Domingo, 12 de Agosto de 2012

souselalentejo ( Novo código do trabalho)

Ainda pode haver surpresas. O Bloco de Esquerda, o Partido Comunista  Português e os deputados de Os Verdes pediram ao Tribunal Constitucional (TC) a  fiscalização do novo Código do Trabalho, em vigor desde 1 de agosto de 2012. A  CGTP há muito que defende a inconstitucionalidade da lei laboral: "viola o  princípio da segurança no emprego" e atenta contra "a conciliação da atividade  profissional com a vida familiar", diz a central sindical.

Os apelos não tiveram eco junto a Cavaco Silva, que promulgou a legislação.  Resta a última palavra do TC. Ora, desde a surpreendente decisão de declarar  inconstitucionais os cortes salariais da função pública e dos pensionistas,  torna-se difícil fazer qualquer antecipação do entendimento dos juízes do  Constitucional.

Mas, por agora, as alterações ao Código do Trabalho são lei e prevalecem  mesmo sobre os contratos coletivos de trabalho, no que diz respeito, por  exemplo, ao pagamento de horas extraordinárias. Há muitas novidades. As faltas  junto a fins de semana ou nas pontes são punidas com mão pesada; os  despedimentos saem mais baratos aos empregadores, já que o valor das  indemnizações diminui; o banco de horas pode agora ser negociado diretamente  entre patrão e trabalhador, até às 50 horas de trabalho semanal.

É altura de dizer adeus a quatro feriados e aos 25 dias de férias. Nas  páginas seguintes irá encontrar um guia com as principais alterações, que  resultaram de um acordo entre o Governo, as entidades patronais e a central  sindical UGT. Publicamos ainda as respostas do advogado Fausto Leite às dúvidas  que os leitores nos colocaram sobre o código laboral.

 

CLIQUE PARA CONHECER TODAS AS  ALTERAÇÕES:

 

Ler mais: http://visao.sapo.pt/guia-o-que-muda-com-o-novo-codigo-do-trabalho=f680102#ixzz23MDc7o5E


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:18
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De jon a 14 de Agosto de 2012 às 09:48
Bom post!
Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil:
Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa - Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa - Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência! :)
www.ganhaemcasa.blogspot.com/

Tudo de Bom para Vocês,

Abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido