Quarta-feira, 25 de Abril de 2012

souselalentejo ( Presidente da republica defende imagem de Portugal) Ou seja da pobreza?.

Hoje na sua intervenção , o Exmo. senhor Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva , salientou o facto de todos em conjunto defendermos a imagem de Portugal no exterior.
Só temos uma pergunta a fazer...Que imagem? Da pobreza? da fome? do desemprego? da falta de assistência na Saúde? por falta de condições de vida? Pelo aumento de taxas moderadoras na Saúde em cerca de mais de 70%? pelo aumento da electricidade? pelo aumento da água? pela estagnação económica? pela estagnação dos vencimentos? pela retirada de subsídios de férias? pela retirada de subsídios de Natal? Pela entrega ao fisco e á banca de cerca de 95 casas por dia por falta de pagamento? Pela desistência dos nossos estudantes do ensino superior por falta de dinheiro? Afinal que imagem quer o Exmo. Sr. Presidente da Republica que defendamos? Esta?
O souselalentejo compreende as razões pelas quais os Capitães de Abril não estiveram nas comemorações oficiais do 25 de Abril, e entendemos que esses mesmos vêem a dignidade dos Portugueses muito aquém e muito longe, hoje mais do que nunca, contrariando tudo o que o 25 de Abril representa, e que os mesmos por ela lutaram.

Colamos

Noticias Sapo...

“Juntem a vossa voz à minha e defendam a imagem de Portugal” (Renascença)
O Presidente da República centrou o seu discurso nas cerimónias comemorativas do 25 de Abril na importância de defender a imagem de Portugal no estrangeiro para que o país possa vingar e sair melhor da crise que o assola.

Perante isto, só temos uma coisa a dizer...
Viva o povo português , que apesar de tudo continua impávido e sereno , calmo e pacato a assistir diariamente á derrocada deste país.

souselalentejo

PUBLICADO POR: carlosgil às 14:11
LINK DO POST | Adicionar aos favoritos
De Carmen Casa Branca a 25 de Abril de 2012 às 16:54
A mim o que me preocupa é que, como tudo em Portugal, o que interessa é a imagem que temos para os outros e não como nos sentimos no nosso intimo, no nosso interior. O 25 de abril é como tudo, tem os que se apropriam pelo bem e tem os que o fizeram pelo mal, contudo a verdade é que muito do que se conseguiu de bom com a revolução dos cravos está a ser retirada.


De carlosgil a 25 de Abril de 2012 às 19:37
o Estado Social "está em causa" e, por isso, somos solidários com as críticas dos militares da Revolução.
abraço


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.