Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007

Souselalentejo (SEGURANÇA PRECISA-SE)

            Alunos do 1º ciclo do ensino básico da Escola de Sousel, viram-se assustados hoje dia 10 de Outubro quando algumas mães e alunos de etnia cigana, tentaram agredir alguns alunos e professora. As Autoridades foram chamadas ao local. O Souselalentejo apurou que, o problema surgiu a partir de uma rixa entre crianças à qual, uma delas de etnia cigana saiu com pequenas escoriações. Segundo os mesmos, argumentam, que deveriam estar auxiliares de apoio na vigilância aos pátios, a fim de evitar que as crianças se agridam, pois este parece ser nos dias de hoje, o maior argumento de defesa no meio escolar entre os alunos. Apela-se ao meio Escolar, uma maior intervenção nesse sentido.

            Os pais apelam também às autoridades policiais, uma maior intervenção e apoio no sentido de evitar problemas iguais ou parecidos àquele acima descrito. Ninguém tem o direito de usar a força física para fazer prevalecer as suas vontades ou direitos. As crianças, os Professores e os pais, precisam de se sentir seguros, sem que o sentimento do medo os assombre constantemente com casos de agressões, quer físicas quer verbais.

           As autoridades devem estar em alerta, quer na Escola do 1º ciclo quer na Escola Padre Joaquim Maria Fernandes, pois ao que o Souselalentejo apurou, nesta ultima, os furtos por aquelas bandas são uma constante. As autoridades policiais, não só devem pôr o transito na ordem, e muito bem, como têm feito, embora por vezes com excesso de zelo,    mas também devem fazer sentir a sua presença física nas imediações das escolas, principalmente nas horas em que os alunos têm que entrar e sair. Seria bom e útil também o excesso de zelo, nesta área. Há que fazer sentir ao meio escolar e a todos os cidadãos que as autoridades não servem só para autuar, mas sim e também, para assegurar que toda as regras impostas pela sociedade, sejam cumpridas por todos nós. Haja segurança.

 

                                                                                       Carlos Gil

 


PUBLICADO POR: carlosgil às 23:29
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
5 comentários:
De Anónimo a 11 de Outubro de 2007 às 19:35
A GUARDA? ESSES QUEREM É SOPAS, DESCANSO E MULTAS . SO TEM OLHOS PARA AS MULTAS. A ACÇÃO PEDAGOGICA É NULA. ESCOLA? ISSO NÃO DÁ MULTAS, POR ISSO ESTÃO-SE CAGANDOOOOOOOOOO.


De Maria a 11 de Outubro de 2007 às 10:26
Amigo foi terrível , as nossas crianças começaram todas a chorar, como mãe, hoje não me sinto de modo nenhum segura, pois, sei que os meus filhos também não estão. Desde o início das aulas que nós Pais falamos com as Professoras: pela falta de funcionários na escola do 1º Ciclo, foi nos dito que estavam a tratar do assunto (a Coordenadora fez uma informação para a Câmara a solicitar um apoio), mas que a responsabilidade é da Escola e não da Câmara.
Pergunto eu: como é possível ocorrer estas situações na nossa Comunidade Escolar tendo em conta a experiência de Todos?
Por outro lado onde estava o Agente da Escola Segura?
Que responsabilidade têm estes dirigentes?


De anónimo a 11 de Outubro de 2007 às 15:18
O teu filho tal como todos os outros filhos de pessoas pertencentes à nossa sociedade correm riscos, como nós corremos quando éramos pequenos.
Pessoas de etnia cigana sempre houve na nossa terra, "atritos" destes também, os nossos pais é que não corriam para a escola a imputar
responsabilidades a ninguém.
Relativamente às competências de cada um, quando não sabemos não falamos nem comentamos. As leis mudam tal como certas responsabilidades que eram até à pouco tempo da alçada do Ministério da Educação e passaram a pertencer às autarquias, que são órgãos autónomos tal como tu sabes metem quem querem e quando querem no lugar que também querem, por isso é a estas sim que se deve solicitar pessoas para a vigilância dos pátios das escolas é para isto que recebem verbas. Então que sejam utilizadas para este fim.


De Gil a 11 de Outubro de 2007 às 17:21
Fazendo minhas as suas palavras, muito embora concordando com o seu comentário tenho a dizer:
"os nossos pais é que não corriam para a escola a imputar responsabilidades a ninguém.?" Pois não corriam e sabe porque? porque nesse tempo era a lei do quero, posso e mando por parte dos professores que até réguas de madeira levavam para simplesmente agredirem barbaramente os alunos à sua responsabilidade. Era o tempo em que bater era natural, era o tempo em que bastava o professor vir mal disposto para desatar "à lambada" principalmente com quem eles não gostavam, era o tempo em que o medo era normal. Excepções sempre as houveram, hoje também as há. Só que os pais de hoje têm os olhos abertos e observam. Não falam porque têm medo de represálias dos professores em relação aos seus filhos.só sabem falar cá fora mas, olhos nos olhos, ninguèm fala. É a tal sociedade hipócrita em que vivemos. Nos tempos de hoje, a selvajaria tem de deixar de existir, quer da parte dos pais, quer da parte dos alunos e também da parte dos professores. Chama-se a isto UM MUNDO CIVILIZADO. E quem deve impor as regras dessa civilização fora da Escola? As autoridades policiais. Que simplesmente não se vê, Porquê não sei. Quanto à parte interior dos recintos escolares, a Autarquia, a Escola, ou seja quem for, devem actuar, e o mais rápido possível. Precisam-se de auxiliares de apoio e vigilância, para que as aulas decorram dentro da normalidade e a Escola, os alunos, os Professores, e os pais, tenham a certeza que ninguém corre perigo, nem dentro nem fora da Escola.
Carlos Gil


De luis sousa a 11 de Outubro de 2007 às 09:57
que vergonha de terra , e só multas a segurança, népia, eu sou de estremoz e por aqui cada vez que vou a escola está la o carro da psp escola segura, aqui, ehehheh nem falo mais


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido