Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

souselalentejo ( Município de Sousel já dispõe de um Plano Operacional do Turismo (POT))

Município de Sousel já dispõe de um Plano Operacional do Turismo (POT)

 
No passado dia 29 de Setembro foi apresentado o Plano Operacional de Turismo de Sousel, com a presença de Armando Varela, Presidente do Município, António Ceia da Silva, Presidente da E.R.T, António Fontes, Diretor da Essentia e Marta Carujo, Chefe de Divisão do Turismo daquela Autarquia.
O POTS – Plano Operacional do Turismo de Sousel tem como objectivo “dinamizar e promover o turismo do território bem como o seu desenvolvimento sustentado, com benefícios para todos os agentes com interesses ou actividades, envolvidos no processo”. “É uma carta de acordos e compromissos não apenas para a autarquia, mas um instrumento operacional dirigido a todos os serviços públicos, aos agentes económicos, sociais, culturais e aos cidadãos em geral – um plano dinâmico e estratégico que replique a um desafio maior: uma visão e estratégia para o futuro turístico de Sousel!“.
Novo modelo de desenvolvimento para o concelho
De acordo com uma nota de imprensa distribuída, a elaboração do POTS “corresponde a uma necessidade sentida pela Câmara Municipal de Sousel, de encontrar um novo modelo de desenvolvimento para o concelho, visto que as estratégias tradicionais, baseadas no investimento infraestrutural, não estavam a produzir os resultados esperados”.
“O progresso do turismo, na conjuntura actual, exige modificações profundas que forçam a dar mais importância às pessoas, tanto residentes como visitantes, a encarar a cultura e o ambiente dos destinos, a diversificar os produtos e eleger a qualidade e a inovação como factores de competitividade das regiões, sendo decisivo para o sucesso deste percurso a valorização das diferenças e o desenvolvimento de novos produtos de base regional”.
“Merecida qualidade de vida para os munícipes”
“Queremos olhar o futuro do nosso concelho e da nossa região, com uma merecida qualidade de vida para os nossos munícipes, sustentada por um projecto de desenvolvimento que enalteça as nossas potencialidades endógenas, que desenvolva uma acção turística e económica de qualidade, que fortaleça a competência do nosso tecido económico, que aumente actividades de Inovação e Tecnologia, que accione a união do nosso tecido social e por fim que englobe o nosso território no contexto regional, nacional e internacional”.
 
souselalentejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 19:40
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Anónimo a 17 de Outubro de 2012 às 21:47
sim mas isto vai dar o quê? pelo visto nada, mais um enxurrado de teorias. e a pousada?


De De Cano a 17 de Outubro de 2012 às 19:43
supostamente entende-se a reactivaçao da Pousada....


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido