Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012

souselalentejo( Post de colaborador José Pascoal)

INAUGURAÇÃO DA CASA MORTUÁRIA DE SOUSEL

Embora não tenha tido a confiança da maioria, aquando da minha candidatura à Junta de Freguesia de Sousel, o que é facto é que, mesmo assim, um valorizável número de votantes, apostaram em mim e, por isso mesmo, estou directamente relacionado, até por volta de Outubro de 2013, a esta instituição.
Nesta qualidade e porque ultimamente tenho sido, incontáveis vezes, abordado (não só por aqueles que em mim votaram), no sentido do esclarecimento do porquê de ainda não ter sido inaugurada a Casa Mortuária de Sousel, creio ser meu dever debruçar-me sobre o assunto.
Segundo o meu conhecimento, existem duas premissas a considerar:

1 – A Construção da Casa Mortuária é da responsabilidade da Câmara Municipal de Sousel, a qual deverá decidir acerca da oportunidade para a inauguração;
2 – Para ser inaugurada, convém que esteja ofereça as condições que condigam para o fim a que foi criada, mas a CMS não tem verbas para comprar o mobiliário e por isso ainda não se procedeu à referida inauguração.

Pois bem, juntemo-nos num exercício de raciocínio com o objectivo de entender tal situação, pois eu acredito não ser o único a desconfiar da veracidade da falta de verbas para o mobiliário (bastava não contratar um artista ou dois e as mobílias ficavam pagas e toda a população entendia).
Então, provavelmente a motivação mais óbvia será: estamos a um ano das eleições e provavelmente interessa ao presidente, inaugurar a obra perto das eleições (é quase sempre assim – diz a história).
Como não sou simplista e ninguém me consegue fazer acreditar que a CMS não possa dispor de vinte ou trinta mil Euros, estou mais tendencioso a suspeitar da existência de interesses que possam estar a travar a “máquina”.
Depois de inaugurada, a Casa Mortuária ficará sob gestão da Junta de Freguesia de Sousel. Segundo sei, a JFS não irá cobrar qualquer tipo de honorários, pela utilização do espaço e o mesmo estará ao dispor de qualquer que seja o cidadão de Sousel.
Felizmente que só soube porque indaguei e não por necessidade, mas a verdade é que actualmente são cobrados 125€ pela utilização da igreja… levanto então a questão: será que alguém vai deixar de ganhar esses 125€?
Considerando o número de idosos no concelho, poderemos estar a pensar numa quantia bastante considerável e, se assim for, susceptível de causar “pruridos” nos bolsos de alguém.
Ora se esse alguém é também alguém que controla um dois meios de publicidade laranja e que, por sua vez, está também abrigado no castelo, estamos perante um conflito de interesses nunca antes constatado no concelho e para não arranjar mais “maus cheiros”, a melhor coisa, é mesmo não mexer muito na “dita”.

José Pascoal

PUBLICADO POR: carlosgil às 14:44
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido