Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012

souselalentejo ( Ana Rosa Gil)

Desabafos… ANA ROSA GIL
Meus caros amigos:
Mais um post sobre a nossa Souselense Ana Rosa Gil, ao qual tenho muito mas muito orgulho em postar esta notícia.
Quero compartilhar convosco aquilo pelo qual acho ser um exemplo a dar .
Todos sabemos o trauma que todos sentem em caso de doença, quer o doente, quer os familiares. O doente porque está doente, os familiares porque tudo mas tudo tentam fazer para que melhorias hajam.
Hoje dia 01 de Agosto, quero que fique agravado na nossa memoria como um dia histórico.
Tal como um dia Neil Armstrng disse quando chegou á lua, "Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a Humanidade", eu Carlos Gil digo…
Um pequeno passo para qualquer um, mas um passo de gigante para a Ana Rosa.
Levantou-se , vestiu-se, e simplesmente caminhou desde o bairro Lopes, até ao centro da vila, sem qualquer ajuda. Cerca de mais de um quilometro e poucos metros, ou seja sozinha. Volta para casa para almoçar e de tarde, vai de novo ao Centro da vila pelo mesmo caminho passa pelo supermercado e faz as compras que achava que devia de fazer. Certo, que teve muitas mas muitas ajudas no supermercado, mas uma comunidade é assim que deve ser agir e estar. Ajudando. E voltou de novo para casa sozinha. A varinha servia de sua guia e foi essa que mais ajudou.
Estou orgulhoso, porque acho que ela conseguiu um passo de gigante á sua própria autonomia tal como eu, ela e a filha sempre lutámos Fazer a sua própria vida, sem depender de nada nem de ninguém. Estou orgulhoso e agradeço ao Centro de reabilitação nossa Senhora dos Anjos em Lisboa, esses ensinamentos esse saber e essa força em fazer ensinar, e também á Ana Rosa por ter a força em querer aprender.
Agradeço também a todos os souselenses, que a ajudaram no supermercado, na escolha dos produtos que ela sozinha não conseguia encontrar.
Este é um exemplo de vida, de luta de preponderância, de vontade de determinação de força, ao qual, todos deveríamos com isto saber que não são os pequenos dissabores do dia a dia, problemas mesquinhos que se nos deparam nem tão pouco inimizades, que nos fazem estar nesta vida mas sim…A VONTADE DE VENCER.
Carlos Gil
Souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:08
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido