Sábado, 28 de Abril de 2012

souselalentejo ( José Guilherme Silva tece opinião sobre sessão de esclarecimento)

Sessão de Esclarecimento sobre os aumentos de Água e Resíduos


Tive a sorte de assistir no dia 27 de Abril de 2012 pelas 19,00 horas á Sessão de Esclarecimento realizada em Cano, que propunha esclarecer os motivos que levaram a Câmara de Sousel a efetuar este aumento completamente descabido da água e resíduos.
Aquilo que julguei que devia ser dito…foi lá dito e assumido pessoalmente por mim cara a cara com o Presidente e seu impressionante “Staff”…,
Nada do que foi dito pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara serviu de esclarecimento para todos aqueles que terão de passar a suportar os custos originados por uma má gestão da referida Câmara de Sousel.
Limitou-se a apresentar tabelas e números que às pessoas nada diz…nem sequer àqueles que os apresentaram.
Chama-se a isso…atirar areia para os olhos…! Chama-se a isso falta de respeito para com a população…!
Ao assumir compromissos que agora vem exigir que sejam pagos pelos munícipes…a Câmara Municipal de Sousel deixou de ser uma pessoa de bem…!
Todos sabemos que o problema da Câmara de Sousel é viver muito acima das suas possibilidades…todos sabem que o que originou este aumento não é o défice que a área das águas poderá eventualmente dar…!
Todos sabemos que a Câmara tem custos completamente incomportáveis…! Pessoal em excesso…carros…gasóleos...obras completamente descabidas numa altura de apertar o cinto…juros…etc…! Este é o motivo…assumam-no…! Tudo isto seria aceitável se aqueles que há anos gastam o nosso dinheiro, já que gerem a coisa pública … fossem responsáveis pelo seu pagamento.
Infelizmente quem virá a ter de pagar cêntimo a cêntimo deste completo desnorte da Câmara serão os seus munícipes…tenham ou não participado neste autêntico atentado ao futuro do nosso Concelho…!
Oposição que tenha alternativas…aqui não existe…! Por isso espero sinceramente que a reforma da Administração deste País tenha em linha de conta estas situações e que tenha o bom censo de encerrar todas as Entidades existentes … que andam a gastar mal o nosso dinheiro…o qual será muito em breve necessário para situações bem complicadas que neste Concelho e neste País …já existem …!
Cada vez mais…acho completamente injustificável este exagerado aumento…e julgo que o mesmo funcionará como a última pedra da parede que tem sido gradualmente levantada para a decadência deste meu Concelho…! Esta é a minha simples opinião…! No entanto como sempre fiz…respeito as opiniões de todos!

Cano, 28.04.2012
José guilherme silva,

PUBLICADO POR: carlosgil às 20:26
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
15 comentários:
De Carmen Casa Branca a 2 de Maio de 2012 às 22:36
Hoje foi a sessão de esclarecimento na Casa Branca. Auditório: 6 pessoas. Deve dizer que percebi o que foi apresentado e fiquei sem argumentos para contestar. No entanto, apesar de todos os fatores económicos estarem bem explicados vai haver é bastantes fatores humanitários para explicar daqui a tempos. As pessoas desligam-se. Perceber os números? Sinceramente não percebi, mas coloquei as minhas dúvidas e foram-me explicadas.


De Joaquim Gil a 1 de Maio de 2012 às 19:12
Já não sei quantas vezes me referi ao facto das pessoas comentarem, sem se identificarem, tenho-o feito em vários blogues, muitos me têm contestado, por ser um direito que lhes assiste, sem dúvida que sim, mas não é menos verdade que quem o faz, está em vantagem em relação a quem se identifica, sabem com quem estão a dialogar, o caso do "Vencerei" não o consigo compreender, porquanto se trata de alguém que sabe escrever, faz comentários moderados e não ofensivos, tem, na maioria das vezes que expressa as suas opiniões, alguma razão e muita lógica, mostre-se meu amigo, a liberdade é isso mesmo, e Sr. está a privar-nos da liberdade de o conhecer!!


De carlosgil a 2 de Maio de 2012 às 12:48
O amigo joaquim tem toda a razão. Contudo digo-lhe que o autor perante este blog está devidamente identificado, tendo mandado o seu nº de telefone, morada e o nome. E antes de publicado foi devidamente contactado pessoalmente pelo souselalentejo validando assim a sua identificação. Mais grave é penso eu, comentar-se anónimamente, sem quaisquer dados, transmitidos aos blogs. Abraço
Carlos Gil


De Joaquim Gil a 2 de Maio de 2012 às 12:55
Caro amigo Gil, o que está em causa não é a identificação perante o blog, imagine uma situação em que, nós totalmente descobertos, iniciamos um diálogo com alguém com a cara tapada, isso é razoável?, este senhor, quando se dirige a alguém identificado, sabe quem é, ao contrário de quem dialoga com ele, é só aí que eu quero chegar. Um abraço


De carlosgil a 3 de Maio de 2012 às 19:00
Caro amigo Joaquim Gil:
Sabe que um blog, é isto mesmo. Cabe a quem dirige os blogs, aprovar ou não comentários e não nomes. Embora este blog se tenha pautado e tem-se pautado por tentar aprovar sempre mas sempre posts, devidamente identificados. O que eu acho que me cabe a mim para alem disso é aprovar ou não comentários ofensivos/ ou não, denegridores/ou não. Vou exemplificar:
Alguem pode para postar algo com um nickname diferente do seu verdadeiro nome, em que denigre alguem. Será da inteira responsabilidade minha saber qual o seu autor. Após saber o seu autor, devidamente identificado a responsabilidade deixará de ser minha e passará a ser do autor do post. Nos comentários é a mesma coisa. Sabe quantos comentários são escritos diariamente aqui e NÃO SÃO APROVADOS, por falta de identificação e porque simplesmente estão a denegrir alguém ou alguma instituição? MUITOS. Caro amigo, se pesquizar qualquer noticia no site...www.sapo.pt... verificará, que tem a possibilidade de comentar. E veja os comentários que estão numa pagina oficial, em que quamquer criança pode ver...amigo , é de "alhos e bugalhos" , para cima e no entanto é uma pagina OFICIAL DO SAPO. Penso que acima de tudo , se eu receber um comentário anónimo a dizer simplesmente isto( concordo e ou discordo) por ser anónimo, qual o problema em aceita-lo?
Caro amigo, não sei se conheçe Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis. Pois estes tres homens era nada mais nada menos do que Fernando Pessoa. Utilizando heterónimos. Sei que aqui é diferente mas, acredite que eu sei quem são as pessoas e os niksnames ou heteronimos como lhe queira chamar.
abraço
Carlos Gil


De vencerei a 3 de Maio de 2012 às 00:42
Sr Joaquim Gil, sei que estou em falta, já à mais tempo que lhe deveria ter dedicado umas palavrinhas. Antes de mais agradeço o facto de ter transmitido que sei escrever , sou educado e que na generalidade costuma estar de acordo com o que escrevo. Em relação a eu usar um nickname , em vez do nome, também estamos de acordo é um direito preservarmo-nos. Mas digo-lhe uma coisa e acho que vai estar de acordo comigo mais uma vez, só faz confusão por ser `vencerei` e não ser João qualquer coisa , Manuel António, ou Joaquim qualquer coisa, porque o Sr também não faço a mínima ideia de quem seja, embora partindo do principio que Gil é apelido, torna-se mais fácil tentar saber quem é, e muitos outros nomes aqui não faço a mínima ideia de quem sejam as pessoas. A bom da verdade o caso do Sr José Guilherme ou Dr Artur,etc , é diferente são pessoas conhecidas pela generalidade da população.


De Joaquim Gil a 3 de Maio de 2012 às 20:30
Caro "Vencerei", ou eu não me sei expressar, ou não sou compreendido, o Carlos Gil dá-me o exemplo dos pseudónimos de Fernando Pessoa, só que nós lemos esses pseudónimos e sabemos de quem se trata, o Sr. também diz que não me conhece, é natural, não tenho a notoriedade das pessoas que mencionou, sou uma pobre criatura, mas mesmo assim, como não tenho vergonha do meu nome nem da posição que ocupo na sociedade, vou tentar dar-me a conhecer: o meu nome é Joaquim José Fragoso Mendes Gil, mais conhecido por "Quim do Risso", vivo no Cano, sou electricista de profissão, se reparar, nunca lhe exigi que se identificasse, nem o podia fazer, apenas lhe pedi, pois se "mostro a minha cara", também gostava de saber com quem dialogo, respeito a sua opção pelo pseudónimo mas se quiser satisfazer o meu pedido, o meu e-mail é j_j_f_m_g@hotmail.com


De carlosgil a 3 de Maio de 2012 às 20:59
Caro amigo...só para lhe dar um pequeno exemplo.veja o tipo de comentários de ( UM SITE) atenção não é de um blog mas sim de um ( site oficial do sapo)

clique aqui

http://economico.sapo.pt/noticias/galp-da-desconto-de-5-na-electricidade-e-no-gas-natural_143767.html

e veja a podridão

Carlos Gil


De carlosgil a 3 de Maio de 2012 às 21:00
e agora diga-me..............algo se coaduna com o souselalentejo?


De Joaquim Gil a 3 de Maio de 2012 às 22:24
Caro amigo, eu faço comentários para o expresso, visão, sic, DE, sapo, renascença, MSN, portanto se há coisas que conheço, é as linguagens que por aí se utilizam.Um abraço!


De j guilherme a 1 de Maio de 2012 às 18:29
...para ser mais correcto no meu comentário anterior...onde se lê " 416% " ...deve ser lido " 216%"...
josé guilherme silva,


De j guilherme a 30 de Abril de 2012 às 23:49
Caro Senhor Vencerei, peço-lhe desculpa de não o tratar pelo seu nome mas sinceramente não sei qual é...! No entanto tenho acompanhado os seus comentários e parece-me ser uma pessoa educada, ponderada e que espero um dia ter o prazer de conhecer. Como tal acho justo explicar-lhe que da minha parte o objectivo não é fugir ás minhas responsabilidades de pagar os serviços que a Câmara me presta...muito pelo contrário..., sempre o fiz e espero continuar a fazer...! A minha preocupação neste caso em particular é mais por aqueles que não podem cumprir com essas obrigações...já que este meu Concelho é composto na sua grande maioria por pessoas de idade...a maior parte delas reformadas e auferindo rendimentos...de miséria...! O aumento da água e residuos aqui verificado na sua globalidade ...não foi de 5 ou 10%...há casos onde atinge 416%...e outos...mais ainda...pelo que tenho visto facturas de 40, 50, 60, 70 e 80 Euros! No entanto essas pessoas não querem, não podem, têm medo de reclamar...! É o País que temos diz você...e é verdade...! No entanto...amanhã seremos nós que estaremos na situação deles...quiçá até sem reforma...! É esse o motivo de eu me "atrever" a contestar...! Creia que seria bem mais fácil e cómodo limitar-me a pagar...,
Cumprimentos e o meu agradecimento pelos seus comentários,
josé guilherme silva,


De carlosgil a 1 de Maio de 2012 às 18:49
emende-se..............onde se lê 416 deve ser 216.......


De vencerei a 3 de Maio de 2012 às 00:19
Sr José Guilherme, não foi meu propósito referir-me à sua pessoa em particular e se transmiti essa ideia peço desculpa. Mas se reparar a frase está no plural, só irá atingir quem se englobar no tipo de gente que pensa daquela maneira. Já tive oportunidade de escrever neste blog, que defendo o principio do utilizador. pagador e quem verdadeiramente precisa deve ser ajudado.Só que há uma coisa muito importante, não são assim tantas pessoas que não podem pagar, à vista desarmada é que parece.


De vencerei a 30 de Abril de 2012 às 01:09
Não me posso pronunciar em relação, aos aumentos, do preço do fornecimento da água , resíduos sólidos e esgoto, porque desconheço qual o montante dos custos inerentes e as receitas cobradas aos respectivos utilizadores, mas uma coisa sei eu , e muito boa gente ainda não assimilou, os tais que querem tudo de graça e acham que as dividas não são para pagar, se não forem os munícipes alguém tem de pagar . Em relação à Câmara de Sousel, estar mal gerida e com despesas desnecessárias exorbitantes , qualquer pessoa mesmo sem estar dentro do assunto, muito menos ser necessário frequentar a faculdade e formar-se em gestão, que o quadro de pessoal administrativo, principalmente quadros médios e superiores, têm pessoal a mais, estimo que 1/3 sobrava, estou completamente de acordo e subscrevo o que escreveu o Sr José Guilherme. Mas não podemos esquecer que o que se passa na Câmara de Sousel se passa em 99% das Câmaras. E que tudo isto é resultado do excesso de democracia e dos excessos da democracia, provocados pelos partidos políticos Enquanto os lobbies dos partidos tiverem de ser alimentados, nunca mas nunca as despesas vão diminuir. Vejam-se dois exemplos elucidativos, um episódio ocorrido faz algum tempo e outro a decorrer agora. O 1º quando foi debatido na Assembleia da Republica a redução dos deputados, não se puseram de acordo e quem mais se opôs foram os partidos que mais apregoam o contrário, os partidos pequenos PCP e Bloco de Esquerda. Agora na redução e aglomeração de freguesias/autarquias, fazem querer que estão contra a reforma autárquica, por causa dos interesses das populações, apenas para esconderem a verdade. E a verdade incontestável é que não querem largar o osso, por causa dos interesses dos partidos, é o poder autárquico que é a base, onde os partidos se apoiam, e alguns pequeninos iriam desaparecer do mapa autárquico.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido