Segunda-feira, 11 de Junho de 2012

souselalentejo( Mais desabafos)

Caros amigos:
Perante comentário anónimo que recebi, cujo autor se acovardou atrás de anonimato perante as regras deste blog, tenho algo a dizer…
Perdoem colocar a 1ª pessoa do singular neste post mas desta vez terá que ser mesmo.
Eu , Carlos Manuel Constantino Gil, venho por este meio informar a todos aqueles que frequentam este bblog do seguinte:
Fui acusado de ser contra o Partido Social Democrata em Sousel.
Assim sendo e tendo em atenção que sempre procurei ser isento perante este mesmo venho dizer o seguinte:
Não sou partidarista, não sou de qualquer partido politico, não faço quaisquer intenções de me filiar seja em que partido for, ajudar seja que partido for e também e muito menos prejudicar seja que partido for.
Meus amigos eu esperava que o 25 de Abril tivesse ensinado a muita gente algo de útil. Nomeadamente a liberdade de expressão, que jamais irei colocar de lado e que muito mas muito prezo.
Em politica, nomeadamente em politica local, para mim não há partidos, mas sim pessoas, mas sim acções, mas sim actos, mas sim decisões. São estes adjectivos que me fazem falar e ser acusado por outros de o “ rebelde . anti -PSD, ao qual se refere o comentário acovardado em forma de anonimato, cujo endereço de IP, tenho comigo e cujo mesmo gravado está.
Gravem nas vossas mentes o seguinte.
Eu nunca falei mal de qualquer partido. Nunca falei mal de qualquer partidarista/ e ou ficcionista. Cada um tem as suas ideias e luta por elas. Mas contudo eu jamais me silenciarei, perante todas as decisões, todas as acções, todos os actos aos quais eu discordo. Ao discordar comento, falo, posto, noticio e ninguém mas ninguém tem o direito de me mandar calar, num Estado que eu ainda julgo Livre e Democrático. E acima de tudo com o pleno direito de ainda e por enquanto, poder usufruir da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que ninguém mas ninguém pode pensar poder retirar-me. Ninguém poderá julgar-se com a prepotência e autoridade de mandar-me silenciar perante tudo o que eu acho estar mal e mal conduzido.
Reafirmo para que mais comentários eu não receba, o seguinte:
Os partidos existem, mas os homens também existem. Quem faz os partidos políticos são os homens, quem entende fazer o que acha que deve ser feito são os homens, Não os partidos políticos.
E é contra certas decisões, certos actos, certas politicas, que eu falo e comento porque única e simplesmente as acho aberrantes, injustas e fora de contexto politico e social em que presentemente vivemos. Não falo mal de quem decidiu, mas sim das decisões. Separem o trigo do joio. Sejam democráticos e saibam ouvir e ler as criticas. Pois até dentro dos partidos as têm, mais facilmente fora dele as terão sempre. Poder-me-ão julgar como quiserem e bem entenderem mas , frontalmente e devidamente identificado vos digo que pura e simplesmente estou-me única e simplesmente ((((( nas tintas)))) para o PSD, Para o PS, para , a CDU, para o CDS, e para o BE e mais uma panóplia de partidos políticos que mais não são do que as bases de apoio a muita melhoria e aproveitamento de melhorias de condições de vidas PESSOAIS á custa desses mesmos e de quem coloca cruzes em papeis em que alguns ficcionistas chamam de actos democráticos e que agora eu chamo de actos de melhoria de condições pessoais de vida. E Chamo isso porque na vida aprendei a ver agora mais do que nunca assim a politica.
Sem mais e como sempre assino.
Carlos Manuel Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 19:51
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De carlosgil a 12 de Junho de 2012 às 13:12
Alguem que esteve de férias...Certamente

IP........ 217.129.87.185


De Maria do Carmo Moreira a 12 de Junho de 2012 às 00:48
Perante o seu desabafo, caro Gil, lembrei-me de algumas citações do filósofo português Agostinho da Silva, para reflexão daqueles que acham que o "seu Partido" é o único, o intocável...

"Não te satisfaças com o programa de um partido: inventa melhor." Fonte - Espólio Autor - Silva , Agostinho

"A liberdade para os partidos é uma coisa, e essencial; o governo pelos partidos outra, e dispensável." Fonte - Espólio Autor - Silva , Agostinho

"Partido é uma parte: sê inteiro." Fonte - Espólio Autor - Silva, Agostinho

"No partido, a intensa opinião fragmenta-se e apuramos aquilo em que diferimos dos outros homens, não aquilo em que lhes somos irmãos; guiamo-nos por um ser geral que nos supera e por ele nos substituímos; vive em nós a tribo, muito mais do que a Humanidade." Fonte - Espiral Autor - Silva, Agostinho

"Podes, e deves, ter ideias políticas, mas, por favor, as «tuas» ideias políticas, não as ideias do teu partido; o «teu» comportamento, não o comportamento dos teus líderes; os interesses de «toda» a Humanidade, não os interesses de uma «parte» dela. E lembra-te de que «parte» é a etimologia de «partido»." - Silva, Agostinho

E para si, gostaria de citar Lord Byron: "A consequência de não pertencer a nenhum partido será a de que os incomodarei a todos."

Maria do Carmo Moreira


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido