Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

souselalentejo ( polémica sobre aumento dos preços da Água / e ou residuos)




Souselenses descontentes com exorbitância de aumentos no preço dos resíduos / água.
Não há ninguém que não especule, não critique nem faça qualquer comentário sobre este aumento descabido. Fazem-no oralmente e com cuidado para que ninguém os oiça.
O souselalentejo, na pessoa do Carlos Gil , já sabia que assim iria acontecer. E sabia porquê? Porque foi na pessoa do Carlos Gil este foi o único cidadão, Munícipe, e contribuinte que esteve presente na sessão de esclarecimento em Sousel, sobre esta temática. Assim sendo, sentimo-nos, ou sinto-me com o total direito de protestar, criticar, porque me interesso porque nos interessamos e perdemos o meu/ nosso tempo em ouvir as explicações. Aqueles que sabiam que tal aumento iria acontecer e simplesmente nem se deram ao trabalho de se deslocarem ás sessões de esclarecimento, temos pena mas , achamos que direito não têm em fazer qualquer critica em forma de anonimato, ou mesmo assinando o seu verdadeiro nome.
Para tudo na vida há um porquê…E é precisamente esse porquê, e esta polémica que estávamos á espera que acontecesse ao nível público. E ainda bem que acontece ….E ainda bem porquê? Porque das duas umas meus amigos, Ou V. Exas. de uma vez por todas dão a cara ao descontentamento, presencialmente, confrontando, perguntando, esclarecendo-se, ou uma única e simples frase poderemos proferir daqui…
“Jamais ninguém poderá ter a autoridade, legitimidade de interrogar, se frontalmente forem incapazes do acto”

Deixamos aqui umas “ dicas”…
Aos mais descontentes, que estejam presentes na próxima reunião da Assembleia Municipal, Para assim poderem proferir o seu descontentamento.
Só precisamos de exlicação sobre ......
Saneamento Fixo......
Saneamento variavel...
Residuos solido Fixo....
Residuos Solido Variavel...
Aqueles que têm um contador de água em casa e outro na garagem....como fazem? em relacão ao saneamento? pagam em dobro?
Aqueles que têm uma foça que anualmente ou de 2 em 2 anos é limpa, pagam, Residuos solido Fixo/ e ou
Residuos Solido Variavel? E porquê? Se pagam a limpeza das foças...porque têm que pagar em dobro? Fica a pergunta...

Sem mais
Carlos Gil

PUBLICADO POR: carlosgil às 21:45
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
9 comentários:
De Beatriz Mansinho a 16 de Abril de 2012 às 20:43
Concordo em parte contigo, amigo Gil! quando dizes que devemos estar presentes nas sessões de esclarecimento e reuniões. E não só da Assembleia Municipal, mas nas de Câmara, Junta e Assembleias de Freguesia. Acontece (e isto é apenas a minha opinião, perante alguns factos que acompanho há vários anos e diálogos que tenho tido com algumas pessoas; idosos principalmente).
Os jovens vão estando mais ou menos informados, os que interesse têm. No entanto as pessoas de idade e como sabes são em maior numero no nosso concelho, não estão em condições de andar nessas andanças e ainda têm interiorizado (e são do tempo), de que os Autarcas êxistem para "defender" os interesses e estar ao "lado" do cidadãos comum. Pois durante mtos e mtos anos, assim aconteceu. Confiança total nestas Instituições... um abraço e que Deus te dê sempre muita força
Beatriz Mansinho


De vencerei a 14 de Abril de 2012 às 14:01
Não resisti a comentar este artigo. As pessoas foram habituadas, a serviços gratuitos, ou a pagarem uma ninharia, em relação os custos inerentes às prestações de serviços prestados às populações . Quando é barato, apenas comentamos que 2 ou 3 euros que cobravam nem dava para a a produção da fatura e o seu envio envelope e selo. Como é possível existirem pessoas e muitas com responsabilidades politicas e com formação na área de economia, nesta altura do campeonato e depois de estarem a constatar que o dinheiro, mesmo se for muito se for esbanjado um dia, acaba-se. Como é possível as pessoas que defendem o gratuito ou o tendencialmente gratuito, não verem que ninguém trabalha de graça, e que o dinheiro tem de vir de algum lado , alguém tem que pagar. Depois há outra coisa o gratuito ou o muito barato contribui para os consumidores não pouparem. Veja-se o caso, que a camara deveria de tomar medidas, há penso que na ordem de muitas dezenas de habitações que ou a água passa ao lado do contador ou o contador umas semanas marca e outras semanas é virado ao contrário e desmarca, e até casos em que o contador não existe, essas pessoas alem de pagarem apenas os mínimos como é de graça esbanjam a água e isso é que os responsáveis do serviço de águas deveriam de ver.


De carlosgil a 14 de Abril de 2012 às 18:17
APENAS UMA RESPOSTA.......EU BENEFICIÁRIO DA ADSE............DESCONTO TODOS OS MESES DO MEU ORDENADO, 1,5% . V. EXA DESCONTOU ALGUMA VEZ PARA A SAUDE?? OU SIMPLESMENTE DESCONTA PARA A SEGURANÇA SOCIAL?


De Carmen Casa Branca a 14 de Abril de 2012 às 20:24
Realmente tem uma certa razão, mas também deve saber que existem os escalões na faturação da água para penalizar quem gasta mais, logo essa é, a meu ver, uma forma de incentivar à poupança da água. Em relação aos baixos valores e aos custos que os serviços têm, esses valores estão, neste momento os de Sousel comparavel aos de grandes cidades onde existe industrias, empresas, em suma trabalho e onde os rendimentos são superiores. Segundo conversa com o sr presidente em relação a esses "desvio" o sistema de fiscalização da câmara, e bem, está a rever tudo... só espero que revejam mesmo todos!!!


De Joaquim Gil a 17 de Abril de 2012 às 21:17
Sei que à partida fico fragilizado respondendo a quem não conheço, mesmo assim arrisco, concordo com a sua opinião de que as pessoas se habituaram mal à "borla" e ao barato (que alguém teria de pagar) e também é certo que a água é um bem a proteger e resguardar, com vista no futuro, mas aqui o caso é outro!, já reparou que foram distribuídas facturas de água, cujas taxas e impostos têm valores 5 vezes superiores ao valor do consumo deste precioso líquido?, não me dirá que foram bruscamente aumentadas as despesas com os resíduos a razão destes disparates, eu dou-lhe um adjectivo muito usado ultimamente para justificar estas cobranças abusivas, são as GORDURAS, dos Municípios!


De carlosgil a 14 de Abril de 2012 às 00:18
O SOUSELALENTEJO CONSEGUE ATÉ AO PRESENTE MOMENTO ,61 COMENTÁRIOS SOBRE ESTA TEMÁTICA NO FACEBOOK.
OBRIGADO A TODOS´
CARLOS GIL


De @Mota@ a 13 de Abril de 2012 às 21:55
Não concordo mano Gil!, não me desloco, nem me deslocarei ás sessões de esclarecimento, para quê ?, ganhamos o mesmo esse roubo foi aprovado por todos incluindo aqueles que antigamente diziam que estavam contra a todas essas medidas que fossem contra o povo, e está é uma delas e foi um SIM com letras grandes, como te disse e afirmei, o meu voto, a minha pessoa, os meus braços jamais carregarão uma bandeira de qualquer partido!!!!, só aqui para nós que ninguém nos ouve, ainda acho pouco!!!!!, deveria de ser o dobro ou o triplo do preço!!!!!
EU ASSINO JOÂO MOTA….. aquele gajo que tem o blog do Cano……


De carlosgil a 13 de Abril de 2012 às 23:08
Caro amano Mota( Aquele gajo) que tem um blog em Sousel, já devia estar Morto.......
Contudo enquanto eu estiver vivo e poder falar, criticar e opinar, venha quem vier, eu estou aqui. Pena aqueles que se acovardam em anonimatos e sabes bem que os há e muitos.......a esses so um nome lhes dou...COVARDES...........COVARDES.
SEM MAIS
CARLOS GIL


De Joaquim Gil a 18 de Abril de 2012 às 19:14
100%, amigo Mota, eu digo mais, será que nessas sessões de esclarecimento, foram explicadas pormenorizadamente e debatidas todas as alíneas que constam das facturas da água?, se foram qual foi a reacção das pessoas que estavam presentes? e o que foi que ganharam com isso?, essas reuniões não se fazem para se negociar ou pedir opiniões, mas apenas para nos informarem do que vão fazer e isso não precisamos!!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido