Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

SOUSELALENTEJO ( ELIMINAÇÃO DE FERIADOS)

O Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação do 05 de Outubro e do 1.º de Dezembro, da lista de feriados obrigatórios, anunciou hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Álvaro Santos Pereira adiantou que o Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação de igual número de feriados religiosos.

No 5 de Outubro celebra-se a Implantação da República e no 1.º de Dezembro a Restauração da Independência.

O souselalentejo propõe a eliminação do dia 15 de Agosto e do dia 25 de Dezembro....

Ai que tragedia... Pergunta-se afinal qual a finalidade da eliminação de feriados? Trará mais rentabilidade e mais dinheiro ao país? Pergunta-se , qual a diferença entre o 25 de Dezembro e o 5 de Outubro?...Pensem, reflectam e vereifiquem que na nossa segunda opcção. serão muito mas miuito menos os crentes, que os idiologistas do 5 de Outubro?...Claro que estE artigo, será para quem minimamente sabe interpretar português, ou minimamente sabe de que feriados se tratam...Mas como estamos numa sociedade , onde todos se julgam os doutorados da sociedade, pensamos que nada mais HA a explicar senão a ironia que fizemos...Esperemos que os menos doutorados e os mais, a julguem e comentem,,,claro se encaixarem bem, a IDEIA...

CARLOS GIL


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:27
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De vencerei a 27 de Janeiro de 2012 às 10:35
Gil agora aqui quanto a mim, estás a falhar e à grande! Estes feriados propostos pelo governo são civis / pagãos, e só tens que comparar o comparável. A igreja através da Santa Sé porque existe uma concordata, irá propor os feriados religiosos a eliminar e aí sim, poderás ter outra opinião. Quanto aos feriados propostos pelo governo, a meu ver o 5 de Outubro não sei se tem assim tanta razão de ser, porque se apregoamos tanto a democracia, temos que admitir que há pessoas que defendem o regime Monárquico, e que temos que dar a oportunidade de estes um dia poderem voltar a um regime dos seus ideais. Até porque não seria nada do outro mundo porque a maioria dos países democráticos Europeus são Monárquicos. Quanto ao 1º de Dezembro há uma corrente muito grande no qual eu me incluo, que defendem, que nunca deveria ter havido a restauração da nossa independência e hoje estaríamos muito melhor se fossemos uma província de Castela!


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 14:11
O que eu entendo é o seguinte...
Tão grave seia a eliminação do feriado do dia 25 de dezembro para a religião, tal como é gravissimo a eliminação do feriado do dia 5 de Outubro, para a nossa Democracia.
Abraço


De vencerei a 27 de Janeiro de 2012 às 14:48
Uma coisa que todos sabemos é que o povo nunca está satisfeito.
E fala-se muito que agora andam a tirar ( a roubar) quando ainda não entenderam que se está a repor aquilo que nunca deveria ter sido dado, pura e simplesmente porque a economia não comporta.
É a mesma coisa que um particular, se ganharmos 1000 e gastarmos 1500 com vidas que não podemos praticar, enquanto nos emprestarem dinheiro, bancos e financeiras vamos indo, mas quando fecham a torneira, é que chegamos à conclusão que afinal andámos a viver acima das possibilidades, e é isto que infelizmente muita gente ainda não viu e muitas pessoas letradas e com cursos superiores. E isto é básico toda a gente devia saber. E o mais grave é que quem mais se manifesta é quem ganha muito, quando os aumentos eram em percentagem uns tinham um aumento de 10 outros de 100 ou mais nessa altura calaram-se e não queriam saber dos pequeninos mas agora não estão a gostar e andam a chiar a ganir.


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 17:31
E o amigo acha que elimirar feriados vai repor as contas publicas em ordem? Não seria mais benéfico cortarem o nº de Deputados na Assembleia, não dar cargos na EDP, a quem muito já tem, da-los sim ao recem licenciados que estão desempregados? Não seria mais util tirar dinheiro áqueles que ostentam vidas de luxo e que perante os documentos de IRS, só ganham 485,00 Euros? Não seria mais util verificarem minusciosamente a quem se atribui subsidios, atraves da interligação informática entre contas bancárias, segurança social, Finanças, etc? Não seria mais benéfico, deixarem de ter mais de 8 guarda costas, mais de 10 condutores, carros ao seu serviço, telemoveis, despesas de representação que mais não são do que fachadas para todos poderem gastar atravez do Estado, o que não lhes compete? Quem leva os filhos dos Srs ministros ´s Escola? quem leva as esposas dos Srs Ministros ás compras nas casas mais luxuosas de Lisboa? Mas andamos todos aqui a dormir?


De Joaquim Gil a 27 de Janeiro de 2012 às 21:34
Caro amigo Gil, como sabe leio com todo o interesse os seus textos, comentários e contra-comentários e mais uma vez isso aconteceu, este seu comentário está repleto de razões, na minha apreciação só tenho uma coisa a apontar, todos os sectores que nomeou, onde poderiam ser feitas poupanças, quando interpelados, são unânimes em responder, precisamente com as palavras que o amigo empregou, na defesa dos feriados, ou seja, " não é com isso que se resolve o problemas das contas públicas, pessoalmente, penso que, sendo migalhas, todas no seu conjunto, se não resolvem, pelo menos atenuam. Um abraço!


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 17:38
Eu nao ando a repor nada ....ando sim a ser explorado e ROUBADO. Quer saber o meu vencimento? Garanto-lhe que é muito menos de 1.000 euros.e trabalho no Estado ha mais de 20 anos. Não me tiraram 21,00 euros do abono de familia da minha filha, ROUBARAM-ME E ESTÃO-ME A ROUBAR 21 euros por mês. Os descontos descabidos que faço, são um roubo sim. NUNCA ME AUMENTARAM VENCIMENTOS PARA ME CALAREM A BOCA COMO FIZERAM COM OS PROFESSORES, MEDICOS JUIZES E FORÇAS ARMADAS. eSSEM É QUE DEVIAM PAGAR A CRISE MEU AMIGO. Diga-me para quê tanta e tanta gente nos quarteis militares? Para quê tanta e tanta gente com altos galardões nos serviços Militares? Vão para a guerra? Coitadinhos, Ajudas humanitarias? Claro que as fazem mas pagos a peso de ouro tam como Iraque, etc...Muito mais havia que falar mas...Acho que o essencial está aqui.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido