Quarta-feira, 14 de Março de 2012

souselalentejo ( Politiquices)

 

            Já há muito que não Fazíamos qualquer referencia à vida politica e social do nosso país.

            Vemos todos os dias nos Jornais Nacionais, aqueles que ganham dinheiro com as Noticias, aqueles que mal ou bem, estão diariamente, semanalmente ou mensalmente nas bancas, as televisões e todo o “ aparelho” informativo em forma de papel ou televisivo, darem-nos as noticias, aquelas que  vão surgindo.

            Quem somos nós? Nada nem ninguém. Quem somos nós? um simples Blog local, do interior,  ao qual gostamos de falar algumas vezes sobre o passado, o presente, e por vezes sobre o futuro, em que alguns nos apelidam de “ Jornalistas de meia tigela” outros de “ metediços e arruaceiros” e ainda outros de “ mania que sabem mas não sabem”

            Indiferente ás criticas quer construtivas quer destrutivas, desta vez calha-nos dizer o seguinte após a demissão do Secretário de estado da Energia.

            O Governo que nos gere e que aplicou/ e ou aplicará as medidas de austeridade fundamentando-as, com o estado calamitoso das contas publicas proferirmos o seguinte:

            Aquele que se atrever a afrontar os poderosos interesses instalados por algumas empresas publicas, Aquele que se atrever a confrontar e a fazer prevalecer os interesses dos cidadãos e Contribuintes, jamais terá futuro na politica activa deste
Governo. Alem de perder a  sua credibilidade perderá certamente e também a sua  seriedade e honestidade. E em relação a este assunto e  Citando Basílio Horta…

            “O memorando de entendimento assinado com a 'troika' "implicava reformas profundas" na energia e era "necessária uma intervenção que fosse moralizadora e que negociasse alguns preços e lucros excessivos" de algumas empresas do sector, afirmando que "foi isso que o [antigo] secretário de Estado tentou fazer".

            Assim sendo Proferimos uma só opinião.

            Fazendo fé nas palavras do Deputado Basílio Horta, achamos que o Povo Português mais uma vez saiu perdedor de uma batalha mais que vencida por grandes e grandes lóbis ao qual, pensávamos que deixariam esses lóbis de existir com a eleição
deste Governo. Pena que assim seja e pena que aqueles que nos querem o bem, saiam prejudicados perante o poderio empresarial conivente com os interesses políticos , aqueles que não nos foram dados a conhecer em tempos de campanha
politica.

            Citando fontes algumas fontes que lemos  cola-se.

            “Henrique Gomes "bateu-se contra interesses instalados e perdeu"

            Será? Não sabemos o que proferimos aqui são opiniões gerais de políticos Nacionais, que vamos lendo,  que fazendo fé em serem verdades, só temos a lamentar que assim o seja, perante as insistentes medidas mais que desmedidas” impostas aos Portugueses , que vêm diariamente a sua vida a “ andar para traz” fruto de politicas radicais e cegas, levando muitos e muitos
Portugueses ao caos e á pobreza em que hoje vivemos. Possivelmente sairá daqui mais e mais aumentos na nossa factura da Electricidade, fruto de uma demissão quer forçada ou não, em detrimento dos interesses dos cidadãos.

           

Souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 19:28
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Joaquim Gil a 14 de Março de 2012 às 20:08
Caro Gil, uma vez que toca neste assunto, também quero manifestar algo de estranho que se está a passar sobre, Troyka, desempenho e avaliações. Uma das cláusulas do memorando, exigia que o governo actuasse sobre os exagerados lucros nas empresas de energia, já passaram três avaliações, sem que o governo tivesse tocado sequer nesse assunto, como é que as avaliações sempre foram um caso de sucesso, se o governo não cumpre o memorando? e a oposição? estão sempre a acusar o governo, que vai para além da Troyka, mas também não falam nisto, eles não dizem, mas nós sabemos, são todos muito valentes, se o adversário não for o capital, aí todos fraquejam!. Um abraço!!


De carlosgil a 15 de Março de 2012 às 20:42
Caro amigo Joaquim Gil:
1º quero agradecer-lhe estar sempre atento aos posts do souselalentejo.
Agradecer-lhe também de ser corajoso nas seus comentários, assinando sempre e sempre o seu ( bom nome).
Tal como eu, que dou a cara, sinto que mais alguém o faz. Esse alguém é o amigo Joaquim Gil. Não sei se o nome("Gil") terá algo que nos faz sermos frontais , directos e dizermos o que pensamos. O certo é que sinto que mais ninguém o faz senão nós.
Agradeço-lhe de coração, ser a pessoa que é e dizer o que pensa sem subterfúgios , nem niks names, que não o seu. Assim fazem as pessoas de bem.
Abraço
Muito Obrigado
Carlos Gil


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido