Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

SOUSELALENTEJO ( ELIMINAÇÃO DE FERIADOS)

O Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação do 05 de Outubro e do 1.º de Dezembro, da lista de feriados obrigatórios, anunciou hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Álvaro Santos Pereira adiantou que o Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação de igual número de feriados religiosos.

No 5 de Outubro celebra-se a Implantação da República e no 1.º de Dezembro a Restauração da Independência.

O souselalentejo propõe a eliminação do dia 15 de Agosto e do dia 25 de Dezembro....

Ai que tragedia... Pergunta-se afinal qual a finalidade da eliminação de feriados? Trará mais rentabilidade e mais dinheiro ao país? Pergunta-se , qual a diferença entre o 25 de Dezembro e o 5 de Outubro?...Pensem, reflectam e vereifiquem que na nossa segunda opcção. serão muito mas miuito menos os crentes, que os idiologistas do 5 de Outubro?...Claro que estE artigo, será para quem minimamente sabe interpretar português, ou minimamente sabe de que feriados se tratam...Mas como estamos numa sociedade , onde todos se julgam os doutorados da sociedade, pensamos que nada mais HA a explicar senão a ironia que fizemos...Esperemos que os menos doutorados e os mais, a julguem e comentem,,,claro se encaixarem bem, a IDEIA...

CARLOS GIL


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:27
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
6 comentários:
De vencerei a 27 de Janeiro de 2012 às 10:35
Gil agora aqui quanto a mim, estás a falhar e à grande! Estes feriados propostos pelo governo são civis / pagãos, e só tens que comparar o comparável. A igreja através da Santa Sé porque existe uma concordata, irá propor os feriados religiosos a eliminar e aí sim, poderás ter outra opinião. Quanto aos feriados propostos pelo governo, a meu ver o 5 de Outubro não sei se tem assim tanta razão de ser, porque se apregoamos tanto a democracia, temos que admitir que há pessoas que defendem o regime Monárquico, e que temos que dar a oportunidade de estes um dia poderem voltar a um regime dos seus ideais. Até porque não seria nada do outro mundo porque a maioria dos países democráticos Europeus são Monárquicos. Quanto ao 1º de Dezembro há uma corrente muito grande no qual eu me incluo, que defendem, que nunca deveria ter havido a restauração da nossa independência e hoje estaríamos muito melhor se fossemos uma província de Castela!


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 14:11
O que eu entendo é o seguinte...
Tão grave seia a eliminação do feriado do dia 25 de dezembro para a religião, tal como é gravissimo a eliminação do feriado do dia 5 de Outubro, para a nossa Democracia.
Abraço


De vencerei a 27 de Janeiro de 2012 às 14:48
Uma coisa que todos sabemos é que o povo nunca está satisfeito.
E fala-se muito que agora andam a tirar ( a roubar) quando ainda não entenderam que se está a repor aquilo que nunca deveria ter sido dado, pura e simplesmente porque a economia não comporta.
É a mesma coisa que um particular, se ganharmos 1000 e gastarmos 1500 com vidas que não podemos praticar, enquanto nos emprestarem dinheiro, bancos e financeiras vamos indo, mas quando fecham a torneira, é que chegamos à conclusão que afinal andámos a viver acima das possibilidades, e é isto que infelizmente muita gente ainda não viu e muitas pessoas letradas e com cursos superiores. E isto é básico toda a gente devia saber. E o mais grave é que quem mais se manifesta é quem ganha muito, quando os aumentos eram em percentagem uns tinham um aumento de 10 outros de 100 ou mais nessa altura calaram-se e não queriam saber dos pequeninos mas agora não estão a gostar e andam a chiar a ganir.


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 17:31
E o amigo acha que elimirar feriados vai repor as contas publicas em ordem? Não seria mais benéfico cortarem o nº de Deputados na Assembleia, não dar cargos na EDP, a quem muito já tem, da-los sim ao recem licenciados que estão desempregados? Não seria mais util tirar dinheiro áqueles que ostentam vidas de luxo e que perante os documentos de IRS, só ganham 485,00 Euros? Não seria mais util verificarem minusciosamente a quem se atribui subsidios, atraves da interligação informática entre contas bancárias, segurança social, Finanças, etc? Não seria mais benéfico, deixarem de ter mais de 8 guarda costas, mais de 10 condutores, carros ao seu serviço, telemoveis, despesas de representação que mais não são do que fachadas para todos poderem gastar atravez do Estado, o que não lhes compete? Quem leva os filhos dos Srs ministros ´s Escola? quem leva as esposas dos Srs Ministros ás compras nas casas mais luxuosas de Lisboa? Mas andamos todos aqui a dormir?


De Joaquim Gil a 27 de Janeiro de 2012 às 21:34
Caro amigo Gil, como sabe leio com todo o interesse os seus textos, comentários e contra-comentários e mais uma vez isso aconteceu, este seu comentário está repleto de razões, na minha apreciação só tenho uma coisa a apontar, todos os sectores que nomeou, onde poderiam ser feitas poupanças, quando interpelados, são unânimes em responder, precisamente com as palavras que o amigo empregou, na defesa dos feriados, ou seja, " não é com isso que se resolve o problemas das contas públicas, pessoalmente, penso que, sendo migalhas, todas no seu conjunto, se não resolvem, pelo menos atenuam. Um abraço!


De carlosgil a 27 de Janeiro de 2012 às 17:38
Eu nao ando a repor nada ....ando sim a ser explorado e ROUBADO. Quer saber o meu vencimento? Garanto-lhe que é muito menos de 1.000 euros.e trabalho no Estado ha mais de 20 anos. Não me tiraram 21,00 euros do abono de familia da minha filha, ROUBARAM-ME E ESTÃO-ME A ROUBAR 21 euros por mês. Os descontos descabidos que faço, são um roubo sim. NUNCA ME AUMENTARAM VENCIMENTOS PARA ME CALAREM A BOCA COMO FIZERAM COM OS PROFESSORES, MEDICOS JUIZES E FORÇAS ARMADAS. eSSEM É QUE DEVIAM PAGAR A CRISE MEU AMIGO. Diga-me para quê tanta e tanta gente nos quarteis militares? Para quê tanta e tanta gente com altos galardões nos serviços Militares? Vão para a guerra? Coitadinhos, Ajudas humanitarias? Claro que as fazem mas pagos a peso de ouro tam como Iraque, etc...Muito mais havia que falar mas...Acho que o essencial está aqui.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido