Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Souselalentejo( Desabafos sobre a Semana Cultural e Gastronómica do Concelho de Sousel )

Mais uma vez cá estamos. Mais uma vez sei que será a “condenação” áquilo que penso, áquilo que julgo e áquilo que penso ter o dever, o direito de contestar como cidadão, Municipe, eleitor e contribuinte.

 

Sei, que os tempos que correm não são os mais faceis nem os mais comodos para se falar em dificuldades. Sei que não . E sei que não porque “ chovem “ de seguida uma panóplia de críticas áquilo que julgo poder ainda falar em nome da Democracia e Liberdade de expressão. Contudo, fico com essa panóplia de criticas, e tentarei digeri-las como poder e como aguentar. Mas tenho que dizer o que penso. Tenho que falar o que julgo poder, e tenho que denunciar o que acho estar mal.

Sousel, será representado na Casa do Alentejo em Lisboa pela denominada “Semana Cultural e Gastronómica do Concelho de Sousel “ ., durante 4 dias. Ou seja, não sei se havará ou não transportes oferecidos  pela nossa Autarquia, juro que não sei. Ou se porventura haverão autocarros nestes 4 dias para Lisboa levando alguns interessados Municipes, ao evento. Não sei , Mas a haver , acho inadequado e totalmente descabido, perante os tempos que hoje correm, perantes os cortes orçamentais e perante aquilo que muitos chamam de esforço de todos os portugueses para a consolidação das contas públicas com cortes salariais e afins.

O povo Portugues e também o povo Souselense, sim porque também somos povo, achamos que mais uma vez estão a tirar dos nossos vencimentos para eventos que HOJE, perante as dificuldades económicas, não têm razão de existir.

Não consigo imaginar que o meu subsidio de ferias e de Natal e que o abono de familia que era da minha filha e que me foi retirado seja para se gastar nestas coisas, Peço humildemente perdão por pensar assim , mas é assim que penso. Revolta-me saber que estão a tirar do meu vencimento, para se fazer as tais festas e festarolas, ás quais sou totalmente e agora mais do que nunca contra, pelas razões atraz mensionadas. Hoje não há cabimento MORAL, para se gastar dinheiro assim.

Compreendo que tenhamos que estar representados na Casa do Alentejo. Compreendo que tenhamos compromissos , compreendo tudo isso. Só não o compreendo, quando tiram ao povo e do seu pouco salário mensal,  servindo o que nos tiram para estas coisas…Juro que não entendo.

Não quero ser repetitivo e por aqui me fico com uma ideia que acho ser essencial, primordial e deveria ser obrigatória. Em tempos de crise, não deveria quer o Governo, quer a troika, permitir, quaisquer festas e festarolas, enquanto houver um português com fome, desempregado ou desamparado…

Fica a imagem e a publicidade e acreditem, com muita mas muita pena minha….

 

Semana Cultural e Gastronómica do Concelho de Sousel

De 8 a 11 de novembro a Casa do Alentejo,Sousel, será representado  pela cultura e gastronomia do concelho de Sousel. Será dedicado um dia a casa Freguesia .

 

 

 

 

IN....

http://www.destinoslusos.com/2012/10/gastronomia-de-sousel-na-casa-do.html

 

 

 

http://www.cm-sousel.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2073:semana-cultural-e-gastronomica-do-concelho-de-sousel&catid=17:eventos&Itemid=21

 

 

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:21
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Joaquim Gil a 5 de Novembro de 2012 às 23:13
Subscrevo na íntegra este texto, é já o segundo post que o amigo escreve sobre este assunto, uma das críticas feitas ao texto anterior, apontava os benefícios que estes eventos trazem para o nosso concelho, lembro-me que fosse apontado um só, desses benefícios, continuo à espera, a haver esses benefícios, que sejam divulgados, as pessoas precisam saber, caso contrário, cada um destes eventos implicará uma, sempre crescente, onda de protestos!!


De Joaquim Gil a 25 de Outubro de 2012 às 20:36
Totalmente de acordo, esta atitude faz-me lembrar aquele ricaço que, na eminência de falir, consegue mais um crédito para comprar um Mercêdes, para salvar a face e enganar os outros, só que é ele que fica enganado, pois se afunda ainda mais!!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido