Quarta-feira, 3 de Outubro de 2012

souselalentejo( Mais austeridade)

Mas assim até eu que sou um autentico leigo em economia, governava este pais....Fácil.Aumentar impostos.
Mais difícil seria ainda fazer o seguinte.
Acabar com a panóplia de …..Carros , guarda costas, secretários, secretárias, motoristas, dos Ministros e secretários de Estado. Mas difícil seria acabar com o EXCEDENTE ,em nº de deputados que esta Republica tem. Mais difícil seria acabar de imediato com as mordomias dos ex presidentes da Republica. Mais difícil seria acabar com os constantes (TAXOS) E MAIS TAXOS QUE TODOS OS DIAS ASSISTIMOS E VEMOS. Mais difícil seria acabar de uma vez por todas com os vencimentos chorudos dos gestores públicos que são uma total afronta e provocação aos Portugueses… Galp´s, EDP´s e afins. Mais difícil seria acabar com as mordomias de políticos Nacionais , Regionais e locais, que usam os carros e carrinhas para beneficio próprio. Até para levar os filhos á escola. Mais difícil seria acabar com as festas e festarolas por esta pais fora que desde o Norte ao sul do País são milhões e milhões de euros para que “ com festas e bolos se enganem os tolos”. Meus amigos o maior problema que temos neste país são a discrepância a diferença entre os que ganham muito e os que ganham pouco ou nada. Maior é a discrepância entre o que auferimos de vencimentos em relação aos que auferem os nossos parceiros da comunidade Europeia. Eu não me importava de pagar de imposto 3.000 euros se porventura auferisse de vencimento 10.000. Mas já me importo de pagar para impostos 300.00 tendo como vencimento 750.00 euros. Acho que estamos a chegar a um limite que é impossível viver neste país. É impossível fazer face a despesas tendo em atenção esta panóplia de injustiças Sociais umas atrás das outras, porque simplesmente NÃO HÁ NESTE PAIS NESTA REGIÃO E NESTE CONCELHO, uma verdadeira politica social.
Há tempos referia-me aqui neste mesmo blog , souselalentejo que a pior das crises e a mais perigosa seria a crise Social. Tivemos um cheirinho dela. Mas, acreditem que ou muito me engano ou desta vez, o “cheirinho passará a prato servido e provado.”
Sei que haja quem não leia posts longos mas, há que dizer o que se pensa, dizer o que se sente e acima de tudo num acto de cidadania e de informação, opinião, falar sobre o que nos preocupa.
souselalentejo
Carlos Gil

IN ... http://economico.sapo.pt/noticias/escalao-maximo-de-irs-sobe-para-545_153123.html

PUBLICADO POR: carlosgil às 18:54
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido