Sábado, 3 de Novembro de 2007

sousel(Exposição canina)

Mais uma vês, dou a cara por aquilo que não acho ser a melhor solução. E sei que mais uma vês serei apontado como “o mau da fita”, mas como dizer-se o que se pensa, e aceitar-se as ideias dos outros, é um sinal evidente e marcante de democracia digo:

            O que direi a seguir, não tem como intuito qualquer critica destrutiva, que fique claro, mas sim a finalidade de fazer as autoridades responsáveis pensarem sobre o mesmo, e no futuro encontrarem uma solução mais viável, e mais saudável.

            Perguntar-me-ão, mas que tens tu que haver com o assunto? Responderei como sempre o fiz. Sou eu que gero este Blog e pelo direito que me assiste como cidadão e munícipe, descrevo a minha opinião, que tenho a certeza de não ser uma opinião única e isolada.

            Parabéns à câmara Municipal, pelo evento realizado hoje dia 03 de Novembro, denominado” 15ª Exposição Canina Nacional do Alto Alentejo”.

            Contudo e utilizando a  minha mais humilde opinião, acho que não deve ser este evento realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel.

            Fundamento esta opinião, com o facto desse recinto estar constantemente a ser utilizado por todos, nomeadamente as crianças do agrupamento de Escolas de Sousel. Sabendo que muitas dessas crianças, sofrem de alergias respiratórias, algumas “crónicas”, e sabendo também que essas mesmas crianças, antes de entrarem no pavilhão para as aulas OBRIGATÓRIAS” de Educação Física, têm de mostrar, levantando os pés, “como se faz aos cavalos” às funcionárias desse recinto, a fim de verificarem se trazem os ténis lavados, e até por uma questão de higiene,  é uma total “contra-regra”, terem animais dentro do Pavilhão que irá ser utilizado por essas mesmas crianças. Os pais não encontram palavras adequadas para explicar aos seus filhos quando estes lhes perguntam “ os cães fazem xixi e cocó, no pavilhão e nós temos de mostrar os ténis para ver se estão sujos, e não ficam lá pelos”?

            Gostaria que a entidade responsável pelo evento, reflectisse, e tentasse de alguma forma continuar este evento que também faz falta como tudo na vida, mas que se encontrasse uma alternativa ao local da sua realização. Penso ser este também um assunto, aonde as autoridades de Saúde, a  Escola e a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Sousel, se deverão  pronunciar.

                                                                                            Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 23:02
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
9 comentários:
De José Carlos a 6 de Novembro de 2007 às 21:43
será possivel que so este homem tenha coragem de falar o a generalidade das pessoas sentem? Aonde estão os partidos da oposição? aonde está o MIS, o PS, o PCP? Valha-nos este Gil COM G grande.
José Carlos


De Anónimo a 5 de Novembro de 2007 às 23:29
gil, só posso dizer uma coisa. PARABÉNS. és o que todos deviam ser.


De R.M a 5 de Novembro de 2007 às 22:05
Gil, parabéns por mais uma ves seres tu a colocar a questão. Realmente é verdade, para as crianças, exige-se mundos e fundos para os animais, foi o que se viu. Ainda dizem que o Presidente tem bons conselheiros? Valha-me Deus.
R.M


De Encarregado de Educação a 5 de Novembro de 2007 às 14:41
A propósito do teu blog temos é de louvar e de agradecer o espaço onde podemos escrever e opinar sobre o que se passa no nosso Concelho.
É incrível as regras impostas aos utilizadores do Pavilhão e depois, são os próprios a quebra-las, que IMORALIDADE. Mais, serão capazes a partir de agora exigir aos utilizadores?
Agora torna-se mais grave as doenças que todos nós podemos adquiri. Deixando de falar em suposições, e concretamente, o meu filho que tem problemas dermatológicos, e, tendo em conta que vai ter aulas proximamente, espero que não haja problema algum. "Acredito" que a entidade organizadora assuma as sequelas do seus actos.
Quero acreditar que as funcionárias do mesmo efectuaram as devidas desinfecções. Mas como se desinfecta um chão de soalho?


De Anónimo a 5 de Novembro de 2007 às 23:00
Sualho de madeira? é façil desinfestar. Basta esperar que o tempo passeeeeeeeeeeeeeee.


De JUSTO a 4 de Novembro de 2007 às 19:02
É um bom evento. Não posso deixar de dar razão ao Gil. Finalmente alguem fala disso. sugiro o aluguer de pavilhões desmontáveis, ou a concretização de um parque de feiras e exposições, que já devia estar feito há muito tempo.
JUSTO


De António José a 4 de Novembro de 2007 às 14:26
Concordo inteiramente com a sua observação. Não unicamente pelos motivos que evocou mas, por outros também.
António José


De Anónimo a 4 de Novembro de 2007 às 19:12
As Autoridades de saúde tiveram conhecimento? Duvido.


De Anónimo a 4 de Novembro de 2007 às 19:12
As Autoridades de saúde tiveram conhecimento? Duvido.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido