Sábado, 1 de Outubro de 2011

SOUSELALENTEJO (Município propõe ao Turismo de Portugal adquirir edifício de pousada desativada)

 

20 de setembro de 2011, 13:29
 
IN...@Lusa

 

A Câmara de Sousel apresentou ao Turismo de Portugal uma proposta para aquisição do edifício da desativada Pousada de São Miguel, naquela vila alentejana, mas ainda não obteve respostas, disse hoje à Lusa o presidente do município.

“A proposta foi enviada no final de julho, mas ainda não obtivemos nenhuma resposta. Estamos a aguardar”, disse o autarca de Sousel, Armando Varela, em declarações à agência Lusa.

O edifício da desativada pousada de Sousel foi a hasta pública no dia 21 de junho, mas, nessa altura, não foi apresentada qualquer oferta na sessão realizada em Lisboa.

O valor base de licitação para a desativada pousada estava fixado em 1,6 milhões de euros.

“O valor que nós oferecemos ao Turismo de Portugal é inferior”, reconheceu o autarca, escusando-se a revelar o montante oferecido.

Enquanto não surgem respostas por parte do Turismo de Portugal, Armando Varela indicou que, “para já”, não está prevista mais nenhuma hasta pública para a venda do imóvel.

A antiga Pousada de São Miguel, em Sousel, foi inaugurada em 1992, tendo sido explorada durante vários anos pelo Grupo Pestana, o qual, em março do ano passado, abandonou o projeto e entregou a sua exploração à Empresa Nacional de Turismo S.A. (ENATUR).

Na altura, a direção da área de Comunicação do Grupo Pestana justificou à agência Lusa a decisão de abandono do projeto com as “dificuldades” encontradas “em rentabilizar o espaço”.

Esta pousada, a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético do país, está situada no cimo da colina de São Miguel, a poucos quilómetros da vila de Sousel.

A unidade desativada possui 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos.

Armando Varela explicou que, caso o município venha a ficar com o imóvel, está a trabalhar num projeto de “requalificação” da unidade e, simultaneamente, a procurar parceiros no sentido de explorarem a pousada.

“Estamos a desenvolver um projeto em função daquilo que podem ser as alternativas do novo modelo de exploração. Esse projeto será definitivo quando eu encontrar um parceiro para fazer o reajustamento de acordo com o que seja o entendimento desse parceiro”, explicou.

Armando Varela adiantou ainda que, nos últimos tempos, têm “aparecido” na câmara pessoas interessadas na exploração, mas lamentou que, até hoje, não tenha surgido por parte do Turismo de Portugal uma “clarificação” sobre o modelo a seguir.

“Em primeiro eram para concessionar a exploração, mas nunca puseram cá fora o caderno de encargos para essa concessão e, mais tarde, pensaram vender e o que puseram cá fora foi que iriam vender por cerca de 1,6 milhões de euros”, concluiu.

@Lusa

PUBLICADO POR: carlosgil às 12:41
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De vencerei a 3 de Outubro de 2011 às 15:33
Se foi a Câmara Municipal de Sousel que teve a ideia e promoveu a construção da Pousada de S. Miguel, terá toda a lógica já que ninguém mais a quer, que fique com a menina nos braços. Quero é ver o que pensa a Câmara lá fazer, e se depois vai ser economicamente autónoma e auto-sustentável . Sendo um pouco irónico, e em ar de chalaça, posso sugerir um bom destino para a antiga Pousada, e de certeza que dava lucro, poderia dar uma boa casa de alterne rs .


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

POSTS RECENTES

eis......

DESABAFOS

Nova escola em Sousel

LÁ VEM LUZ, LÁ VAI LUZ......

INJUSTIÇAS

PARTILHO.MAS................

despesismo sem justificaç...

Eleições Legislativas.

água e residuos

JURO QUE NÃO CONSIGO ENTE...

SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOO

psd

bombreiros do dinheiro???...

ninguém entende

estradas de portugal........

euro

Postais do Duarte

NR team

“Despoliticamente falando...

PISCINAS MUNICIPAIS DE SO...

Contestação

souselalentejo

souselalentejo ( A maldiç...

souselalentejo)( Afinal s...

EIS UMA QUESTÃO DE JUSTIÇ...

souselalentejo( reflexão ...

souselalentejo ( Pensamen...

souselalentejo( mais fest...

souselalentejo (Granada o...

souselalentejo>( Eusebio/...

souselalentejo ( Ano novo...

não passou no Tribunal Co...

sousel... ( apelo a alime...

souselalentejo ( desacord...

pois..............Natal.....

A vida é ingrata e injust...

Passe Escolar/ pedido de ...

Culpabilização? e/ ou des...

desabafos politicos

desabafos

facebook/vcs/ blog

souselalentejo / vs/ carl...

Escolaridade minima obrig...

OPINIÃO PESSOAL E DECISÃO...

para o Sr...........Antón...

Sousel..........passe esc...

RTP/ VS/ EDP

Saiba o que muda na sua v...

Portugueses de 1º de 2ª e...

EXTINÇÕES??? OU INTERESSE...

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido