Domingo, 16 de Outubro de 2011

souselalentejo ( E o mundo virtual)

             Souselalentejo, Blog, já reconhecido por tudo e todos ao qual nos faz orgulhar de sermos, um blog em prol de todos, de tudo e principalmente de todos os souselenses.

            Jamais alguém poderá saber o que é receber telefonemas, mensagens e afins, para denunciar este ou aquele caso, esta ou aquela situação, esta ou aquela denuncia, injustiça ou algo que possa fazer deste jus, ao que sempre lutámos e lutamos. Informação, justiça , igualdade e denuncia.

             É esta a forma que encontrámos para fazer jus aquilo em que acreditamos, escrevendo sobre o que todos pedem. Pensamos que fazemos jus áquilo em que acreditamos e tudo postamos , quando solicitado. Muitas das vezes nos pedem o favor de não indicarmos as fontes, pedem-nos o favor de não informarmos os pedidos. Mas o souselalentejo, nunca disse não a ninguém, nunca negou qualquer postagem a ninguém, nunca se vergou perante aquilo que acha ser justo, sério e honesto.

            O souselalentejo, tem outra vertente, a informação. Essa mesma serve de pesquisa a todos aqueles que em Sousel já não residem. Aos migrantes.  Serve de pesquisa a todos aqueles que  no país estão mas que longe de Sousel se encontram. A todos aqueles que emigraram e que vêem neste blog, algo de construtivo, ao qual, pesquisando vão sabendo noticias da sua terra. Sousel . Temos gente presentemente a entrar neste blog, que migraram principalmente para a zona litoral do país. Mas o que mais nos orgulha é saber de gente que entra no souselalentejo, e que em Portugal e em Sousel,  não estão, por força das circunstancias da vida ao qual esses mesmos tiveram de emigrar em busca de uma vida melhor. Suíça, França, Itália, Alemanha, Espanha, Grécia, Inglaterra,  Luxemburgo,   Estados Unidos, Paraguai, Brasil.  Moçambique, Angola,  Guiné Bissau, Cabo Verde,  e vejam bem, até Austrália ao qual mandamos desde já os nossos mais sinceros agradecimentos ao Sr. Pinto dos Santos  ao qual sabemos que entra neste blog, a saber noticias da terra que o fez feliz durante anos e anos.  Que nos desculpem todos os outros que oficialmente nada disseram em termos de mostrar a sua devida identificação, dai nada dizermos.

            O souselalentejo continua com o mesmo objectivo. Dar a todos as noticias, opinião . informação ,  que todos ansiosos estão á espera sobre Sousel. Sei que tivemos, temos e teremos esse como objectivo principal. Mostrar Sousel no presente para que todos os que não estão presentes saibam o que na sua terra se passa. Eis a nossa função, a nossa dedicação,  a nossa preserverança a nossa postura e a nosso interesse em continuarmos com este projecto que alguns poucos pensam ser um projecto, curto e medíocre, mas que muitos outros aqueles acima referidos, são vitais.

           Ao souselalentejo, ás suas gentes, ao seu povo, espalhado pelo pais, pela Europa e pelo mundo, agradecemos do nosso coração, esperando sempre e sempre satisfazer as suas ansiedades de noticias sobre Sousel.

            Àqueles que pensam que este blog, serve só única e exclusivamente os Souselenses residentes, enganados estão pois, são aqueles que em Sousel não estão, e não se encontram, os que mais nos visitam. Os nossos agradecimentos. Estes factos fazem-nos tentar sermos   ainda mais responsáveis, mais, oportunos, mais “profissionais na noticia”  e mais isentos, por mais que essa mesma doa a quem não quer que a mesma se dê. Houve ainda quem se interrogasse sobre os colaboradores do souselalentejo. A resposta é só uma. Clique aqui e verificará.

http://souselalentejo.blogs.sapo.pt/2010/12/

 

souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 18:35
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Joaquim Gil a 16 de Outubro de 2011 às 23:25
Caro amigo Carlos Gil, é um facto que as relações de comunicação entre pessoas, mudaram radicalmente, não só local, também nacional e internacionalmente, é incrível, como nas redes sociais encontramos pessoas conhecidas, até familiares, que de outra maneira seria impensável encontrar, nestas redes, queria destacar a importância dos blogs que levam informação local aos mais variados cantos da terra, eu comento em vários blogs, Sapo, Visão, Expresso, D. Económico, etc.., onde se desenvolvem diálogos bastante interessantes, e, curiosamente, apesar de nos identificarmos com pseudónimos ou Niks, criamos várias amizades, ao ponto de, se nos ausentarmos algum tempo, logo aparece alguém a perguntar o que se passa, se estamos doentes se nos ausentá-mos, é pena que esta "modernice" não esteja ainda generalizada a 100%, para que todos beneficiassem destas novas técnicas de informação. Um abraço!


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido