Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

souselalentejo( post a pedido)

INFORMAMOS QUE APESAR DA ASSINATURA DESTE POST, O SEU AUTOR, ENVIOU SEGUNDO AS NORMAS, E-MAIL, MORADA, TElENONE E O SOUSELALENTEJO VERIFICOU O AUTOR DESTE MESMO.

 

 

COLA-SE

 

 

 

 

Li no passado dia 26 de Abril no `Correio da Manhã`, o que ilustra bem o que é o 25 de Abril. Esse artigo relata que um Senhor que pelo facto de ter sido opositor do anterior regime. e esteve preso e exilado, se reclama um eximio defensor do povo. Mas na prática o que ele fez foi utilizar-se desse mesmo povo, para andar-se a usar da politica, a saltar de cargo para cargo, sempre com vencimentos chorudos. Tanto criticou Salazar porque esteve lá 48 anos e ele só em democracia anda por lá à 38, e com 91 anos de idade, aglomera aposentações e reformas de milhares , benesses imcomportáveis e injustificáveis e com a agravante de tanta gente andar a viver mal, e este falso defensor do povo. não é capaz de abdicar de nada antes pelo contrário. Vamos aos factos , é ele o Sr Dr Mário Soares, filho ilegitimo dum padre, mas familia muito abastada, formou-se no regime em que estudavam práticamente só os filhos dos ricos. Hoje uma pessoa muito respeitada por alguns, um milionário, veio ao de cima quando do problema interno no grupo Banco Comercial Portugues, que a familia Soares é um dos principais accionistas. Tem uma mansão no Campo Grande em Lisboa herdada dos antepassados, tem outra mansão em Portimão -Praia do Vau, tem outra perto de Sintra e outra na Côte d`Azur. sul de França ,isto é o que se sabe. Como referi anteriormente mantém benesses do estado, tais como secretária particular, telefones, automóvel e choufer. Além de achar que está muito acima do povo, acha que está acima das leis, acha que o limite de 120 km nas autoestradas, é só para nós zé -povinho, foi apanhado a 199 km hora e enxuvalhou as autoridades que estavam no desempenho das suas funções e no seu ganha-pão. Mas vamos ao ao mais grave de tudo, o Sr Dr Mário Soares mantém uma guarda de 14 homens, por cada 3 turnos diários, para o guardar a ele e as suas mansões, isto corresponde a uma esquadra inteira, que podería sim estar num bairro problemático, a ser útil às pessoas, ao povo que ele tanto apregoa, defender mas na prática espezinha. Quanto é que custa tudo isto a todos nós? Se fosse o António de Oliveira Salazar, se fosse num regime fascista, sería justificável, mas num País livre, de brandos costumes, com um povo sereno, onde a insegurança ainda não é muito grande, acho que dá para pensar. É para isto que se comemorou o 25 de Abril? Alguém me pode responder? Amigo Gil, gostava duma palavrinha tua, já que te defines um lutador e um critico construtivo! ( vencerei )

PUBLICADO POR: carlosgil às 13:08
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De carlosgil a 27 de Abril de 2012 às 19:02
Uma palavrinha minha pede-me o meu amigo. Dala-ei sim senhor. Excelente artigo. Alem de que , fazendo bem as contas quantos Ex. Presidentes temos nessas condições? Todos e mais este que no final do mandato também vai usufruir de tudo isto e muito mais. Há que acabar com tudo isto, e acabar com tudo isto terá obrigatoriamente que passar pela Assembleia da Republica e legislar em sentido contrário. Para mim o cargo de Presidente da Republica e afins, são empregos como outros quaisquer. E ninguém pode, mingúem deve nem sequer se poderá sentir na obrigação de ter mais regalias que outro comum cidadão… Mas não são só os Presidentes da Republica. São também os deputados, os Secretários de Estado, os Ministros, os secretários dos secretários dos secretários de Estado, ( repeti 2 vezes mesmo) , não foi engano no texto. Os Militares, com altas e médias patentes, os cidadãos que desempenham cargos políticos nas Autarquias, enfim uma panóplia de um conjunto de pessoas que presentemente recebem chorudos vencimentos, e o povo anda a passar dificuldades, quer na Educação, quer na Saúde, quer na alimentação, quer nas despesas do dia a dia. Jamais este país andará para a frente enquanto não houver alguém que diga BASTA. E basta é dizer-se ninguém pode receber mais que o Presidente da Republica, ninguém pode ter uma reforma superior ao vencimento do Presidente da Republica, Ninguém pode receber regalias, como telemóveis, carro, guarda costas e afins porque simplesmente, NÃO HÁ DINHEIRO. Há que aparecer um salgueiro Maia mas um Salgueiro Maia, cuja única arma que traz na mão é a sua voz e a coragem para mudar esta “ PORNOGRAFIA” exagerada do mundo politico e de beneficies..
Cumprimentos e obrigado pelo texto


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido