Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

souselalentejo( exemplo de legislação de """poço"""") ou faz de conta

Caros amigos:

Dar-lhes-ei um pequeno exemplo da deplorável   situação em que se encontra em termos de legislação laboral, SUBSÍDIOS de desemprego e afins, em que está mergulhado esta panóplia de legislação ao qual, ninguém mas ninguém neste país entende…

            Ora vejamos…Temos um casal denominado aqui de Sr. ( x) e Srª (Y).

            Este casal,( x e y) cujo um dos conjugues tenha sido cessado o seu contrato de trabalho, poderia até ao momento pedir o Desemprego subsequente…Ou seja, continuar a ter algum rendimento tendo em atenção os descontos que fez... Seria justo visto que o que descontou durante o tempo em que esteve empregado(a) foi mais do que suficiente para receber mais  alguma coisa durante uns tempos.

           Mas diz a presente legislação o seguinte… O seu conjugue Sr (y) se receber de vencimento base mais compensações, por horas a mais de trabalho , e afins se for igual ou ultrapassar os 740,00 Euros, que o outro cabeça de casal Srª (Y) ( o desempregado), não terá  direito a mais nada. Ou seja, por serem casados, a legislação não lhes compensa em absolutamente mais nada, por um dos conjugues Srª (Y) estar sem rendimentos.

            Resumindo…Parafraseando o Nosso Exmo. Sr, Presidente da Republica que muito mas muito preza o casamento, e quase que ( faz lei) desse mesmo, incentivando até os casais a não se separarem, apoiando na integra a FAMILIA, faltando Deus, para que se pareça com a legislação do “Estado Novo”. Dizermos o seguinte…

            Como quer o Nosso Exmo Sr. Presidente da Republica que se preserve o casamento com este tipo de legislação? Contra-argumentamos com o exemplo acima citado….é que se o casal ( y e x ) fosse , SEPARADO, ESTA SENHORA OU A 2ª CABEÇA DE CASAL ( Srª y) TERIA DIREITO AO SUBSIDIO SUBSEQUENTE DE DESEMPREGO. Só não tem direito porque é casada. com o Sr (x) Então perguntamos…

            Que porcaria de legislação é esta que não apoia quem necessita, obrigando quase os casais
a separarem-se para poderem um dos conjugues a terem mais direitos dos que os que presentemente teem por serem casados? Algo não está bem neste país. Se um casal viver maritalmente e tiverem filhos, se legalmente não forem casados, normalmente, há subsídios para mães solteiras. Então pergunto e interrogo-me. Valerá a pena estar eu casado? Separar-me-ei e a minha esposa e ela  receberá um subsidio por ser mãe solteira. Mas que legislação será esta? Incentivo á Natalidade? Incentivo á separação? Incentivo ao Casamento, ou incentivo á (((mixórdia))) em que se tornou a legislação no nosso país?

Sem mais

Carlos Gil


PUBLICADO POR: carlosgil às 21:41
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido