Domingo, 16 de Setembro de 2012

souselalentejo ( E O POVO SAIU Á RUA)

E o povo saiu á rua
Confesso que estou extremamente feliz pela atitude firme, dos Portugueses no dia de ontem, Por todo o pais assentiram-se a manifestações contra estas medidas do Governo e contra as medidas da Trioka.
A gota de água surgiu após o nosso 1º Ministro ter proferido o discurso que proferiu, onde mais uma vez anunciou de forma desigual a retirada a uns ( pobres) a diminuição de encargos( ricos) .
Os Portugueses souberam estar , souberam manifestar, souberam-se comportar, souberam expor as suas ideias de forma cívica. A Policia , Meus Deus, a policia , que vontade tinham eles em despir aquela farda e estar naquela manifestação. Simplesmente estavam a trabalhar e a cumprir o que lhes foi emanado. Exemplarmente .
Esta foi a resposta popular a um governo cego, surdo e mudo que em muito tem agravado a vida dos Portugueses, tirando aos pobres para dar aos ricos.
O souselalentejo orgulha-se de há mais ou menos três anos ter dito que esta era a pior das crises. A crise social, a revolta social, o desespero. Ei-la no seu mais alto esplendor.
Não se saberá o dia de amanha, mas certo é que o dia de ontem, fez talvez acordar aqueles que pensavam que os Portugueses tinham medo de sair á rua e mostrar o seu descontentamento.
PARABÉNS A TODOS OS PORTUGUESES.
Carlos Gil,
souselalejtejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 12:37
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Joaquim Gil a 19 de Setembro de 2012 às 21:35
Mesmo que se arranje um governo especial composto por "bonecos de barro de Estremoz, a linha de rumo não pode ser diferente da deste governo, porém, estes governantes começaram a casa pelo telhado e esse tipo de construção é sempre ruinosa, se era imperioso reduzir despesas no Estado, começava-se pelos próprios órgãos do Estado, vencimentos e todas as regalias dos políticos e seus satélites, lugares de chefia, onde o vencimento maior não poderia ultrapassar 4 vezes o menor e só depois destas medidas, iniciava as que tem tomado à restante população, tenho a certeza que não chegaria à polémica TSU, nem por perto andaria!!


De vencerei a 18 de Setembro de 2012 às 21:59
Esta gente que saiu à rua, e muitos dos que ficaram em casa, se pensassem só um bocadinho, no passado, e não só no presente, iam chegar à conclusão que desde o 25 de Abril de 1974 desde o Prec que se começou a destruir todo o sector produtivo, industrial e agrícola com a reforma agrária , e com uma descolonização péssima onde se destruíram os hotéis que receberam os retornados, e todos os governos os provisórios e todos os que se seguiram até 2011 o de Sócrates que foi esbanjar, roubar, com o compadrio, e a corrupção sempre a aumentar, e agora porque este governo está a tentar por travão, a reduzir despesa, embora não seja a desejada, , pode não ser o que esperávamos , e a via pode não ser a melhor, mas temos que admitir, se formos realistas e independentes que este governo foi o melhor até hoje, obrigado claro, obrigado, porque não há mais dinheiro para esbanjar, obrigado pela troika, mas foi o melhor governo, sem sombra de duvida, mas esta gente , apenas não quer abdicar de nada, por isso se manifesta.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido