Segunda-feira, 14 de Maio de 2012

souselalentejo ( O reiterar de posição e opinião)

Há poucas horas atrás,um amigo que muito estimo me perguntou o porquê do post sob as “ Festas e festarolas” . Penso que nesse post explico o porquê. Contudo quero deixar aqui bem claro uma coisa. Respeito as tradições, respeito que se mantenham as mesmas e respeito que ainda haja quem pense que as tradições são a identidade de um povo.
Relembro do seguinte tendo em consideração essa mesma forma de pensar. Não era tradição o meu subsidio de férias, era uma imposição legal, não era tradição o meu subsidio de Natal, era uma imposição legal, não era tradição o abono de família dado á minha filha, era um imposição legal, não era uma tradição aumentar abusivamente o meu IRS, era uma imposição legal fazer-se deste um imposto moderado e não exagerado. Também Não era uma tradição haver famílias completas no desemprego, haver crianças com dificuldades, haver pais com muitas mais dificuldades. Não era uma tradição. Também não era uma tradição recorrerem famílias inteiras aos bens alimentares através de instituições de solidariedade. Não era tradição
Ao desemprego, não era tradição os estudantes deixarem de estudar por falta de dinheiro, não era uma tradição.
Disse eu o que pensava independentemente das criticas. A CELEBRE TROIKA, ao impor o empobrecimento atroz de tantos e tantos Portugueses, esqueceu-se de uma simples menção, segundo a minha mais modesta opinião. Que seria algo deste género…Enquanto Portugal estiver sob o domínio do empréstimo da troika, jamais qualquer Autarquia, poderá dar dinheiro público para qualquer tipo de festa ou de diversão. Seja que quantidade for, seja de que forma for. Ou dinheiro ou simplesmente ajuda em termos logísticos. E porque penso assim? Porque é chocante ver, observar, constatar que tantos e tantos Portugueses passam mal, com dificuldades e haver festas por este pais fora, vendo o dinheiro dos contribuintes desbaratarem-se em causas que nada justificam qualquer tradição que seja. Mais uma vez digo o que penso e reitero a minha opinião. Atenção que não me estou só a referir a Sousel, refiro-me ao pais inteiro. Basta fazer as contas e pensar que á conta da “ tradição” milhões e milhões de euros vão-se esbanjando sem quê nem porquê. Apenas por umas horas de diversão.
Sempre aprendi que há momentos para tudo na vida. E este não é o momento certo, altura certa para gastar-se dinheiro que poderia ajudar muitos e muitos souselenses e Portugueses. Ninguém morre por falta de uma festa mas morre-se de fome, de falta de cuidados médicos, por falta de medicamentos, por falta de higiene e bem estar, morre-se por vezes por dentro quem a sua dignidade perde por falta de um simples emprego para governar as suas famílias.
Faço aqui um apelo a todas as entidades públicas e privadas. Que se faça uma festa bem grande cuja fonte reverta a favor das instituições de solidariedade sociais, e todas as instituições que ajudam os mais necessitados. Essa sim seria uma festa á qual eu daria o meu total apoio e certamente o meu trabalho através da minha mão de obra gratuita , mas com vontade, com prazer e com afinco. Faço outro apelo, que toda e qualquer festa no futuro reverta a favor, desses mesmos. Pois Sousel , e Portugal precisa. Basta abrir os olhos que muitos teimam em fechar.
Perdoem-me quem de mim discorda tal como eu espero ser perdoado por esses mesmos.
Carlos Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 21:12
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De António Peças a 15 de Maio de 2012 às 19:51
Com tamanha derrocada de tradições, cheira-me que, muito em breve, a tradicional doce tranquilidade do sono dos políticos será alterada!


De luis a 14 de Maio de 2012 às 23:06
Bom post amigo GIL. compartilho da mesma ideia.
As melhoras da esposa.
Abraço


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido