Terça-feira, 22 de Novembro de 2011

souselalentejo ( politica saloia? ou o que sentimos?)

            Tal como muitos já se aperceberam, até por alguns comentários postados neste blog, de politica mal percebemos , pois tudo o que comentamos sobre a temática em questão, surgem logo algumas vozes (ANÓNIMAS) discordantes. Contudo quer  entendandemos ou não de politica, acho que devemos fazer um pequeno texto sobre aquilo que presentemente sintimos  e achamos. Errado ou não, certo ou incorrecto, a verdade é que estas palavras são o que sintimos e o que achamos que como cidadão, Munícipes e contribuintes, as devemos proferir.

            Os Portugueses, fartos que estão desta PUBLICIDADE, informativa, bombardeados pelos media, estão cansados, exaustos e revoltados com tanta coisa que mais nos faz parecer algo demasiado “ DESORGANIZAÇÃO MUITO BEM ORGANIZADA”.

            Estamos cansados das noticias que mais não são do que fazer a todos os Portugueses estarem e ficarem completamente sem qualquer vontade de produzir / e ou trabalhar.

            Algumas frases de celebres  de políticos e orgão de comunicação social,   abaixo iremos mencionar, para verem o descalabro / e ou o desnorteio em que presentemente nós assistimos quer pelas televisões, quer pelos jornais.

 

CITAMOS..E NOTE-SE OS "............."

 

            - “ Produtos lácteos para crianças cujo IVA são de 23% , cujos pais devem comprar fruta natural e dar aos seus filhos , pois sai muito mais barato”.

             - “ PSD e CDS querem subir ainda mais IRS nos subsídios de refeição (DE)

            -“ Estamos agradecidos aos Portugueses e Portuguesas que compreenderam este sacrifício e que connosco sempre estiveram e estão” Dizemos nós ( Que remédio).

            - “ A saúde é um bem essencial, que deve estar ao serviço dos Portugueses. A igualdade de direitos é uma conquista democrática, mas que alguns,  os que podem, devem pagar a saúde, em detrimento dos que não podem”. (Dizemos nós…onde está a igualdade?)

            - Mais meia hora de trabalho diário, no privado  representa uma diminuição de vencimento
efectivo”…Dizemos nós, ( preferimos mais meia hora de trabalho que diminuição de vencimento).

            - "Futuramente nas urgências, serão encaminhados os menos urgentes para os Centros de Saúde” (Perguntamos, os Centros de Saúde estarão abertos? Com a nova politica do (encerre-se?)

            - “Extradição é possível na constituição”. Contudo ao caso Duarte Lima, não é Legalmente possível. ( Onde estava a cabeça pensante de quem o proferiu?)

            - “ Madeira ,gasta 3 milhões de euros no Natal e passagem de ano.” …Achamos que andam a brincar com o resto dos Portugueses.

            Este é só um pequeno exemplo do estado em que estamos. Ou seja…Desnorteio total/ e ou desorganização muito bem oganizada).

 

            Sem mais souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 15:25
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De vencerei a 22 de Novembro de 2011 às 17:57
Quanto ao desnorteio, o desnorteio mesmo, começou faz muitos anos, logo no dia 25 de Abril de 1974, há pessoas que estão esquecidas que se começou por destruir, com a péssima descolonização, com operários e camponeses a gerirem empresas na industria , no comercio e na agricultura, quando não tinham competência para tal e a seguir foi uma onda de rebentarem com as empresas, até que tiveram que chamar quem sabia, e lá se começou a reconstruir de novo o país.
Mas o desnorteio continuou, a direita sempre o soube , mas a esquerda até hoje ainda não viu que as benesses, as celebres conquistas do 25 d`Abril , têm que ser pagas, aumentaram-se os dias de férias, os feriados, criaram-se as pausas para o café, licença de maternidade, depois de paternidade, 1, 2, 3, 4 meses, etc etc etc ,as leis laborais nada atractivas para investidores que por sua vez fugiram do país, logo o desemprego aumentou, depois tentaram diminui-lo , com empregos fictícios , para a GNR/PSP; para a Administração central e local. Os calculos do INE estão bons os dados é que estão a indusir em erro,, o desemprego em Portugal não é 12% deve ser aí uns 20 e tal, é que a Espanha tem um paro de 22 % mas é o real, e aqui o desemprego está camofelado, e a isto é que se chama desnorteio.Quando foi dar, estava tudo bem, mas aí é que se deviam revoltar , ou não viam que dar, dar, dar, um dia tinha que rebentar???Fico por aqui, podia dizer muito mais


De vencerei a 22 de Novembro de 2011 às 17:29
Ando confuso, não percebo para que servem as eleições, 1º porque era ditadura agora que existem eleições livres, para elegerem um parlamento, e este dar aval a um governo, governo repito eleito pelo povo, e logo a seguir, uma minoria, mas quando digo minoria é mesmo minoria, dá ordens, ou quer á força na rua mandar, a isso sim, chama-se serem antidemocráticos , não sabem viver em democracia, democracia é o poder do povo, e as minorias têm que se sujeitar ás maiorias. Acontece o mesmo na região autónoma da Madeira, caramba acabou de se sair dumas eleições, livres , donde saiu uma grande maioria, e as pessoas que votam na mesma força politica à 30 anos, é porque estão cientes do que querem. Falar por falar é uma coisa, mas tive oportunidade de na televisão ver e ouvir pessoas na Madeira a serem entrevistadas e a maioria está de acordo, que a Madeira na passagem de ano, tem retorno do investimento em iluminação e fogo preso.


De Joaquim Gil a 22 de Novembro de 2011 às 17:29
Caro amigo Carlos Gil, muito embora exista formação em ciência política, falar e fazer política, fazemo-lo nós todos os dias e esta política, foi a ciência da vida que nos ensinou, não é estritamente necessário cursar para explanarmos publicamente o que nos vai na alma, queixarmo-nos quando achamos justo fazê-lo e elogiar, quando for caso disso, nem todos farão uso das mesmas palavras, mas certamente são unânimes nas opiniões!!. Um abraço.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido