Sexta-feira, 19 de Outubro de 2007

SOUSEL(Câmara Municipal de Sousel)JUSTIÇA OU INJUSTIÇA?

Tal como já o fiz em posts anteriores, relativamente com os funcionários da C.M.S. que foram afastados das suas funções, trocados por outros, fruto da decisão malabarista de abertura de concursos externos em detrimento de concursos internos, prejudicando a vida de algumas pessoas, digo:

 Jamais poderei ficar  indiferente,  perante qualquer tipo de injustiças, no que toca à condição humana e à sua dignidade.

 Sabendo que existe uma funcionária   que remeteu uma reclamação para tribunal Administrativo, contestando assim um concurso para chefes de Secção, e sabendo que a resposta desse mesmo tribunal foi a favor da Funcionária, e sabendo que os responsáveis da Câmara Municipal ao receberem a resposta   do Tribunal Administrativo,   remeteram o mesmo para o Supremo Tribunal, fazendo assim esperar essa decisão por mais 2 ou 3 anos,  "cortando assim as pernas à dita Funcionária", Pelo direito que me assiste como cidadão e munícipe tenho a dizer:

Na Câmara Municipal de Sousel, afinal só sobem de categoria e sem concurso, tal como se prova no aviso 20 248/2007 do diário da Republica abaixo transcrito, aqueles que o Sr. Presidente ou quem o fez recomendar, quer. Será preciso ter uma cor partidária, ou ter influencias, ou ser influente, ou fingir gostar,  ou ser subserviente para se conseguir o que se merece? Quando um tribunal dá razão a um funcionário que contestou um concurso e não se promove esse funcionário, através de truques legais, a razão é só uma, é porque não se quer e não convêm. O porquê não se sabe. Não foi por uma questão de contenção orçamental, porque os técnicos superiores,  têm um vencimento muito superior a um  chefe de secção. Será então uma questão política? Será uma questão de represália? Será uma questão pessoal? Onde está o incentivo? Onde está o direito de dar o justo valor a quem merece? Segundo os avisos do diário da república em baixo descritos pergunta-se, aonde está o direito à igualdade de oportunidades? Porque se reclassificam uns e outros ficam de fora? Qual o critério utilizado? Não existirão assim motivos para dizer que nem todos são tratados por igual?

Resumindo, não pôde uma funcionária (através de concurso) cujo tribunal Administrativo posteriormente lhe deu razão quanto à sua condição, progredir na carreira mas, já se pôde reclassificar (sem concurso) funcionários para categorias superiores com vencimentos muito superiores. Onde está a justiça?

 

                                                                                                  Carlos Gil

                                                                              

Aviso n.º 20 248/2007

…torno público que foram nomeadas em comissão de serviço extraordinária, mediante procedimento de reclassificação profissional:

 

Referência A:

Rosária Maria Gomes Coutinho, da carreira/categoria de chefe de secção, escalão 2, índice 350, para a carreira/categoria de técnica superior 2.a classe… e Maria José Gaspar Leitão Pavia, da carreira/categoria de chefe de secção, escalão 2, índice 350, para a carreira/categoria de técnica superior de 2.a classe …

 

Referência B:

Sandra Amélia Neto das Neves, da carreira/categoria de auxiliar técnica de turismo, escalão 1, índice 199, para a carreira/categoria de assistente administrativo…

 (Isento de visto do Tribunal de Contas.)

2 de Outubro de 2007.—O Presidente da Câmara, Armando Varela

http://dre.pt/pdf2sdip/2007/10/203000000/3049930499.pdf

http://dre.pt/pdf2sdip/2007/10/200000000/3003930039.pdf

E mais uma vez digo:

“Ser justo é permanecer imparcial em todas as circunstâncias, sem nunca se deixar arrastar pelas suas simpatias ou pelas  suas antipatias, é conciliar a promoção com o valor e as aptidões provadas, e não com o peso das recomendações ou com a habilidade na arte de lisonjear ou maldizer, que podia e pode ser arma de outrem, com a finalidade de provocar o bem ao seu próprio comodismo e bem estar, ou injustiças a outros ou algo parecido. Por vezes esse método  é utilizado infelizmente por muita gente, afim de conseguir os seus objectivos, muitas vezes prejudicando gravemente os outros, sem que aqueles que os ouvem, que são aqueles que mandam, procurem certificar-se da veracidade do que lhe é dito e decidido, ou da credibilidade de quem  o diz ou tenta persuadir à decisão.”

 

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 20:08
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
42 comentários:
De GIL a 19 de Dezembro de 2007 às 00:00
Parece que alguém quer que agora este blog, seja o “mau da fita”. Faço lembrar a todos que o que é aqui divulgado, é através de um longo trabalho de pesquisa via internet. As publicações em diário da Republica de nomeações, reclassificações, concursos e afins, tal como tabelas salariais, estão publicadas na internet, no Diário da Republica. Eu, limito-me a transcrever neste blog, o que a Câmara Municipal, manda publicar em Diário da Republica. Acho que a mesma entidade deveria também publicar o mesmo, no sitio da Câmara na internet. Se não o faz, a culpa não é minha. Não fui eu que reclassifiquei, que nomeei, nem abri qualquer concurso.
Quanto aos comentários e observações feitas por mim, devem ser elas respeitadas porque alem de ser eu o autor deste Blog, sou também cidadão, Munícipe, contribuinte e eleitor e como tal tenho direito à indignação , á contestação, á denuncia por falta de direitos de igualdade, á denuncia por falta de direitos de igualdade de oportunidade, á denuncia por atropelos aos direitos fundamentais dos trabalhadores, á reclamação e á reclamação de Justiça, tal como todos têm. Pena é que nem todos se identifiquem, sinal retrógrado de tempos que já lá vão, que em mim, não fazem efeito algum.
Igual a mim mesmo:
Carlos Gil


De sousel a 4 de Dezembro de 2007 às 18:56
gil pelo menos tem a cabeça leve e andas de cara direita força continua não pares é o que eles queriam


De DIVINA COMEDIA a 30 de Outubro de 2007 às 23:26
PERGUNTA INTERESSANTE ESTA...POR ISSO COLEI O COMENTÁRIO PARA FICAR BEM À VISTA.
Terça-feira, 30 de Outubro de 2007 às 17:07:
Desculpe lá ò Gil, mas não percebo o que é q a reclassificação de algumas funcionárias tem a ver com o concurso para chefe de secção? Tanto quanto sei a reclassificação é um processo administrativo legal de progressão na carreira não? Neste caso de pessoas que passaram a ter mais habilitações académicas. Associar uma atitude infeliz da CMS de recusar-se a aceitar uma decisão do tribunal com um processo administrativo legal não me parece muito sério. Grave sim, era se fosse provado que essas senhoras utilizaram recursos da camara para tirarem as licenciaturas. É grave e crime (peculato, abuso de confiança...)


De GIL a 30 de Outubro de 2007 às 23:27
V. Exa. tem a resposta para essa pergunta, basta pensar. V. Exa. fala de habilitações académicas e muito bem. E vou responder à sua pergunta com uma outra pergunta se não se importa. Que habilitações tinham essas funcionárias quando progrediram sem concurso mais uma vez na carreira e sem concurso para chefes de secção? E antes que responda o que estou a pensar, adianto-me e digo: Tiraram o curso do CEFA, (Centro de Estudos e Formação Autárquica) para chefes de secção em Évora quando funcionárias, umas horas por semana. Pois é mas, a funcionária em questão aquela que V. Exas não querem que progrida, também tem esse curso, e mais alguns a nível do CEFA, nomeadamente 1 ano e meio em Coimbra, com aulas das 09.00 horas às 17.30 horas, durante todo o curso, com obrigatoriedade de apresentação de trabalho final, muito antes de ser funcionária da Câmara. E não foi, reclassificada tal como foram aquelas a que V. Exa. se refere na sua pergunta, para chefes de secção. Já tem a sua resposta? Pois é tudo reside essencialmente em duas palavras: JUSTIÇA e IGUALDADE de oportunidade.
Quanto ao resto a que V. Exa. se refere, não sei se foi com recursos ou não da Câmara não estava lá para ver, mas se foi, não seria a “Divina Comédia, nome pelo qual se assina, conivente com essa situação?”.!!!
GIL


De Maria a 30 de Outubro de 2007 às 17:03
Se é justo ou injusto não será bem a questão. Talvez fossemos todos consultar a lei e depois podemos pronunciar e depois solicitarmos o parecer da Assembleia Municipal.


De http://fcmsousel a 29 de Outubro de 2007 às 18:24
Tão inteligente que ele está agora.
Tenho Dito


De GIL a 28 de Outubro de 2007 às 13:58
Muito feliz fico por saber que, a justiça, a seriedade fazem parte do meu pequeno mundo. Sou sem querer e sem me aperceber, um elo de ligação entre o dar a conhecer e o desconhecido. Para aqueles que interpretam o que dou a conhecer como uma afronta, aconselho-vos a divulgarem, e a serem mais humildes. Para aqueles que conhecem o real através deste Blog, os meus parabéns porque deixaram de estar na ignorância . A partir de agora serão conhecedores neste blog, daquilo que as entidades oficiais deveriam dar a conhecer através das suas próprias fontes, e simplesmente, não dão. A ignorância não pode ser a rainha das democracias. A democracia deve ser isso sim, uma fonte inesgotável, de conhecimento. É para isso que servimos e somos, eleitores e acima de tudo, contribuintes. Haja justiça, para que a mesma, lute incansavelmente, por uma democracia verdadeira, seria e honesta. SOMOS TODOS IGUAIS., POR MAIS QUE ALGUNS POUCOS SERES, NÃO O QUEIRAM.
GIL


De Anónimo a 26 de Outubro de 2007 às 17:26
É a vossa justiça.


De Kruzes Kanhoto a 27 de Outubro de 2007 às 14:06
TENHO DITO
Kruzes Kanhoto


De Kruzes Kanhoto a 26 de Outubro de 2007 às 00:44
Muito bem! Ora aí está uma boa idéia para um sucesso sem esforço. Não sabem ter cunhas depois é o que dá.
Kruzes Kanhoto


De Mário a 25 de Outubro de 2007 às 19:47
O povo sente que só são beneficiados de forma gratuita e sem regras, uma parte da classe elitista, do PSD. O povo sabe disso. É pena só alguns falarem. Outros têm receio.
Mário


De Mário a 25 de Outubro de 2007 às 19:54
Só tenho que dar os meus mais sinceros parabéns ao Gil, pela coragem que tem em falar. E mais, quem assina o que diz, ou escreve, só pode ser integro, sério e honesto.
Mário


De Ana Rosa Serralheiro Coelho Gil a 24 de Outubro de 2007 às 23:43
Ás vezes pergunto-me a mim mesma porque será que o meu marido dá tanta importância a certas pessoas que escrevem aqui no seu blog e que realmente querem é denegrir a sua imagem, mas fiquem sabendo que o meu marido é uma pessoa integra, justa, de bom carácter, talvez essas pessoas tenham medo das verdades que ele diz e coitadas querem é defender-se e como não têm argumentos usam sempre os mais baixos, sim, porque é isso que são, "baixos", de mentalidades mesquinhas, retrógradas, como o velho do Restelo (para quem não sabe é ler os Lusíadas de Camões, mesmo assim tenho dúvidas que percebam aquilo que eu quero dizer).
Alguém escreveu e como foi demasiado cobarde não se identificou, que eu deveria era andar a varrer ruas, pois olhe não é desprezo nenhum, graças a Deus sei fazer tudo e já fiz de tudo um pouco na vida, e não sei qual será o dia de amanhã, antes varrer ruas, do que roubar, vender drogas, ou vender-me a mim própria, se algum dia tiver que varrer ruas que assim seja, o importante é ter um trabalho honesto para poder ganhar o “meu pão”, para mim tanto vale um doutor como um varredor de ruas, as pessoas valem pelo que são como seres humanos, não por títulos ou posição social, percebe o que eu quero dizer?



De GIL a 27 de Outubro de 2007 às 04:01
Todo o ser humano tem a sua importância. Quem sou eu para julgar os outros? mas...quem são os outros para me julgarem a mim? se não têm coragem para falar é porque também não estão preparados para a democracia, tal como ela deve ser representada. Esperemos que daqui a muitos anos finalmente as mentes se abram e...todos deixem de ter o medo que hoje impera nas mentes Souselenses.
Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido