Quarta-feira, 8 de Agosto de 2012

souselalentejo ( Festas de verão? ajuda / e eu despesa?)

Caros amigos… Lá vem mais uma vez o souselalentejo com as suas coisas e com os seus comentários e textos … Dizem alguns com olhos arrebitados” este gajo realmente é chato todos os dias “. Contudo há algo na vida que se chama de personalidade ao qual . nada nem ninguém pode mudar ou fazer mudar, por mais que ameaça hajam e por mais que inimizades surjam. Sou assim. Infelizmente sou assim. Jamais queria sê-lo mas sou. Muito na vida tenho perdido por sê-lo. Mas eu sou eu, e por mais errado que esteja serei sempre um eu.
Assistimos agora mais do que nunca em alturas de verão ás mais diversificadas festas no nosso Concelho. Jamais quererei fazer destas o ( bode expiatório) deste texto mas quero colocar a população a pensar um pouco.
Sousel e as festas das freguesias que muito enaltecem quer os festeiros quer os residentes e quer os patrocinadores e apoios.
Simples a mensagem que quero transmitir e que certamente todos , se quiserem poderão compreender e entender se assim o desejarem.
Cano , Casa Branca, Santo Amaro e Sousel. É apanágio e de tradição que cada freguesia faça a sua festa com o melhor que tem e com o melhor que sabe.
Atenção este post jamais poderá ser uma critica destrutiva mas sim construtiva….
Caros concidadãos, Munícipes, eleitores e contribuintes.
Todos mas todos se revêem na Festa da sua Freguesia que lhes enche o orgulho , tal como me enche a mim. Todos mas todos se revêem nas suas festas que alem da tradição, é um acto de orgulho e de querer.
Contudo , quero deixar umas poucas palavras , aquelas que eu acho serem essenciais para a mensagem que quero fazer entender.
Caros amigos , imaginem Sousel, Cano , Casa Branca, Santo Amaro com os seus programas de festas e artistas contratados , o dinheiro que se gasta com tal .
Imaginem, no nosso concelho, casais inteiros já sem o subsidio de desemprego, sem qualquer recurso económico que os faça valer. Imaginem os vossos filhos pedirem-vos algo e vocês não poderem dar. Imaginem a mesa pobre , sem os condimentos habituais, imaginem as ferias que tinham e já não têm.
Resumindo e entendendo que esta critica não é destrutiva mas sim construtiva, entendo dizer o seguinte.
Imaginem Portugal de NORTE A SUL….. em todas as freguesias, em todos os conselhos e em todas as cidades, estarem obrigadas a doarem o dinheiro de festas, aos cidadãos que precisam e que necessitam. Imaginem estarem proibidos de fazer festas durante só um ano que seja, de NORTE A SUL DESTE PAIS. Sabem o que aconteceria? Grande parte desse dinheiro ajudava-se todos aqueles que presentemente em dificuldades estão. Não entendo como é que a TROIKA, Não entendeu isso…. Imagino que num pais inteiro se gaste em festas de verão mais de 2.000, milhões de euros que dava e sobrava para cobrir o défice orçamental acordado com a Troika e que não cumprimos.
Também gosto de festas mas se não as tiver eu não morro. Não morro por falta de festa , mas posso morrer por falta de saúde, de bens essenciais e de fome.
Este poste tem como finalidade não criticar quaisquer iniciativas de festas do conselho mas sim, fazer pensar todos os cidadãos, eleitores e contribuintes de que podemos ajudar e ter uma politica social bem mais activa e solidária , prescindindo de algo que não nos faz falta nenhuma.
Carlos Gil
souselalentejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 17:43
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido