Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

souselalentejo ( desabafos sobre Portugueses de 1ª e de 2ª)

 

Meus caros amigos, concidadãos, Contibuintes, eleitores e Miunicipes.

            Um dia destes tentei fazer um port relaçionado com este assunto ao qual , vi-me reforçado a apagar por ter havido uma má interpretação das palavras que proferi. Contudo Jamais  quero nem deixarei de querer escrever sobre tal. Por isso o motivo deste post, ou para os menos experientes em informática, esta noticia.

            Todos sabem que há funcionários publicos. Ou seja,  na Saude, na defesa, na Educação, na segurança Social, Nas finanças etc. Também há aqueles que do mesmo estatuto gozam dos funcionário publicos sem que o sejam, os Funcionários das Autarquias que, gozam do mesmo estatuto sem que sejam funcionários publicos. Mas o certo é que a legislação diz que gozam dos mesmos estatutos.

            Resumindo e para ser breve.

            Os funcionários publicos estão cativos ou seja( impedidos) de subirem nas carreiras e escações desde , se não me engano do ano de 2005 ou 2006. Contudo vemos aqueles que pensam ser funcionários publicos, os das Autarquias a subirem de categorias á base de nomeações atraz de nomeações.

            Vemos os nossos subsidios de ferias cativados, os subsidios de Natal cativados, os abonos de familia que eram dos nossos filhos cativados. Correcto? Mas vemos aqueles que não são funcionários publicos mas que dos mesmos estatutos gozam, a serem-lhes dados beneficies, como por exemplo despesas de representação, que mais não são do que fazer cobrir a falta do que o Estado lhes está a tirar. Correcto? Ou sou eu que estou errado?

            Custa-me saber que há uma Assembleia Municipal , que goza de uma maioria, e ter aprovado esta coisa horrenda. Ou seja , dar áqueles que ganham bem, mais ainda para que mais consigam de vencimento.

            Meus caros amigos, cidadãos Municipes, contribuintes e eleitores, eu não posso jamais ficar indiferente, ao facto de terem-me tirado, o subsidio de ferias, de Natal e mais grave, abono de familia que era da minha filha, para dar a uns doutorados que eu entendo que não merecemm por melhor funcionários que sejam e sabem porquê? Porque, bons funcionários há em todo o lado, apenas os publicos são-lhes cortadas todas mas todas as hipoteses de ganharem mais algum, inclusivé pelo travamento de progressões nas carreiras, e saber que o abono de familia , repito que era da minha filha, ir para o bolso dos chefes de divisão das Câmaras Minicipais atraves de despesas de representação. Isso provoca uma revolta tal que só me dá vontade de dizer…venha uma (((((ETA))))) OU UMAS ((((FP´S 25 DE ABRIL))))) PORQUE REALMENTE REVOLTA QUALQUER UM………E não me venham dizer que estou a ser eXtremista…….não estou , estou é a fazer contas ao meu ordenado de dia para dia desfazado, em beneficio de meia duzia de iluminados eleitos e propostos pelos Presidentes de Câmaras  por amizades e amizades . Para não dizer intimidades porque , pelo que me paraceu, alguém não sabe bem a expressão de intimidade.

            Houve quem ganhasse processos em 1ª instancia em tribunais administrativos contra concursos (((((MAL FEITOS))))), Mas claro que em supremo e segundo o que legislação na altura dirava, não há que fazer ninguém subir de categorias, verem em Constitucional, as suas acçãoes perdidas. Isso não é ser isento,. Isso não é ser independente, isso não é ser Justo. É ser sim, e ter acções de aceitação positivas  de uns poucos amigos,  em detrimento de outros menos  amigos. É OUVIR VOZES QUE PENSAM SER AMIGAS MAS QUE NO FUNDO, E NO FUTURO VEREMOS, SÃO INIMIGOS E INJUSTOS.

            O povo não aguenta tanta austeridade , acompanhada de tanta BeNeficie a alguns poucos funcionários do poder Local. O povo não aguenta isso. Hoje o povo acha  uma total afronta e provocação, que se dê beneficies a uns , retirando a outros. E achamos que o povo tem razão. Não podemos admitir que se dê nas Autarquias , mais a uns funcionários , do que na Funcão publica , que a esses ultimos os mesmos estão estagnados nas carreiras Em vencimentos há mais de 8 anos…….O povo não admite e acha uma total afronta. E Acha não estar assim bem representado ao nivel do poder local.Porque Presidente de uns Presidente de outros ou seja…..Presidente de TODOS.

            Convido quem quer que seja, convido quem acha que estou errado, a fazermos um debate publico, perante o  povo, com esta temática tendo como defensor numero 1, eu mesmo, Carlos Manuel Constantino Gil, que se vê defraudado, roubado e desiludido com esta politica do faz de conta.

            Continuo a dizer e reintero a minha posição de que as Autarquias Locais, são o maior despesismo publico existente em Portugal, á custa de festas e festarolas, eventos e meios eventos, que mais não são do que retirar dinheiro do bolso de muitos Portugueses, em detrimento de uns outros pouquissimos porqugueses, que beneficiam de tudo e de nada. Estadias no Algarve? Coloquios? Carros da Câmara em casa?, combustivel da câmara? Meus amigos…….O povo está cansado e acreditem numa verdadeira revolta social se isto não mudar……..

            Souselalentejo

            Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:30
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS