Quarta-feira, 8 de Agosto de 2012

souselalentejo ( Festas de verão? ajuda / e eu despesa?)

Caros amigos… Lá vem mais uma vez o souselalentejo com as suas coisas e com os seus comentários e textos … Dizem alguns com olhos arrebitados” este gajo realmente é chato todos os dias “. Contudo há algo na vida que se chama de personalidade ao qual . nada nem ninguém pode mudar ou fazer mudar, por mais que ameaça hajam e por mais que inimizades surjam. Sou assim. Infelizmente sou assim. Jamais queria sê-lo mas sou. Muito na vida tenho perdido por sê-lo. Mas eu sou eu, e por mais errado que esteja serei sempre um eu.
Assistimos agora mais do que nunca em alturas de verão ás mais diversificadas festas no nosso Concelho. Jamais quererei fazer destas o ( bode expiatório) deste texto mas quero colocar a população a pensar um pouco.
Sousel e as festas das freguesias que muito enaltecem quer os festeiros quer os residentes e quer os patrocinadores e apoios.
Simples a mensagem que quero transmitir e que certamente todos , se quiserem poderão compreender e entender se assim o desejarem.
Cano , Casa Branca, Santo Amaro e Sousel. É apanágio e de tradição que cada freguesia faça a sua festa com o melhor que tem e com o melhor que sabe.
Atenção este post jamais poderá ser uma critica destrutiva mas sim construtiva….
Caros concidadãos, Munícipes, eleitores e contribuintes.
Todos mas todos se revêem na Festa da sua Freguesia que lhes enche o orgulho , tal como me enche a mim. Todos mas todos se revêem nas suas festas que alem da tradição, é um acto de orgulho e de querer.
Contudo , quero deixar umas poucas palavras , aquelas que eu acho serem essenciais para a mensagem que quero fazer entender.
Caros amigos , imaginem Sousel, Cano , Casa Branca, Santo Amaro com os seus programas de festas e artistas contratados , o dinheiro que se gasta com tal .
Imaginem, no nosso concelho, casais inteiros já sem o subsidio de desemprego, sem qualquer recurso económico que os faça valer. Imaginem os vossos filhos pedirem-vos algo e vocês não poderem dar. Imaginem a mesa pobre , sem os condimentos habituais, imaginem as ferias que tinham e já não têm.
Resumindo e entendendo que esta critica não é destrutiva mas sim construtiva, entendo dizer o seguinte.
Imaginem Portugal de NORTE A SUL….. em todas as freguesias, em todos os conselhos e em todas as cidades, estarem obrigadas a doarem o dinheiro de festas, aos cidadãos que precisam e que necessitam. Imaginem estarem proibidos de fazer festas durante só um ano que seja, de NORTE A SUL DESTE PAIS. Sabem o que aconteceria? Grande parte desse dinheiro ajudava-se todos aqueles que presentemente em dificuldades estão. Não entendo como é que a TROIKA, Não entendeu isso…. Imagino que num pais inteiro se gaste em festas de verão mais de 2.000, milhões de euros que dava e sobrava para cobrir o défice orçamental acordado com a Troika e que não cumprimos.
Também gosto de festas mas se não as tiver eu não morro. Não morro por falta de festa , mas posso morrer por falta de saúde, de bens essenciais e de fome.
Este poste tem como finalidade não criticar quaisquer iniciativas de festas do conselho mas sim, fazer pensar todos os cidadãos, eleitores e contribuintes de que podemos ajudar e ter uma politica social bem mais activa e solidária , prescindindo de algo que não nos faz falta nenhuma.
Carlos Gil
souselalentejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 17:43
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido