Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

SOUSELALENTEJO (DIA MUNDIAL DA CRIANÇA)

Gostaria que não só neste dia alguém se lembrasse das crianças. Relembro e jamais me silenciarei sobre isto. Há crianças que vão para a Escola sem o seu pequeno almoço. Há crianças que se alimentam só na Escola. Haja por favor uma verdadeira politica social neste concelho. Creio que deveria até e inclusive haver uma pasta de vereação para a área social. É tempo de se pensar nisso... souselalentejo IMAGEM EM...

IN...http://www.cm-sousel.pt/images/stories/culturadesporto/2012/eventos/sousel_infantil/sousel_infantil.jpg

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 13:57
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De Maria do Carmo Moreira a 1 de Junho de 2012 às 00:01
AS PREOCUPAÇÕES SÃO OUTRAS!...

A par deste cartaz, circula um outro informando que, neste mesmo dia e neste mesmo local, será assinado o contrato para realização da obra do novo Centro Escolar. Uma edição mais reduzida do caso "Parque Escolar" e para quem quiser assistir! Continua o despesismo e o endividamento... e nós a pagar!

Maria do Carmo Moreira


De Carmen Casa Branca a 5 de Junho de 2012 às 22:48
Aqui está a minha opinião expressa com todas as letras... um concelho com cada vez menos crianças, porque cada vez menos tem trabalho para os jovens que querem e podem constituir familia e o investimento que consideram mais importante fazer neste momento e que vai ser pago pelas gerações mais próximas é um centro escolar... alguém me disse: vai gerar emprego! Onde?! Juntando os grupos das freguesias e fazendo de duas turmas uma com 25 alunos, onde em vez de 2 professores vão ser necessários só 1, e em vez de 2 auxiliares vai ser só uma!!! Invista no que as pessoas precisam: TRABALHO!!!


De carlosgil a 31 de Maio de 2012 às 20:23
ESCUSAM VOSES SÁBIAS DE DIZER QUE NÃO É ASSIM...PORQUE QUEM DUVIDA DAS PALAVRAS QUE EU DISSE, BASTA HAVER UMA INTERLIGAÇÃO, CONJUNTA DE TRABALHO DE INFORMAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL, E ESSE TAL PELOURO QUE DEVERIA DE HAVER, E SE HÁ SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA.
CARLOS GIL


De meiadesfeita a 1 de Junho de 2012 às 22:18
Há cerca de 4 meses, surgiu na internet uma petição, para que fosse disponibilizado pequeno-almoço gratuito às crianças. Assinei, juntamente com milhares de outros professores essa petição e a mesma obteve acolhimento pela Assembleia da República. Neste momento esse programa já se encontra em fase experimental e será alargado a todo o país no início do próximo ano escolar. Contudo e desde há muito que todas as crianças identificadas como carentes dessa refeição já usufruem dela, diariamente, bastando para isso que alguém comunique a carência, sem se fazer alarde disso, pois o que a mão direita dá, a esquerda esquece. Temos de ter o cuidado de cuidar, mas sem fazer propaganda ou fazer alarde disso, pois a divulgação pública ou a individualização do assunto pode causar diminuição da auto-estima, razão que nos leva a calar o que se faz. E podem crer que há muita gente anónima a fazer muito, graças a Deus e ao espírito humanitário de centenas de souselenses


De carlosgil a 2 de Junho de 2012 às 08:16
Excelente que assim seja. Sinal de que afinal, alguma razão tenho em falar sobre isso. A auto-estima deve ser uma luta de alguém , mas a denuncia é outra luta de outro alguém.Pena haver tão pouca gente nesta segunda. Trabalhos diferentes, causas iguais. O silencio para mim não é a melhor das armas.
Carlos Gil


De Carmen Casa Branca a 5 de Junho de 2012 às 22:54
Mas atenção: essas ajudas são dadas através dos dados da segurança social e depois muitas vezes é ver os pães que são dados aos supostos "necessitados" espalhados pelas ruas fora, porque os meninos não gostam de chouriço ou pão escuro... e as mamãs mandaram bolycao para o lanche , que é muito melhor!!! Muitas vezes por uns pagam todos e essa seleção dos que realmente necessitam devia ser feita mais cuidadosamente, pois nem sempre é só a necessidade de ter uma refeição é tb muitas vezes a necessidade de uma refeição de qualidade, com sopa, prato de carne e peixe e fruta, pois muitas das nossas crianças em casa as únicas refeições que têm são: Cachorros quentes, hamburgueres , pizzas. Esta negligência é tb cada vez mais a nossa realidade!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido