabeça e naturalmente ninguém é obrigado a concordar com outro alguém. Muito se tem falado nas extinções de Câmaras Municipais ao qual desde já , a minha opinião fica aqui dita. Não concordo.
Não concordo com extinções de Câmaras Municipais mas…
Mas sim e concordo com extinções de Freguesias. E porquê>ê perguntam muitos de vos…
Pergunto. Em determinada área geográfica, e falando da que realmente conheço, pergunto, porque existe uma Câmara Municipal e uma Junta de Freguesia, estando as mesmas separadas apenas em 50 ou 100 metros?
Pergunto. Porque é que em terriolas e terrinhas, apesar do “ peso histórico” e naturalmente “ cultural”, ter que haver uma Junta de freguesia quando ali a 50 metros através das Câmaras Municipais se poderiam resolver todos os problemas?
A minha mais humilde opinião é a seguinte…
Em qualquer localidade em que o nº de cidadãos seja menos que 5.000 habitantes, jamais essa localidade haveria de ter uma Junta de Freguesia.
Exemplo e muitos irão discordar mas é a minha opinião e muitos têm simplesmente que a respeitar.
Porque é que Fronteira tem Junta de Freguesia? Porque é que Crato tem Junta de Freguesia? Porque é que Alter do Chão tem Junta de Freguesia? Porque é que Arronches tem Junta de Freguesia e porque é que Sousel tem Junta de Freguesia?
Caramba? Não há uma Câmara Municipal? Essa não poderá servir para tratar dos assuntos inerentes á mesma?
Devo dizer o que mais acho a partir daqui.
Deveriam as Câmaras Municipais estarem munidos de funcionários capazes e formados devidamente para que os mesmos se desloquem ás freguesias um dia por semana para que os cidadãos, contribuintes e eleitores tratem dos seus assuntos sem que os mesmos se devam deslocar para a ((((CAPITAL DE FREGUESIA))))…….
Esta é a minha ideia e se verificarmos entre centenas e centenas de Juntas de Freguesia que existem em Portugal, se as Câmaras fizerem esse trabalho, pergunto…quem acha falta de uma Junta de Freguesia? Fica no ar, e espero que respondam com a frontalidade, a mesma que eu estou a ter , a mesma com que publicamente exponho…
Falando em números…….. quanto pouparia o pais com menos essas Juntas de Freguesia? Em salários de Presidentes, secretários, funcionários e afins? Atenção não quero fazer dispensar funcionários dessas juntas, esses mesmos passariam a trabalhar para as camaras Municipais.
Vou ser mais directo e franco….
Acho o seguinte e perante a localidade onde vivo acho sinceramente que as Juntas de Casa Branca, Santo Amaro, e Cano fazem falta…….Mas a de Sousel , Não faz falta nenhuma até porque ninguém sabe presentemente o que a Junta de Freguesia fez, se foi realmente a Junta ou a Camara Municipal.
Atenção…. É apenas o que eu sinto desta coisada toda ao qual chamo de demandada politica e favorecimento de pessoas que mais não fazem que serem votadas e estarem no poleiro sem que muitos saibam o porquê….

Carlos Gil……..
Souselalentejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 18:47
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido