Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

souselalentejo ( polémica sobre aumento dos preços da Água / e ou residuos)




Souselenses descontentes com exorbitância de aumentos no preço dos resíduos / água.
Não há ninguém que não especule, não critique nem faça qualquer comentário sobre este aumento descabido. Fazem-no oralmente e com cuidado para que ninguém os oiça.
O souselalentejo, na pessoa do Carlos Gil , já sabia que assim iria acontecer. E sabia porquê? Porque foi na pessoa do Carlos Gil este foi o único cidadão, Munícipe, e contribuinte que esteve presente na sessão de esclarecimento em Sousel, sobre esta temática. Assim sendo, sentimo-nos, ou sinto-me com o total direito de protestar, criticar, porque me interesso porque nos interessamos e perdemos o meu/ nosso tempo em ouvir as explicações. Aqueles que sabiam que tal aumento iria acontecer e simplesmente nem se deram ao trabalho de se deslocarem ás sessões de esclarecimento, temos pena mas , achamos que direito não têm em fazer qualquer critica em forma de anonimato, ou mesmo assinando o seu verdadeiro nome.
Para tudo na vida há um porquê…E é precisamente esse porquê, e esta polémica que estávamos á espera que acontecesse ao nível público. E ainda bem que acontece ….E ainda bem porquê? Porque das duas umas meus amigos, Ou V. Exas. de uma vez por todas dão a cara ao descontentamento, presencialmente, confrontando, perguntando, esclarecendo-se, ou uma única e simples frase poderemos proferir daqui…
“Jamais ninguém poderá ter a autoridade, legitimidade de interrogar, se frontalmente forem incapazes do acto”

Deixamos aqui umas “ dicas”…
Aos mais descontentes, que estejam presentes na próxima reunião da Assembleia Municipal, Para assim poderem proferir o seu descontentamento.
Só precisamos de exlicação sobre ......
Saneamento Fixo......
Saneamento variavel...
Residuos solido Fixo....
Residuos Solido Variavel...
Aqueles que têm um contador de água em casa e outro na garagem....como fazem? em relacão ao saneamento? pagam em dobro?
Aqueles que têm uma foça que anualmente ou de 2 em 2 anos é limpa, pagam, Residuos solido Fixo/ e ou
Residuos Solido Variavel? E porquê? Se pagam a limpeza das foças...porque têm que pagar em dobro? Fica a pergunta...

Sem mais
Carlos Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 21:45
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
9 comentários:
De Beatriz Mansinho a 16 de Abril de 2012 às 20:43
Concordo em parte contigo, amigo Gil! quando dizes que devemos estar presentes nas sessões de esclarecimento e reuniões. E não só da Assembleia Municipal, mas nas de Câmara, Junta e Assembleias de Freguesia. Acontece (e isto é apenas a minha opinião, perante alguns factos que acompanho há vários anos e diálogos que tenho tido com algumas pessoas; idosos principalmente).
Os jovens vão estando mais ou menos informados, os que interesse têm. No entanto as pessoas de idade e como sabes são em maior numero no nosso concelho, não estão em condições de andar nessas andanças e ainda têm interiorizado (e são do tempo), de que os Autarcas êxistem para "defender" os interesses e estar ao "lado" do cidadãos comum. Pois durante mtos e mtos anos, assim aconteceu. Confiança total nestas Instituições... um abraço e que Deus te dê sempre muita força
Beatriz Mansinho


De vencerei a 14 de Abril de 2012 às 14:01
Não resisti a comentar este artigo. As pessoas foram habituadas, a serviços gratuitos, ou a pagarem uma ninharia, em relação os custos inerentes às prestações de serviços prestados às populações . Quando é barato, apenas comentamos que 2 ou 3 euros que cobravam nem dava para a a produção da fatura e o seu envio envelope e selo. Como é possível existirem pessoas e muitas com responsabilidades politicas e com formação na área de economia, nesta altura do campeonato e depois de estarem a constatar que o dinheiro, mesmo se for muito se for esbanjado um dia, acaba-se. Como é possível as pessoas que defendem o gratuito ou o tendencialmente gratuito, não verem que ninguém trabalha de graça, e que o dinheiro tem de vir de algum lado , alguém tem que pagar. Depois há outra coisa o gratuito ou o muito barato contribui para os consumidores não pouparem. Veja-se o caso, que a camara deveria de tomar medidas, há penso que na ordem de muitas dezenas de habitações que ou a água passa ao lado do contador ou o contador umas semanas marca e outras semanas é virado ao contrário e desmarca, e até casos em que o contador não existe, essas pessoas alem de pagarem apenas os mínimos como é de graça esbanjam a água e isso é que os responsáveis do serviço de águas deveriam de ver.


De carlosgil a 14 de Abril de 2012 às 18:17
APENAS UMA RESPOSTA.......EU BENEFICIÁRIO DA ADSE............DESCONTO TODOS OS MESES DO MEU ORDENADO, 1,5% . V. EXA DESCONTOU ALGUMA VEZ PARA A SAUDE?? OU SIMPLESMENTE DESCONTA PARA A SEGURANÇA SOCIAL?


De Carmen Casa Branca a 14 de Abril de 2012 às 20:24
Realmente tem uma certa razão, mas também deve saber que existem os escalões na faturação da água para penalizar quem gasta mais, logo essa é, a meu ver, uma forma de incentivar à poupança da água. Em relação aos baixos valores e aos custos que os serviços têm, esses valores estão, neste momento os de Sousel comparavel aos de grandes cidades onde existe industrias, empresas, em suma trabalho e onde os rendimentos são superiores. Segundo conversa com o sr presidente em relação a esses "desvio" o sistema de fiscalização da câmara, e bem, está a rever tudo... só espero que revejam mesmo todos!!!


De Joaquim Gil a 17 de Abril de 2012 às 21:17
Sei que à partida fico fragilizado respondendo a quem não conheço, mesmo assim arrisco, concordo com a sua opinião de que as pessoas se habituaram mal à "borla" e ao barato (que alguém teria de pagar) e também é certo que a água é um bem a proteger e resguardar, com vista no futuro, mas aqui o caso é outro!, já reparou que foram distribuídas facturas de água, cujas taxas e impostos têm valores 5 vezes superiores ao valor do consumo deste precioso líquido?, não me dirá que foram bruscamente aumentadas as despesas com os resíduos a razão destes disparates, eu dou-lhe um adjectivo muito usado ultimamente para justificar estas cobranças abusivas, são as GORDURAS, dos Municípios!


De carlosgil a 14 de Abril de 2012 às 00:18
O SOUSELALENTEJO CONSEGUE ATÉ AO PRESENTE MOMENTO ,61 COMENTÁRIOS SOBRE ESTA TEMÁTICA NO FACEBOOK.
OBRIGADO A TODOS´
CARLOS GIL


De @Mota@ a 13 de Abril de 2012 às 21:55
Não concordo mano Gil!, não me desloco, nem me deslocarei ás sessões de esclarecimento, para quê ?, ganhamos o mesmo esse roubo foi aprovado por todos incluindo aqueles que antigamente diziam que estavam contra a todas essas medidas que fossem contra o povo, e está é uma delas e foi um SIM com letras grandes, como te disse e afirmei, o meu voto, a minha pessoa, os meus braços jamais carregarão uma bandeira de qualquer partido!!!!, só aqui para nós que ninguém nos ouve, ainda acho pouco!!!!!, deveria de ser o dobro ou o triplo do preço!!!!!
EU ASSINO JOÂO MOTA….. aquele gajo que tem o blog do Cano……


De carlosgil a 13 de Abril de 2012 às 23:08
Caro amano Mota( Aquele gajo) que tem um blog em Sousel, já devia estar Morto.......
Contudo enquanto eu estiver vivo e poder falar, criticar e opinar, venha quem vier, eu estou aqui. Pena aqueles que se acovardam em anonimatos e sabes bem que os há e muitos.......a esses so um nome lhes dou...COVARDES...........COVARDES.
SEM MAIS
CARLOS GIL


De Joaquim Gil a 18 de Abril de 2012 às 19:14
100%, amigo Mota, eu digo mais, será que nessas sessões de esclarecimento, foram explicadas pormenorizadamente e debatidas todas as alíneas que constam das facturas da água?, se foram qual foi a reacção das pessoas que estavam presentes? e o que foi que ganharam com isso?, essas reuniões não se fazem para se negociar ou pedir opiniões, mas apenas para nos informarem do que vão fazer e isso não precisamos!!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido