Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

souselalentejo (A propósito…) Por José Pascoal

A propósito…

Não me parece (de todo), que escondido atrás do anonimato, seja a melhor forma de contestar ou comentar seja o que for, no entanto e conhecendo o estado da situação no concelho de Sousel, sou obrigado a aceitar esta alternativa, já que esta também foi a via utilizada para fazer saber o que era proibido saber, até há cerca de 38 anos atrás.
Confesso que já tinha tomado a decisão de não me preocupar com estas coisas, afinal a maioria gosta disto. Mas… já que aqui vim hoje e porque não sou assim tão insensível, permitam-me que também opine.
Vivo no concelho há pouco mais de 25 anos, mas foi mais do que suficiente para me aperceber que a filosofia que norteia as pessoas, que até aqui estiveram à frente da CMS, em nada coincidem com a minha forma de pensar a política autárquica.
Mas, porque filosofias são filosofias e cada um tem a sua, resta-me apenas questionar algumas opções consequentes dessas mesmas filosofias. Há uma, para a qual, por muito que me esforce, não consigo encontrar qualquer explicação que possa ser entendível e é apenas um exemplo.
Porque terá sido que a frontaria da CMS foi reconstruída QUATRO VEZES? Ainda por cima pela mesma cor política…!!!!!!
Embora de condenar (na minha opinião), ainda se poderia arranjar alguma explicação para todas essas remodelações, se fossem feitas por partidos políticos diferentes. Mas pela mesma cor….? Qual foi a motivação? Qual foi o lucro para a população? Qual foi o lucro para a CMS? Qual foi o benefício para os presidentes que decidiram pelo despesismo que tais reconstruções acarretam?
Pois… mas há também uma POUSADA… um JARDIM…etc e, ou muito me engano, ou estão para aparecer mais…
Afinal onde está a preocupação pelos SERES HUMANOS que aqui habitam? Como está a ser pensado o futuro desta gente?
Porque muitas ainda são as dúvidas, porque também já não sou um jovem e porque não conheço o dia de amanhã, deixo aqui um pedido:
Se algum dia tiver que depender de alguém, por favor não me metam em autocarros para ir fingir o que não sou e ter que ouvir aquilo que não quero. Sempre detestei essas reuniões onde se vendem colchões, panelas mágicas, viagens,…etc. Quando preciso, avalio as minhas possibilidades e decido pela minha cabeça.
Se esse for o futuro que me aguarda, basta que falem comigo, me respeitem como VELHO, se aproveitem da minha sabedoria, me tratem com dignidade e… está bem, podem levar-me o bocadinho às festas tradicionais da minha região e… se me apetecer, deixem que participe.
Mas por favor, não me obriguem!

PUBLICADO POR: carlosgil às 09:06
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De Joaquim Gil a 22 de Maio de 2012 às 21:49
Caros Carlos Gil e José Pascoal, como tenho um pouco mais idade que os senhores, vivi mais no tempo da "outra senhora", nesse tempo, estes diálogos eram feitos com muita subtileza ficou-me esse jeito por isso não foi entendido o ditado " carro parado não faz viagem", como agora não necessitamos de ser tão precavidos, posso ser mais preciso "sem obra feita, não corre nada"


De Joaquim Gil a 21 de Maio de 2012 às 22:07
Vou tentar elucidar e tirar algumas dúvidas ao Sr. Pascoal, sobre as interrogações que ele faz. Diz ele que foram feitas quatro remodelações na fachada do edifício da CMS e pergunta: qual foi o lucro para a população?, qual foi o lucro para a CMS?, qual foi o benefício para os presidentes que decidiram pelo despesismo que tais construções acarretam?, nestas como noutras coisas, o mal nunca é para todos e o bem também não será, eu tento fazer a justificação para as suas dúvidas com um ditado muito antigo, " carro parado, não faz viagem"


De carlosgil a 22 de Maio de 2012 às 20:20
Caro amigo Joaquim Gil...
A pergunta / e ou resposta é a emsma que o amigo Pascoal faz....Porque desfazer a fachada da praça por 4 vesez sempre com o mesmo partido Politico? Entendo a sua pergunta e também a dele.........é que simplesmente nem o senhor nem ninguém responde á mesma...........
Carlos Gil


De José Pascoal a 22 de Maio de 2012 às 20:40
Grato pela atenção que me dedicou, pela delicadeza da resposta e aceito plenamente a sua tendência para responder através desse “ditado”.
Mas,… ó Sr. Joaquim Gil… então para que andamos para aqui a perder tempo com opiniões?
Por certo que se lembra de outros ditados também, tais como:
“Com o mal dos outros, dou-me eu bem.”
“ Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.”
Estes dois (e muitos mais), se juntarmos àquele que refere, poderão facilmente mostrar-nos o porquê do laxismo a que nos dedicamos e, consequentemente por onde passa muito da culpa do estado em que estamos.
Por certo concordará que não irá aumentar mais dois andares na sua habitação apenas para não ficar parado. Qualquer pessoa de bom senso (acredito que seja o caso do sr. Joaquim Gil), pensaria, pelo menos em três coisas:
- Tenho necessidade das obras?
- Tenho dinheiro para as fazer?
- Valerá a pena ir aumentar o valor do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis)?
Já que falamos de ditados, a meu ver este tem mais sentido:
“A ciência é loucura, se o bom senso não a guia”


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido