Sábado, 26 de Maio de 2012

souselalentejo ( restrições de lugares eleitos e de cadeiras de poder?)

Meus caros amigos, Mais precisamente quem entenda disto, ou seja, quem está em (((((((cima do acontecimento))))), conhece, mas que não dá a conhecer?
Preciso, necessito e tenho a ansiedade de saber algo muito mas muito importante e demasiado interessante, penso eu, para todos nós souselenses.
Gostaria de saber o seguinte:
Perante a TROICA….que há em concreto em relação ás extinções de freguesias?
Perante a TROICA….que há em concreto em relação ao nº de Freguesias a ter em Sousel?
Perante a TROICA….que há em concreto em ralação ás fusões de concelhos?
Perante a TROICA….que há em concreto em relação ás restrições e retiradas de cargos de chefia?
Perante a TROICA….a haver retirada de cargos de chefia, quais esses cargos e quem?
Perante a TROICA….que há em concreto em relação aos cargos e lugares eleitos com assento nas Câmaras Municipais?
Perante a TROICA….que há em concreto em relação ás listas candidata ás próximas eleições Municipais? E quem poderá ou não ser eleito consoante esses lugares, comparados com os actuais?
Espero resposta de quem saiba mais do que eu, ou seja, de quem passe o tempo sentado(a) numa cadeira a estudar se o seu lugar está ou não em causa, e/ ou até tentar aconselhar o Presidente a não extinguir o seu??????......
SEM MAIS
Carlos Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 22:19
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
7 comentários:
De vencerei a 28 de Maio de 2012 às 15:37
Se não vamos perder nenhuma freguesia, não sei para quê falar tanto em reforma das autarquias. Se a Junta de freguesia de Sousel não for extinta , continuo a não perceber para que serve a não ser para nos baralhar, sem nunca sabermos o que pertence à Junta e o que pertence à Cãmara.Bem eu ainda não vi nada nas autarquias, nada de nada a reduzir o despesismo desnecessário, ainda estou para ver.Até porque o modelo que defendo, nunca foi falado, eu defendo a extinção de todas as freguesias, embora os Concelhos divididos em regiões mas cada região depender da Câmara.
Para ser mais explicito o exemplo do nosso Concelho, ficaria na mesma dividida como está em 4 Regiões ( antigas freguesias ) mas a s regiões de cano , Casa Branca e Santo Amaro ficariam com uma sucursal da Câmara Municipal, para estar mais próxima das populações.No fundo ficaria tudo na mesma como está, só com a extinção da Freguesia de Sousel, e as outras freguesias com outro nome, (sucursal da Câmara)mas iria acabar com os lugares inerentes ás juntas, acabava com os presidentes e companhia e com a assembleia de freguesia.


De carlosgil a 28 de Maio de 2012 às 19:03
Caro amigo Vencerei:
Tenho muitoas duvidas em relação ao que se iria poupar com a sua proposta e porquê? Uma assembreia de Freguesia reune de quanto em quanto tempo? Quanto custa isso ás Juntas de freguesia? Não sei, mas, acho que é tão insignificante que nada de nada iria ser significativo em termos de poupança. Muito embora concorde consigo numa questão. Por exemplo, Todas as Juntasde Freguesia do pais, onde existam Câmaras Municipais, como exemplo a de Sousel, cuja câmara está a 200 metros, deveriam ser extintas. É a minha opinião


De vencerei a 28 de Maio de 2012 às 19:29
Ó amigo Gil pouparem-se 4 vencimentos de presidentes de Junta não era nada?Tudo bem , quanto a mim, só se justifica presidentes de Junta e Assembleias, em juntas de freguesia cujo território é muito grande, e muito populosos, Há freguesias em Lisboa que têm muito mais população que cidades do interior, como Borba que é uma aberração ter passado a cidade, mas é politica,. E há outra coisa quantas cidades e vilas pequenas que têm duas Juntas de Freguesia para quê?, como Estremoz, Borba, Vila Viçosa etc Vou dar outro exemplo, há cidades por esse mundo fora que têm muito mais população que Portugal e são geridas por um Presidente de Câmara , e aqui é preciso sei lá o quê para dez milhões de gatos pingados, e sabes que a Cidade do México, o Rio de Janeiro ou Pequim ou Xangai não te digo nada.


De Joaquim Gil a 28 de Maio de 2012 às 20:52
Ó caro "vencerei", cada vez estou mais convencido que o amigo anda a ler todos os meus comentários, e não me refiro só ao "souselalentejo" o que o sr. propõe, ando eu a espalhar aos quatro ventos à muito tempo, em todos os blogues em que participo, o Gil está a fazer confusão, quanto à poupança, realmente nas Assembleias de Freguesia pouco se poupa, então e nos vencimentos dos eleitos e nas contabilidades próprias das Freguesias? e nos actos eleitorais?, são despesas, cuja utilidade prática destes órgãos, não justificam!!


De carlosgil a 29 de Maio de 2012 às 22:16
Visto por esse prisma tb é verdade amigo Joaquim Gil...


De Joaquim Gil a 27 de Maio de 2012 às 00:15
Claro que todas essas respostas vão chegar, não é de agora que essas realidades são do conhecimento dos cidadãos, desde as primeiras eleições autárquicas, após a revolução, só no primeiro mandato esse fenómeno não se registou, a partir daí, foi um crescimento incontrolável e irresponsável de quadros e lugares de favor, políticos e não só, que só aos interessados não convinha denunciar, isto não é um exclusivo da Câmara de Sousel, bom seria se fosse, o problema é ser a nível nacional, quanto maiores os municípios, maiores foram estas atrocidades, pena é nunca
termos entre nós, pessoas de coragem para acabar com tudo
isto, e termos que sujeitar a imposições de estrangeiros, para nos tentar por na linha!


De carlosgil a 28 de Maio de 2012 às 12:55
Segundo resposta que obti no facebook, Sousel não perderá qualquer Freguesia . Pelo menos já temos uma resposta.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido