Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

SOUSELALENTEJO (DIA MUNDIAL DA CRIANÇA)

Gostaria que não só neste dia alguém se lembrasse das crianças. Relembro e jamais me silenciarei sobre isto. Há crianças que vão para a Escola sem o seu pequeno almoço. Há crianças que se alimentam só na Escola. Haja por favor uma verdadeira politica social neste concelho. Creio que deveria até e inclusive haver uma pasta de vereação para a área social. É tempo de se pensar nisso... souselalentejo IMAGEM EM...

IN...http://www.cm-sousel.pt/images/stories/culturadesporto/2012/eventos/sousel_infantil/sousel_infantil.jpg

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:57
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De Maria do Carmo Moreira a 1 de Junho de 2012 às 00:01
AS PREOCUPAÇÕES SÃO OUTRAS!...

A par deste cartaz, circula um outro informando que, neste mesmo dia e neste mesmo local, será assinado o contrato para realização da obra do novo Centro Escolar. Uma edição mais reduzida do caso "Parque Escolar" e para quem quiser assistir! Continua o despesismo e o endividamento... e nós a pagar!

Maria do Carmo Moreira


De Carmen Casa Branca a 5 de Junho de 2012 às 22:48
Aqui está a minha opinião expressa com todas as letras... um concelho com cada vez menos crianças, porque cada vez menos tem trabalho para os jovens que querem e podem constituir familia e o investimento que consideram mais importante fazer neste momento e que vai ser pago pelas gerações mais próximas é um centro escolar... alguém me disse: vai gerar emprego! Onde?! Juntando os grupos das freguesias e fazendo de duas turmas uma com 25 alunos, onde em vez de 2 professores vão ser necessários só 1, e em vez de 2 auxiliares vai ser só uma!!! Invista no que as pessoas precisam: TRABALHO!!!


De carlosgil a 31 de Maio de 2012 às 20:23
ESCUSAM VOSES SÁBIAS DE DIZER QUE NÃO É ASSIM...PORQUE QUEM DUVIDA DAS PALAVRAS QUE EU DISSE, BASTA HAVER UMA INTERLIGAÇÃO, CONJUNTA DE TRABALHO DE INFORMAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL, E ESSE TAL PELOURO QUE DEVERIA DE HAVER, E SE HÁ SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA.
CARLOS GIL


De meiadesfeita a 1 de Junho de 2012 às 22:18
Há cerca de 4 meses, surgiu na internet uma petição, para que fosse disponibilizado pequeno-almoço gratuito às crianças. Assinei, juntamente com milhares de outros professores essa petição e a mesma obteve acolhimento pela Assembleia da República. Neste momento esse programa já se encontra em fase experimental e será alargado a todo o país no início do próximo ano escolar. Contudo e desde há muito que todas as crianças identificadas como carentes dessa refeição já usufruem dela, diariamente, bastando para isso que alguém comunique a carência, sem se fazer alarde disso, pois o que a mão direita dá, a esquerda esquece. Temos de ter o cuidado de cuidar, mas sem fazer propaganda ou fazer alarde disso, pois a divulgação pública ou a individualização do assunto pode causar diminuição da auto-estima, razão que nos leva a calar o que se faz. E podem crer que há muita gente anónima a fazer muito, graças a Deus e ao espírito humanitário de centenas de souselenses


De carlosgil a 2 de Junho de 2012 às 08:16
Excelente que assim seja. Sinal de que afinal, alguma razão tenho em falar sobre isso. A auto-estima deve ser uma luta de alguém , mas a denuncia é outra luta de outro alguém.Pena haver tão pouca gente nesta segunda. Trabalhos diferentes, causas iguais. O silencio para mim não é a melhor das armas.
Carlos Gil


De Carmen Casa Branca a 5 de Junho de 2012 às 22:54
Mas atenção: essas ajudas são dadas através dos dados da segurança social e depois muitas vezes é ver os pães que são dados aos supostos "necessitados" espalhados pelas ruas fora, porque os meninos não gostam de chouriço ou pão escuro... e as mamãs mandaram bolycao para o lanche , que é muito melhor!!! Muitas vezes por uns pagam todos e essa seleção dos que realmente necessitam devia ser feita mais cuidadosamente, pois nem sempre é só a necessidade de ter uma refeição é tb muitas vezes a necessidade de uma refeição de qualidade, com sopa, prato de carne e peixe e fruta, pois muitas das nossas crianças em casa as únicas refeições que têm são: Cachorros quentes, hamburgueres , pizzas. Esta negligência é tb cada vez mais a nossa realidade!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido