Sábado, 12 de Maio de 2012

souselalentejo ( opinião sobre festas e festarolas)

Caros amigos quem sou eu ? Nada nem ninguém. Sempre mas sempre em terras secas do Alto Alentejo nunca mas nunca fui nada nem ninguém. Contudo sou , o que alguém chama de eleitor, contribuinte e cidadão. Confesso que adoro ser cidadão, eleitor e contribuinte. Estes adjectivos dão-me o direito e talvez o dever de dizer o que penso e o que na minha alma e mente vai em relação, a tudo e a todos, sem que em ( pseudónimos me esconda) .Claro que me refiro única e exclusivamente a todos os actos públicos que efectuados são, quer locais quer Nacionais e que segundo tais adjectivos dão-me todo mas todo o direito de poder considerar opinião.
É Democracia , aquela cujos capitães do 25 de Abril queriam que existisse, e essa é a que eu aplico independentemente de saber que muitos poucos discordam mas que muitos mais concordam.
Saber que alguém está em dificuldades, saber que alguém na sua casa passa fome, saber que famílias vivem de forma miserável, saber que famílias estão no desemprego, saber que pais de família vivem com dificuldades, saber que famílias completas , estão sob domínio da necessidade. Saber que estudantes desistiram dos seus cursos por falta de dinheiro, saber que muitas famílias vivem á base daquilo que lhes é dado, saber que muitas crianças vivem sob a ajuda de instituições, saber que famílias inteiras estão sob uma constante dificuldade em fazer face a despesas, tenho algo a considerar, e que mais uma vês me condenem e que me recriminem, mas o que eu penso, tenho que o dizer, tenho que o escrever e tenho que o denunciar. Ainda não há pena de morte em Portugal, mas, a haver que me condenem. Contudo, eu Carlos Manuel Constantino Gil, Gestor do souselalentejo tenho mais agora do que nunca de proferir tais opiniões sem olhar a meios nem a quem.
Considero que perante este momento tão difícil da vida dos Souselenses que ainda haja lugar a festas e festarolas. Considero que perante as dificuldades cada vez mais dificultadas, que aplicar dinheiro em festas, é o mesmo que aplicar dinheiro no velho provérbio que diz” com festas e bolos se enganam os tolos”. Sei perfeitamente que há sem duvida alguma tradições, e nestas terras de pouca gente estas mesmas são como que uma obrigação, mas também sei que este dinheiro gasto ao desbarato, serviria para uma politica social bem mais importante que dar um dia de felicidade a quem precisa e a quem não precisa.
Sei que serei condenado em “ praça publica por proferir tal comentário e tal consideração” , mas a minha consciência assim o dita e ninguém será mais forte que a mesma.
É O QUE EU PENSO. É O QUE EU ACHO …Respeitem-me por isso, a Democracia existe por tudo isto , inclusive por eu proferir a opinião que acho que devo proferir.
O Governo Português aboliu, certos feriados , e acho que as Autarquias deveriam abolir certas festas e festarolas e aplicar o dinheiro em acções sociais, estas para mim muito mas muito mais importantes que um simples dia de festa. Certamente que o dinheiro gasto em apenas um dia serviria para alem de “ tapar a fome a muitas famílias, certamente também serviria para ajudar os Munícipes durante poucos meses a terem uma vida mais sã, mais saudável tendo como ajuda O Municipalismo, que deveria servir para isso mesmo e não só para promover festinhas e festarolas. Perdoem-me os que de mim discordem mas se eu fosse Presidente de Câmara garanto-lhes que jamais faria qualquer festa, com dinheiro público, sabendo que qualquer cidadão, Munícipe, passa fome e / ou dificuldades. Jamais. Esta é a minha opinião. Sabendo que mais uma vez sairei mal com a mesma. Mas Para mim jamais qualquer festa seria realizada, sem que antes se acautelasse o bem-estar dos Munícipes.
Sabemos a afluência da festa em Santo Amaro, Da bênção do Gado. Afluência dos Munícipes, porque gente de fora, poucos ou nenhuns. E mesmo havendo gente de fora, pergunta-se que beneficies, deram ou dão ao povo de Sousel? Nada…Não dormem em qualquer residencial, não comem em qualquer restaurante, não aplicam o seu dinheiro em Sousel. Então pergunto…de que serve isto tudo? Para “ polpa e circunstancia”. Caros amigos sei que mais uma vez sairei e serei (((o elo mais fraco))) mas há que repensar, pensar, certas politiquices saloias e retrógradas que mais não são do que meros instrumentos eleitorais. É O QUE EU CARLOS GIL PENSO, É O QUE EU ACHO E NINGUÉM MAS NINGUÉM TEM O DIREITO DE PODER DIZER ((((NÃO PENSES NEM TE ATREVAS E ESCREVER)))) Pois enquanto eu existir e a minha forma de ser, de agir e de estar ser esta, jamais ninguém poderá mudar o que EU PENSO…
SEM MAIS
CARLOS GIL

PUBLICADO POR: carlosgil às 16:29
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Xanadux a 15 de Maio de 2012 às 09:26
Discordo completamente, é mais imperiais e porcos assados.


De vencerei a 13 de Maio de 2012 às 00:35
Não entendo é só agora se estar a chegar à conclusáo que os gastos são elevados, e pelos vistos os presidentes das câmaras ainda nem agora, se aperceberam disso.


De Carmen Casa Branca a 12 de Maio de 2012 às 16:55
Enquanto houver dinheiro e sagres mantem-se o povo calado (quase todo)!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido