Domingo, 11 de Novembro de 2007

Bloger desconheçido critica Sousel

Eis alguém que visitou o nosso concelho e não gostou do que viu.

cliquem e leiam....

 

http://entretejodiana.blogs.sapo.pt/45614.html

 A sombra verde: Notas soltas de um país triste...

 

 

 

 

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 02:14
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
21 comentários:
De GIL a 13 de Novembro de 2007 às 18:25
Caro amigo PNR
Ter-se uma opinião diferente, é aceitar em toda a sua plenitude a Democracia. Queixar-se aqui também pode e deve. Pena que em muitas pessoas ainda haja o tabu da identificação. E o único que se identifica aqui sou eu. Por isso estar mais sujeito a criticas às quais posso-me defender sem contudo saber as origens das mesmas. Se acha que algo está mal neste concelho, critique, se acha que deve criticar este Blog e as minhas opiniões faça-o, tem todo esse direito. Eu não sou Autarca, não tenho poder de propor nem de me opor a coisa nenhuma. Divulgo e opino. Por vezes admito ter dificuldades em encontrar respostas para o que me acusam , porque simplesmente , não tenho poder de decisão. Pode V. Ex.a sempre que quiser, utilizar o jornal de Sousel, para se pronunciar sobre o que achar mais conveniente mas, este espaço, é um blog feito por alguém que quer dispor do seu tempo livre para divulgar, opinar e informar sobre aquilo que acho mais conveniente. As injustiças recentemente vieram a publico, foi o Souselalentejo, os despedimentos, foi o souselalentejo, As árvores cortadas, foi o souselalentejo através da colagem de um blog desconhecido de alguém que publicou, a polemica em torno do pavilhão gimnodesportivo e a utilização do mesmo para os cães, foi o souselalentejo. Caro amigo só falo do que sei, e opino o que a minha consciência manda, mas sempre com a dignidade de saber respeitar os outros em toda a sua plenitude. Ter uma opinião diferente e divulga-la sem ter medo da identificação, é reforçar os valores democráticos, dizer-se o que se pensa é não ser-se uma maquina de fabricar o que os outros nos impinjam, falar-se, divergir-se e opinar, para min é um elo de ligação aos direitos dos cidadãos. Tento fazer isso todos os dias, sem que com ache que esteja a cair no ridículo. Estar calado, é submeter-se ás ideias dos outros mesmo que elas não sejam de alguma forma identificáveis connosco. Para mim tudo de resume a breves palavras. Liberdade, justiça, injustiça, igualdade de oportunidade , igualdade de tratamento, não é falar de política é e isso sim, falar-se de direitos fundamentais, consagrados na Constituição da Republica Portuguesa.
ASSINO COMO SEMPRE:
CARLOS GIL
Obrigado pelo seu comentário.
Sou igual a mim mesmo, e assino convicto de estar a prestar um bom serviço à população através deste Blog.


De PNR de Sousel a 13 de Novembro de 2007 às 11:42
Actualment o Concelho de Sousel é uma autentica vergonha, as estradas cheias de buracos, não é so as arvores que foram cortadas em altura incorrecta,porque se fossem na altura certa estariam como deveia ser, olhamos para a nossa vila vimos uam vila suja cheia de Betão por todo o lado e toda esburacada.
Não temos uma entrada em condições, qualquer uma delas é uma vergonha, a ladeira do Santinho é uma vergonha,etc etc etc.
Este Presidente devia ter vergonha e em vez de andar por ai a falar que é isto e aquilo e faz festas para pensar que traz a malta contente engana-se mutio nas proximas não ganha, fazem passeios de balões mas em vez de gastarem o dinheiro que se dev-se em coisas de utilidade ao concelho.Depopis aqui no Blog vem o Carlos Gil a dizer que isto não é um Blog Politico e a algum contra a Camara deve ser feita atraves do endereço tal e tal, entao se isto não serve para nos queixarmos e dizer o que está mal serve para que Carlos Gil?Para vires aqui criticar o lugar da tua esposa na Camara e das Colegas que estão acima dela?Se não falas aqui em Politica como ja li em certoas comentarios a dizres que estas isento porque vens falar dos postos do funcioanrios da camara?Se o assuntos das arvores mandas-te perguntar a camara porque a resposta que deste foin absurda, por causa do vendaval, o temporal como queiras chamar o assunto dos postos de trabalho devia ser perguntado nas assembleias de camara e não aqui.
Não tenho nada contra o Blog e contra ti Gil, so acho absurdo e disparatado certas coisas que são ditas por ti no blog, em que não sabes responder mas como to es um autarca na minha maneira de ver e defensor da qualidade de vida em Sousel deverias ter um papel a dizer sobre o corte das mesmas, e também se apresentas tantas opniões a Junta e Camara porque nao fizeste nada para que arvores estivem-em assim nesta vergonha e nao só e as estradas e as casa e ruas e tudo e veem para aqui largar postas de bacalhau.
PNR DE SOUSEL


De GIL a 13 de Novembro de 2007 às 13:46
Caro Amigo.
Este Espaço é de todos agradeço a sua colaboração. Continuo a dizer que não sou autarca. Lamento mas não sou.
Obrigado
Gil



De GIL a 13 de Novembro de 2007 às 23:03
Os buracos, as estradas, as casas, a sujidade, também pode ser este um assunto falado nas Assembleias de Câmara , aproveite a sugestão que me deu em proveito próprio e avance caro amigo. Mas atenção...lá tem que se identificar.
GIL


De GIL a 12 de Novembro de 2007 às 20:03
Caro amigo:
Todos os comentários que faço, assino-os como Gil.
E volto a dizer o seguinte:
Não quero, não devo nem sequer estou interessado em defender a câmara Municipal. Pergunte à mesma porque cortou os plátanos...colo o endereço...
http://www.cm-sousel.pt/main.htm


De Afonso Henriques a 12 de Dezembro de 2007 às 16:34
Caro Gil,
Já li no seu blog intervenções suas bastante interessantes mas o seu comentário no blog do sr pedro sobre as árvores, desculpe que lhe diga, foi dos comentarios mais patetas que alguma vez vi. Perdeu uma excelente oportunidade para fazer uma coisa que lhe custa imenso: ESTAR CALADO!! Admiro o seu sentido de intervenção cívica, mas quando não tem nada de válido para dizer mais vale não fazê-lo. Evita expor-se ao rídiculo!!!


De Gil a 12 de Dezembro de 2007 às 19:45
Caro amigo Afonso Henriques:
Se há algo que não me custa é admitir os meus erros. Realmente errei, mas quando o fiz, foi com a intenção e defender Sousel, de alguém que não conhecemos. Respeito a sua opinião.
Gil


De Pedro Nuno Teixeira Santos a 12 de Novembro de 2007 às 19:50
Exmo Sr. Carlos Gil,

Apenas para dar, pelo menos da minha parte, como encerrada esta "polémica".

Se assinei como licenciado em Biologia não foi para intimidar ninguém; eu também nunca me intimidei com nenhum "doutor".

Assinei desse modo apenas para dizer que passei alguns anos a "queimar as pestanas", e não foi com nenhum charro, e falo com algum conhecimento de causa sobre esta questão. Se me falar do funcionamento de motores, de construção de mobiliário ou da construção de páginas "web",por exemplo, já me iria abster de fazer comentários pois disso, como de muitas outras coisas, nada percebo!

Tive o cuidado de colocar duas "ligações" para textos escritos por pessoas ainda mais conhecedoras do assunto do que eu; e tinha esperança que os lesse, assim como uma parte dos seus leitores, na esperança que compreendessem que estas podas não só não resolvem, como agravam o problema da queda de ramos e árvores.

Não tenho problemas consigo, com o seu blogue, muito menos com Sousel e com os souselenses. O problema das podas mal feitas é comum à esmagadora das autarquias e já muitas cartas tenho escrito, muito antes do aparecimento dos "blogues", a várias câmaras...a começar pela da minha terra, a Covilhã. E sempre lhe digo que por vezes com algum resultado, como aconteceu recentemente com uma resposta da Câmara de Faro.
Por isso mesmo, não tenho problema nenhum em escrever a este propósito à Câmara de Sousel defendendo o património arbóreo de Sousel e dos seus habitantes.

Depois agradecia que não me tratasse a mim e aos defensores das árvores como um bando de fanáticos que até teria problemas em ter móveis em casa. Essas tentativas de ridicularização de assuntos sérios viram-se sempre contra quem as faz...Bem como os "pseudo-insultos" que neste blogue foram proferidos a coberto do anonimato. Mas, quanto a isso, nem todos teremos tido a mesma educação e quando a argumentos técnicos e científicos se responde com infâmias, vê-se logo de que lado está a razão.

Sempre ao seu dispor,

Pedro Santos


De GIL a 12 de Novembro de 2007 às 19:06
Caros amigos:
Pelos comentários abaixo, tenho a responder que não sou eu quem me devo pronunciar sobre as árvores. Colo-vos o endereço do sitio da Câmara Municipal de Sousel, essa sim e não eu, a responsável, por aquilo que V. Exas. Dizem não estar bem. Não me interessa se V. Exa. é licenciado seja no que for porque eu, mesmo sem o ser, não me intimido com quem o é, ou com quem se diz ser. Se v. Exas. defendem tanto as árvores, acho que fazem muito bem, e só lhes fica bem, mas com certeza que na sua casa, não deve ter móveis de ferro, nem de algodão…
Agradecimentos por ter dado tanta atenção a este humilde Blog. O Endereço da Câmara Municipal é: http://www.cm-sousel.pt
Carlos Gil


De martins.faustino9@gmail.com a 12 de Novembro de 2007 às 18:54

Tinha em tempos ouvido dizer, com o desagrado com que costumo ouvir estes exagero bairristas, da boca de um bairrista de uma terra vizinha de Sousel que esta tinha sido criada pelo diabo num dia de ventania. Agora vem um bairrista de Sousel desculpar-se com as ventanias para justificar a barbaridade cometida contra os pobres dos plátanos da sua terra. Afinal, para que é que plantaram as pobrezinhas? Porque não escolheram outras que não precisassem de sofrer tal mutilação? E olhe! Diga lá à excelentíssima "boçalidade" que fez um inteligentíssimo comentário no seu “blogue” que nem sequer fumo tabaco quanto mais "charros" Peço-lhe que leia com mais atenção o "post " que tanto o irritou. A Senhora, porque em todos os sentidos, principalmente no da BOA EDUCAÇÃO, se trata de uma senhora, não ofendeu nada nem ninguém. Apenas acusou o hábito BÁRBARO , que agora corre como moda, de grande parte das câmaras (a sua não tem o exclusivo dos disparates), algumas da quais a dita SENHORA já tem denunciado , cortarem barbaramente as árvores, sem razão aceitável e sem proveito. Em nome do respeito e da boa educação que todos nos devemos: Faustino Martins.


De GIL a 12 de Novembro de 2007 às 19:29
O local certo para se queixarem...
Email: geral@cm-sousel.pt

GIL


De Pedro N. Teixeira Santos a 12 de Novembro de 2007 às 18:53

Exmo Senhor Carlos Gil,

Nas noite de temporal os acidentes podem ocorrer, é certo. A única maneira eficaz de os evitar a 100% seria cortando todas as árvores...mas não só! Retirando todas as telhas dos telhados; retirando todos os andaimes das obras e as gruas; cortando todos os postes de electricidade e telefone, etc.

Um dos principais problemas de Portugal...é que toda a gente tem opinião sobre tudo e toda a gente se julga "especialista" em todas as matérias!

As árvores são essenciais nas cidades e não apenas por efeitos estéticos. Renovam o ar e retiram da atmosfera gases poluentes, amenizam o clima e o efeito "ilha de calor" dos aglomerados urbanos (ainda para mais numa região como o Alentejo); ajudam à infiltração das águas pluviais, etc. etc,.

Tudo isto são evidências científicas. Tal como é uma evidência científica que uma poda mal feita é a principal responsável por acidentes como os que descreve, pois estas originam árvores debilitadas que produzem ramos frágeis que são mais facilmente arrancados durante temporais.

E não deixa de ser estranho que nos Estados Unidos e no Norte da Europa, países afectados por temporais mais violentos e frequentes do que os do Sul da Europa, não exista a tradição de decepar as árvores como em Portugal. Serão ignorantes? Serão suicidas que não sabem que as "árvores grandes" caem? Terão serviços de protecção civil mais incompetentes que os portugueses? Já agora, porque não cairão as sequóias da Califórnia com mais de 100 metros...não estarão a necessitar de uma poda à portuguesa?

A verdade é apenas esta: a maioria das autarquias portuguesas não tem profissionais do sector a gerir estas situações; escolhem mal as árvores a plantar e depois resolvem a questão à "lei da moto-serra"; como se podar uma árvore, tal como qualquer tarefa técnica, não exigisse elevado saber técnico...ou como se podar oliveiras fosse o mesmo que podar um plátano ou um choupo.

E a consequência depois é a que se vê: árvores deformadas que produzem ramos que ao menor vento são projectados para a via pública. E a culpa é das árvores e não de quem as poda de forma incompetente! Conclusão brilhante...

Por acaso um serralheiro saberá fazer uma operação ao coração? Então porque é que qualquer pessoa saberá podar uma árvore? Isto dá que pensar!...

Ao contrário do que pensa, ser a favor das árvores não é ser contra as pessoas ou a sua segurança. Antes pelo contrário!

Deixe-lho apenas duas das muitas sugestões de leitura que lhe poderia deixar acerca deste assunto:

http://dias-sem-arvores.blogspot.com/search?q=deixem-nas+crescer

http://dias-sem-arvores.blogspot.com/search?q=coimbra


Ou então que solicite informação junto da Sociedade Portuguesa de Arboricultura:
http://www.sparboricultura.pt/home.php



Agradecid pela atenção, sempre ao seu dispor,

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Santos, licenciado em Biologia


De GIL a 12 de Novembro de 2007 às 19:31
Faça jus aos seus conhecimentos e canudos e queixe-se ás entidades que referenciou.
GIL


De ana rosa gil a 12 de Novembro de 2007 às 22:06
Sr. Pedro Santos o Senhor tem toda a razão em todos os seus argumentos saiba então quando eu vi todas as árvores cortadas daquela maneira eu fiquei em choque, foi como se "elas" tivessem sido assassinadas, claro que as árvores têm que ser podadas, cuidadas, mas não daquela maneira! Meu Deus quem deu uma ordem assim realmente não entende nada de árvores e o quanto são importantes num Planeta cada vez mais poluído , Sr. Pedro também lhe digo que o meu marido realmente não tem culpa do sucedido, pois ele é apenas um mero habitante desta vila alentejana tal como eu, penso que o Senhor deveria sim escrever à Câmara de Sousel tal como já fez anteriormente a outras Câmaras e expor este assunto e explicar que realmente o que fizeram foi um atentado contra a natureza em diversos aspectos! Muito Obrigado e espero sinceramente que o Senhor chame à razão da mutilação que fizeram às pobres árvores!


De GIL a 11 de Novembro de 2007 às 21:17
Caro amigo:
Não quero, não devo nem sequer estou interessado em defender a câmara Municipal. Pergunte à mesma porque cortou os plátanos...colo o endereço...
http://www.cm-sousel.pt/main.htm
GIL


De Anónimo a 11 de Novembro de 2007 às 21:11
devia cair uma pernada no carro dele, para não falar tanto.


De Anónimo a 11 de Novembro de 2007 às 17:55
deve ser alguiem armado em ecologita e que fumas charros atraz de charros. VÃO-SE.............................


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido