Terça-feira, 9 de Abril de 2013

souselalentejo ( é a vida)

            Apetece-me simplesmente escrever.

            Um blog é isso mesmo. Além de público é um espaço ao qual, escrevemos e editamos o que na alma nos vai. Fazendo deste também algo pessoal.

             Tentar entender um texto não é difícil, basta ler …e é tão bom ler…

 

            É A VIDA

            Chegou a primavera, as folhagens secas que o inverno fez voar e desaparecer pela força do vento e da chuva, renascem como que  de um simples milagre se tratasse. Contudo ainda chove, o que nos faz ainda pensar no inverno, e sentirmos a saudade do sol, do calor ….da alegria. Contudo ainda chove. As pequenas gotas de chuva ainda hoje correm  pelos beirados , pelas valetas á nossa porta, e pelos rostos mais cobertos de gotas de água que renascem também elas , sem que saibamos de onde apareceram, do porquê, e qual a razão que a mesma  desconhece.

            A vida é um eterno ciclo de um simples nada ou de um importante tudo. “ É a vida”, o que usualmente dizemos perante o que de incrédulo é.  São perguntas mas tantas perguntas que , respostas não existem a não ser um conjunto de um simples nada transformado em pó, vento ,chuva,  cujo mesmo faz esvoaçar respostas. Porque chove? Porque faz vento, em dias de primavera? Porque faz frio?  Não sabemos. Porque se esvoaçam alegrias em dias que deveriam alegres ser,  mas que tristes são? Lá está “ É a vida”, e a vida é uma constante luta , uma selva constante de um tudo e um nada. Mais um nada do que um tudo. Mas que resposta existe…” É a vida”… Sem que essas mesmas respostas não nos deixem completamente satisfeitos.  Humanos aqueles que sentem e que determinados estão em aceitar o que o tempo nos quer dar. Crentes em algo aqueles que lutam pelo tudo e pelo nada . Lutadores , os que insistentemente, vivem e aceitam o que a vida lhes quer dar e que sem hesitações fecham os pulsos e para com eles mesmos dizem…” vou vencer. Vou aceitar o vento, a chuva, as agrestes intempéries, mas vou aceitar”, “ VOU VENCER” . Contudo será sempre mas sempre “ A vida”… A eterna razão para todos os porquês… “ É a vida”…

 

            Sem querer aborrecer mais…é a vida

            Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 18:37
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido