Terça-feira, 22 de Novembro de 2011

souselalentejo ( politica saloia? ou o que sentimos?)

            Tal como muitos já se aperceberam, até por alguns comentários postados neste blog, de politica mal percebemos , pois tudo o que comentamos sobre a temática em questão, surgem logo algumas vozes (ANÓNIMAS) discordantes. Contudo quer  entendandemos ou não de politica, acho que devemos fazer um pequeno texto sobre aquilo que presentemente sintimos  e achamos. Errado ou não, certo ou incorrecto, a verdade é que estas palavras são o que sintimos e o que achamos que como cidadão, Munícipes e contribuintes, as devemos proferir.

            Os Portugueses, fartos que estão desta PUBLICIDADE, informativa, bombardeados pelos media, estão cansados, exaustos e revoltados com tanta coisa que mais nos faz parecer algo demasiado “ DESORGANIZAÇÃO MUITO BEM ORGANIZADA”.

            Estamos cansados das noticias que mais não são do que fazer a todos os Portugueses estarem e ficarem completamente sem qualquer vontade de produzir / e ou trabalhar.

            Algumas frases de celebres  de políticos e orgão de comunicação social,   abaixo iremos mencionar, para verem o descalabro / e ou o desnorteio em que presentemente nós assistimos quer pelas televisões, quer pelos jornais.

 

CITAMOS..E NOTE-SE OS "............."

 

            - “ Produtos lácteos para crianças cujo IVA são de 23% , cujos pais devem comprar fruta natural e dar aos seus filhos , pois sai muito mais barato”.

             - “ PSD e CDS querem subir ainda mais IRS nos subsídios de refeição (DE)

            -“ Estamos agradecidos aos Portugueses e Portuguesas que compreenderam este sacrifício e que connosco sempre estiveram e estão” Dizemos nós ( Que remédio).

            - “ A saúde é um bem essencial, que deve estar ao serviço dos Portugueses. A igualdade de direitos é uma conquista democrática, mas que alguns,  os que podem, devem pagar a saúde, em detrimento dos que não podem”. (Dizemos nós…onde está a igualdade?)

            - Mais meia hora de trabalho diário, no privado  representa uma diminuição de vencimento
efectivo”…Dizemos nós, ( preferimos mais meia hora de trabalho que diminuição de vencimento).

            - "Futuramente nas urgências, serão encaminhados os menos urgentes para os Centros de Saúde” (Perguntamos, os Centros de Saúde estarão abertos? Com a nova politica do (encerre-se?)

            - “Extradição é possível na constituição”. Contudo ao caso Duarte Lima, não é Legalmente possível. ( Onde estava a cabeça pensante de quem o proferiu?)

            - “ Madeira ,gasta 3 milhões de euros no Natal e passagem de ano.” …Achamos que andam a brincar com o resto dos Portugueses.

            Este é só um pequeno exemplo do estado em que estamos. Ou seja…Desnorteio total/ e ou desorganização muito bem oganizada).

 

            Sem mais souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 15:25
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De vencerei a 22 de Novembro de 2011 às 17:57
Quanto ao desnorteio, o desnorteio mesmo, começou faz muitos anos, logo no dia 25 de Abril de 1974, há pessoas que estão esquecidas que se começou por destruir, com a péssima descolonização, com operários e camponeses a gerirem empresas na industria , no comercio e na agricultura, quando não tinham competência para tal e a seguir foi uma onda de rebentarem com as empresas, até que tiveram que chamar quem sabia, e lá se começou a reconstruir de novo o país.
Mas o desnorteio continuou, a direita sempre o soube , mas a esquerda até hoje ainda não viu que as benesses, as celebres conquistas do 25 d`Abril , têm que ser pagas, aumentaram-se os dias de férias, os feriados, criaram-se as pausas para o café, licença de maternidade, depois de paternidade, 1, 2, 3, 4 meses, etc etc etc ,as leis laborais nada atractivas para investidores que por sua vez fugiram do país, logo o desemprego aumentou, depois tentaram diminui-lo , com empregos fictícios , para a GNR/PSP; para a Administração central e local. Os calculos do INE estão bons os dados é que estão a indusir em erro,, o desemprego em Portugal não é 12% deve ser aí uns 20 e tal, é que a Espanha tem um paro de 22 % mas é o real, e aqui o desemprego está camofelado, e a isto é que se chama desnorteio.Quando foi dar, estava tudo bem, mas aí é que se deviam revoltar , ou não viam que dar, dar, dar, um dia tinha que rebentar???Fico por aqui, podia dizer muito mais


De vencerei a 22 de Novembro de 2011 às 17:29
Ando confuso, não percebo para que servem as eleições, 1º porque era ditadura agora que existem eleições livres, para elegerem um parlamento, e este dar aval a um governo, governo repito eleito pelo povo, e logo a seguir, uma minoria, mas quando digo minoria é mesmo minoria, dá ordens, ou quer á força na rua mandar, a isso sim, chama-se serem antidemocráticos , não sabem viver em democracia, democracia é o poder do povo, e as minorias têm que se sujeitar ás maiorias. Acontece o mesmo na região autónoma da Madeira, caramba acabou de se sair dumas eleições, livres , donde saiu uma grande maioria, e as pessoas que votam na mesma força politica à 30 anos, é porque estão cientes do que querem. Falar por falar é uma coisa, mas tive oportunidade de na televisão ver e ouvir pessoas na Madeira a serem entrevistadas e a maioria está de acordo, que a Madeira na passagem de ano, tem retorno do investimento em iluminação e fogo preso.


De Joaquim Gil a 22 de Novembro de 2011 às 17:29
Caro amigo Carlos Gil, muito embora exista formação em ciência política, falar e fazer política, fazemo-lo nós todos os dias e esta política, foi a ciência da vida que nos ensinou, não é estritamente necessário cursar para explanarmos publicamente o que nos vai na alma, queixarmo-nos quando achamos justo fazê-lo e elogiar, quando for caso disso, nem todos farão uso das mesmas palavras, mas certamente são unânimes nas opiniões!!. Um abraço.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido