Terça-feira, 30 de Outubro de 2007

sousel( concursos INTERNOS , Câmara Municipal de Sousel)

Eis que novos concursos surgem no Diário da República, 2.a série—N.º 209—30 de Outubro de 2007, transcrito por baixo desta pequena introdução. Tendo como referencia CONCURSOS INTERNOS. Pelo direito que me assiste como cidadão e munícipe à opinião digo:

Sempre era possível a abertura de concursos internos para aqueles que recentemente foram afastados das suas funções, trocados por outros?   Não houve este malabarismo legal. E a não ser legalmente possível, todos sabem que os truques estão nas entrevistas…faço-me entender. Os concursos abaixo transcritos, são lugares para os que lá estão, é uma maneira correcta e justa da câmara mantê-los no activo, sem que estes sejam trocados por outros. Deveria a câmara Municipal ter procedido assim, a fim de evitar que aqueles que estavam nos prolongamentos e na Escola de Casa Branca, ficassem sem emprego. Eis que as minhas palavras em postes anteriores faziam toda a lógica,  sentido e seria a forma mais justa de proceder .Mas, a justiça não foi nem é  para todos, a justiça foi e continua a ser  só para alguns, o que me leva a pensar que cada vez mais há diferentes formas de tratamento entre uns e outros.

Nestes, foi feita justiça, isso claro se as vagas existentes forem para todos aqueles que estão em condições de progredir, porque se for só para alguns já não é justo, os outros acima  mencionados, aqueles que foram afastados ficando no desemprego, não houve justiça.

Já agora pergunta-se porquê o concurso para estes funcionários, e não a reclassificação como foi feita com os outros?

 

Cidadão e Municipe com direito a opinar em busca constante de justiça e contra a injustiça, independentemente do julgamento que façam dele...Sempre o mesmo: Carlos Gil

 

 

 

"Há quatro características que um juiz deve possuir: escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir imparcialmente". 
(Sócrates)

"É um tolo aquele que, verificando que uma rosa cheira melhor do que uma couve, conclui que fará também uma sopa melhor".
(Autor desconhecido)

 

1—Para os devidos efeitos se torna público que, de acordo com no despacho de 3 de Outubro de 2007 do presidente da Câmara Municipal, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República:

Referência A—concurso interno de acesso geral para provimento de três lugares de três lugares de assistente administrativo principal, grupo de pessoal administrativo;

Referência B—concurso interno de acesso geral para provimento de um lugar  de técnico superior principal de sociologia, grupo de pessoal técnico superior.

Leia Mais...

http://dre.pt/pdf2sdip/2007/10/209000000/3138131382.pdf

 

Aviso n.o 21 152/2007

PUBLICADO POR: carlosgil às 21:03
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
34 comentários:
De GIL a 18 de Dezembro de 2007 às 23:59
Parece que alguém quer que agora este blog, seja o “mau da fita”. Faço lembrar a todos que o que é aqui divulgado, é através de um longo trabalho de pesquisa via internet. As publicações em diário da Republica de nomeações, reclassificações, concursos e afins, tal como tabelas salariais, estão publicadas na internet, no Diário da Republica. Eu, limito-me a transcrever neste blog, o que a Câmara Municipal, manda publicar em Diário da Republica. Acho que a mesma entidade deveria também publicar o mesmo, no sitio da Câmara na internet. Se não o faz, a culpa não é minha. Não fui eu que reclassifiquei, que nomeei, nem abri qualquer concurso.
Quanto aos comentários e observações feitas por mim, devem ser elas respeitadas porque alem de ser eu o autor deste Blog, sou também cidadão, Munícipe, contribuinte e eleitor e como tal tenho direito à indignação , á contestação, á denuncia por falta de direitos de igualdade, á denuncia por falta de direitos de igualdade de oportunidade, á denuncia por atropelos aos direitos fundamentais dos trabalhadores, á reclamação e á reclamação de Justiça, tal como todos têm. Pena é que nem todos se identifiquem, sinal retrógrado de tempos que já lá vão, que em mim, não fazem efeito algum.
Igual a mim mesmo:
Carlos Gil


De Anónimo a 9 de Novembro de 2007 às 01:02
Houve um senhor que falou com uma moça do prolongamento que não entrou no concurso e disse: não entrou? Isso não se faz. Está mal. Vá pedir ao Presidente da Junta para ver se a mete lá. Esse senhor, é um dos que quer prejudicar o presidente da camara, para que em 2009 seja ele o candidato. Ele e as duas senhoras que sabemos quem é, querem á força que seja esse senhor o proximo candidacto mas, não tem hipotese porque o povo ja sabe que o PSD, é quem está a lixar o proprio PSD, e por isso vai vençer o Mario Marques. por mais que ande nas ruas a fazer-se de trabalhador, já nao engana mais ninguem.


De Anónimo a 9 de Novembro de 2007 às 12:33
se ele achava que estava mal, devia ter feito o que fez quando o Damaso foi convidado para a camara pelo jorge...tinha la ido e dito que nao estava bem e que re remendasse a situação. mas como nao era taxo para ele, prefere fazer ja a campanha dele politica pelas ruas contra o presidente atual, fazendo de muito trabalhador. isso so acredita o pessoal que votou nele na aldeia , agora aqui nao. e o presidente a dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2007 às 15:43
porque sao ums de 1ª e outros de 2ª


De Anónimo a 3 de Novembro de 2007 às 00:06
continua assim Gil. Fala pq tens esse direito. tens toda a razao.


De GIL a 2 de Novembro de 2007 às 23:07
Amigo Mota:
Querem simplesmente desviar as atenções para o que se está a tratar. Ou por outra, querem passar-me um atestado de ingenuidade. É a tal esperteza saloia que é confundida com inteligência.
GIL


De GIL a 2 de Novembro de 2007 às 22:32
Caro amigo: Ideia errada a sua de associar este Blog a algum movimento ou partido político. Já sei que até agora, o Sr., ou Sr.ª, não prestou muita atenção aos comentários e postes deste Blog, senão já saberia que eu, tal como já comentei em respostas anteriores, NÃO FALO DE POLITICA AQUI. Respeite-me por eu ter essa opinião. Este não é um blog político. Vá a estes endereços e leia os comentários feitos por mim em relação a este assunto: http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/20903.html?thread=101543#t101543
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/20903.html?thread=94887#t94887

NÃO ME FALE DO MIS, PORQUE EU NÃO FALO DE POLITICA AQUI.
Penso que há comentadores, que querem desviar as atenções para o que realmente se está a tratar. E está-se a tratar de injustiças. Desculpe mas parece ser o seu caso. Quer desviar as atenções, não lhe fica muito bem. Injustiças, denunciá-las-ei aqui e em todo o lado e sabe porquê? Porque estamos ainda, nuns pais que se diz democrático e eu como cidadão e munícipe tenho direito á minha opinião, porque não falo nas costas, nem a graxa que utilizo serve para subir na vida, mas sim só para limpar os sapatos(mas os MEUS) Tal como respeito a sua opinião, deve o Sr. ou Sr.ª, respeitar a minha, ainda que não concorde com ela. Mais uma vez lhe digo que se quer tratar de politica, faça um blog, e dirija-o como quiser e bem entender.
Mais informo V. Exa. de que foi a última vez que respondi a comentários onde fazem referencia a partidos ou movimentos políticos. NÃO QUEIRA DESVIAR AS ATENÇÕES PARA O FACTO DAS INJUSTIÇAS QUE EU DENUNCIEI, E DENUNCIO E DENUNCIAREI A CADA VEZ QUE ACHAR QUE O DEVO FAZER. OS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA DE SOUSEL, DEVEM SER TODOS TRATADOS POR IGUAL, PORQUE NINGUEM É MAIS DO QUE NINGUEM, SÓ PORQUE HÁ COMO SEMPRE HOUVE, CONHECIMENTOS, AMIZADES, FAMILIARES E COMPADRIOS POLITICOS ETC…ETC…ETC,…. Não esperavam que eu falasse, pois é, já me deveriam conhecer o suficiente para saberem que em mim, não há o medo e a graxa. E porque este Blog é meu, sendo eu o seu gestor, falando do que eu quero e bem entendo, sem que com isso denigra a imagem de ninguém porque considero-me minimamente educado digo:
1-Foi injusto despediram funcionários que foram trocados por outros.
2- É injustos uns progredirem nas carreiras e sem concursos, e outros não
3- É injusto haver reclassificações para uns e para outros, haver concursos.
4- Há que haver igualdade de tratamento, porque todos somos humanos.
5- É injusto terem no espaço de 4 ou 5 anos alguns terem chegado onde chegaram, simplesmente porque os reclassificaram, enquanto outros funcionários ficaram de fora.
6- é injusto os funcionários públicos estarem estagnados nas carreiras por força da lei, e a câmara de Sousel alhear-se desse esforço que deveria ser conjunto, a nível nacional.

O Sr. ou a Srª não é obrigado(a) a entrar aqui…se não lhe agrada, não entre. AGORA, PEÇO-LHE, NÃO FALE MAIS DE POLITICA AQUI, POIS TERÁ A DESAGRADAVEL SURPRESA DE VER O SEU COMENTÁRIO PURA E SIMPLESMENTE APAGADO, E ISSO É CONTRA OS MEUS PRINCIPIOS. O SR. Ou Sr.ª está preocupado(a) com as estradas , segurança com as Escolas, sim senhora, comente e denuncie, aqui mesmo tem esse direito, não tem é o direito de entrar em casa alheia, (este blog) e criticar os seus moldes e como o mesmo é gerido. E sabe porquê? Porque é fácil fazer um blog. Faça-o. Este comentário não se acovarda em nomes fictícios , tem um nome e com muito orgulho chama-se,
Carlos Gil


De GIL a 2 de Novembro de 2007 às 22:49
PALAVRAS DE JOSÉ VALENTE
"Agora Gil se es tão justo imparcial como dizes que és que tal fazer coisas pelo concelho em vez de blogs para se lavar roupa suja e dizeres que o MIS, é o melhor e faz e acontece?" DIGA-ME ONDE É QUE NESTE BLOG ESTA ISSO ESCRITO? V. EXA É MALDOSO(A). NÃO PRESTA E SABE PORQUÊ? PORQUE ISSO NAO ESTA ESCRITO EM LADO NENHUM DESTE BLOG.
GIL


De JOSÉ VALENTE a 2 de Novembro de 2007 às 17:04
De facto Gil já vi os post´s onde falam de Sousel, de facto peço desculpa pelo que disse que de facto está no blog, as minhas desculpas.
Mas também constatei que são os menos comentados do que será?
Gil defende quem quiser, avança contra certas e determinadas coisas que não acho bem, e agora vem acusar-me depois do que eu escrevi que só quero ir contra V.exa?O assunto em que você fala da junta de freguesia em que recebe o dinheiro não era para si, você dispara logo nem olha a meios, quer ver que naquilo que disse é mentira?Onde estão medidas por assim apresentadas para a segurança dos nossos filhos na escola? Diga onde? A questão dos ciganos é outra, não pagam rendas nem nada e isso ninguém fala! Bolas Sr. Gil querem ver que eu não tenho razão? Quer mais exemplos?
Quanto ao MIS, desde que acabou a campanha politica que nunca mais vi movimento do MIS, a não ser este blog.
Não seria útil o tempo que aqui dizem mal deste e do outro, onde dizem que esta e Doutora e outra não é, onde ao fim ao cabo querem ser todos doutores unicem forças para existir uma guarda municipal? O será que ninguém se preocupa com se segurança no Concelho que no meu entender é um ponto frágil do nosso concelho, mas não vocês aqui preferem falar nas cuecas que estavam na janela da câmara do em chegarem a conclusões para melhor o concelho.
Para zelar por uma melhor qualidade de vida em Sousel?
Assaltam 2 vezes a escola e não prendem ninguém a guarda não actua, o não quer já não sei! Eu preocupo-me como bem-estar dos meus netos.
Sousel tem tantas que tem de ser mudadas não a discutir como já referir o doutoramento deste e do outro que isto anda para frente, pessoas que se dizem politicas que só o são durante as campanhas, no resto do ano não sei o que fazem, se puchase-mos todos para o mesmo lado as coisas concerteza que iriam mudar, mas não em Sousel os fora são bons e de cá não presta, sempre foi assim há-de ser.
Quanto ao Sr. Mota do Cano que tanto fala deveria debater-se sim pela pouca-vergonha em que esta a estrada principal do Cano e com o bem estar dos moradores em vez de vir defender o Gil defenda os seus moradores da sua vila.


De Anónimo a 2 de Novembro de 2007 às 22:56
nao axas bem o gil falar pq a tua namorada tb vai subir ou tu mesmo tb queres taxo.


De @Mota@ a 2 de Novembro de 2007 às 14:43
olá amigo Gil, queres um conselho de um amigo, corta os comentário ou apaga os que não teem fundamento nenhum posta o que quiseres, pois os blogs são informar ou postar o que nos dera na real gana, não para estar a aturar certos merdas que não teem nada que fazer e veem para aqui injectar veneno, porque na realidade só querem e lavar roupa suja, ele que vão a worten, pois agora as maquinas de lavar estão em promoção, força amigo gil um abraço.


João Mota


De GIL a 2 de Novembro de 2007 às 23:07
Amigo Mota:
Querem simplesmente desviar as atenções para o que se está a tratar. Ou por outra, querem passar-me um atestado de ingenuidade. É a tal esperteza saloia que é confundida com inteligência.
GIL


De GIL a 2 de Novembro de 2007 às 12:21
Caro amigo José Valente:
1º- Entendi do seu comentário, que V. Exa. pensa que eu estou na Junta de Freguesia a ganhar um ordenado? Meu caro amigo, faltaram-me 7 votos para que acontecesse o que V. Exa. diz. Não tenho qualquer cargo na Junta porque fez-se a vontade do povo e não fui eleito para tal.
2º- Se o Senhor correr este Blog de uma ponta a outra, verificará que os eventos, onde estão englobados a cultura também, independentemente de quem os organiza, estão referenciados neste Blog. O pouco que posso referenciar de Sousel, estão nestes e noutros endereços aos quais, V. Exa. pode aceder:
http://souselalentejo2.blogs.sapo.pt/
http://souselalentejo4.blogs.sapo.pt/
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/4054.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/16662.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/14837.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/13090.html?mode=reply#reply
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/12225.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/12225.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/11570.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/8302.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/7529.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/7107.html?mode=reply#reply
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/6256.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/5147.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/4726.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/2252.html#comentarios
3º Em relação à segurança, pode aceder neste mesmo blog ao seguinte endereço:
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/24882.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/25200.html?mode=reply#reply
Não posso perante o que referenciei, com os respectivos endereços, ficar indignado com tanto disparate que V. Exa. se refere. Basta clicar nos endereços e ler.
Quanto ao Mis, meu caro amigo, já disse e torno a dizer que, este não é um Blog politico. Defendo quem acho que deve ser defendido. Referencio concursos que saem no diário da republica, referente a Sousel, referencio a injustiça que se fez ao não permitir a permanência de funcionários que precisavam de ganhar o seu sustento, trocados por outros, referencio eventos tal como o provei. Agora não posso é fazer referencia de eventos culturais que não existem. E para sua informação, estas informações não me são facultadas, eu procuro isso sim informar-me por conta própria, nomeadamente em panfletos afixados nos cafés, nos diários da república etc…Não acha injusto do que me acusa?
Acho que V. Exa. deve fazer um Blog ao seu gosto e á sua maneira, e ai sim dizer ou referenciar o que quiser. Este Blog e este comentário, tem um Nome, chama-se Carlos Gil, não foi eleito para a junta como V. Exa. diz, e não é este um blog político. Basta para isso o Sr. correr este Blog de ponta a ponta , para que faça das suas palavras , a JUSTIÇA que eu acho que mereço. Se não lhe agrada, é simples, não entra neste Blog e tem o seu problema resolvido.
Fora do meu horário de trabalho, porque entro às 13.00 horas,
Carlos Gil





De Gil a 2 de Novembro de 2007 às 12:34
Amigo José Valente:
Desculpe mas faltou-me referenciar uma coisa.
Diz o Senhor,” De tantos Post´s ainda vi nenhum apontar os problemas do nosso Concelho ó do nosso Sousel, em defender o que a muito se perdeu,”(suas palavras).
Aconselho-o a ler através deste endereço, o que já foi falado sobre esse assunto:
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/14935.html#comentarios
http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/23603.html#comentarios

Só me lava a crer que o V. Exa teve como intuito apenas dizer mal, sem que sequer se desse ao trabalho de ver na integra este Blog.
Carlos Gil


De JOSÉ VALENTE a 2 de Novembro de 2007 às 10:27
Bom dia a todos.
E a 1ª vez que aqui venho a este tão badalado Blog sobre Sousel, fiquei contente por um lado pois pensei, que este blog mostraria o bom de Sousel, desde tudo a monumentos, Campo, Cultura etc, mas não aqui debate-se e os empregos de cá um em instituições Publicas os cargos que cada um ocupa, estágios destes e daqueles, eventos que se fizeram mas que não se deviam fazer, quer dizer-se aqui é só má língua, e muitos invejosos.
De tantos Post´s ainda vi nenhum apontar os problemas do nosso Concelho ó do nosso Sousel, em defender o que a muito se perdeu, só falam no emprego que este e aquele tem, existe muita frustação, (como costumo dizer a ocasião faz o ladrão e se muitos de vocês e até o Gil, estivem no lugar de muitos que aqui falam faziam o mesmo), nós olhamos para nossa Vila e vimos a vila degrada, as pessoas não querem saber, nem mesmo aqui este pseudo-blog, nem a câmara, o que vergonhoso.
Não acredito em Políticos mas tenho de que os aturar, ainda não vi nenhum fazer nada por Sousel, nem o Gil que tanto aqui fala de galo no blog, todos querem um ordenadinho e o resto são cantigas.
Agora Gil se es tão justo imparcial como dizes que és que tal fazer coisas pelo concelho em vez de blogs para se lavar roupa suja e dizeres que o MIS, é o melhor e faz e acontece? O MIS, não passou de um fachada para impedir que alguém chega-se ao poder que iria mudar isto tudo, isto é democracia a Liberdade que tanto falas Gil?
Realmente isto do 25 de Abril trouxe muita coisa agarrada, havia muita coisa suja escondida que tem aparecido desde o 25 de Abril de 1974, isto a democracia que tanto falam? Sim Senhor, meus ricos anos sem o 25 de Abril, ao menos defendia-sem valores, ensinava-se o que ser português, a ter respeito pelo outros, porque isto onde nós vivemos não é democracia.
Olhamos para o nosso Sousel vimos o Jovens de agora cada vez mais perdidos em drogas, ninguém fala nisso, a guarda deixa fazer tudo em vias publicas, isso devia ser aqui chamado a atenção para isso, é isto a democracia? Vimos ciganos nas escolas que causam problemas e ninguém os resolve é isto a democracia? Vimos problemas de roubos nas escolas e ninguém faz nada, é isto a democracia? Tiram um porteiro nocturno não sei porque e vejam o resultado isto ainda é pouco, vai ser pior daqui para frente, não a rei nem rock a única lei que há é multar mais nada, bela democracia onde estamos inseridos, mas quando a um fartão tudo é amigo tudo fala come e bebe até cair de cu, isto é democracia?
Ainda não vi neste blog defender nenhuma cultura nada 0, muito pelo contrario e dirijo está parte do meu comentário para 2 anónimos do dia 5 de Setembro que falam mal da corrida da Fescaça ”se tivem-se algum bilhete de borla ia a correr mas não tiveram não foram o se foram tentar ir de borla” por isso antes de falarem olhem-se ao espelho e vejam em si a vergonha que são, pois ainda algum numa Assembleia de Câmara alguém
Criticou com duras palavras cercas de 30 pessoas incluindo crianças que se deslocaram de autocarro a Peniche a uma corrida de toiros onde pagaram o autocarro foram acusados de irem com o seu Dinheiro.
Senhor ninguém foi com o seu dinheiro, você é que vai muitas a muitos sítios com o nosso dinheiro pois recebe da junta de freguesia um ordenadinho sem fazer nenhum.
São situações destas de quem atenta contra as pessoas e cutltura e pessoas da terra que tem de ser denunciadas, isto sim para mim é grande o que se passou nessa Assembleia.
Já não vo escrever mais porque já me alarguei demais, mas virei até aqui sempre que poder.



De Anónimo a 2 de Novembro de 2007 às 12:00
Olha, quem se dava bem antes de 74 eram os tipos da PIDE. Tanta dor de barriga deu o MIS a alguns incompetentes, que pensavam que iam ter um tacho. A democracia não é olhar para a barriga. Bom vai ser o novo blog que está anunciado. Sr. Presidente da CMS , não queira acabar com isso. A intenção é queimar a sua imagem, dado a entender para a opinião pública que na CMS , está tudo a brincar na Net .


De vergonha a 2 de Novembro de 2007 às 23:24
http://fcmsousel.blogs.sapo.pt


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido