Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

souselalentejo ( Portugueses de 1ª e de 2ª)

            Lá diz o velho ditado que “na casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão”.

            Poder-se-á comparar a “Casa” do velho ditado ao nosso país. Poderemos também comparar aqueles que “ ralham”  a  todos os Portugueses.

            Ninguém pode, deve e consegue entender como será possível, tantos cortes, tantos impostos, tantas reestruturações, tantas mudanças, tantas normas, tantas regras, tantas circulares, tantas leis, tantas e tantas coisas no sentido de (endireitar o país) quando vemos o país cada vez mais vergado á pobreza, á dificuldade e ao incumprimento.

            Jamais qualquer cidadão que esteja obrigado por legislação, e impossibilitado de faltar aos compromissos fiscais quer ao nível de impostos ou outros, aceitar que se faça qualquer esforço, diariamente, ADICIONAL, E SEM FIM É VISTA, quando se verifica que outra metade de PORTUGUESES, NÃO FAZEM ESFORÇO ALGUM.

            Desta vez não postaremos qualquer instituição, nem qualquer outro organismo quer publico
ao nível central, ou publico ao nível local, apenas desabafaremos e certamente teremos a certeza que todos o entenderão.

            Como é possível que se retirem tanto dinheiro através de impostos a uns Portugueses,
quando outros recebem regalias ao invés de serem englobados no bolo total de (ajudantes pagadores) do resto total do país?

            Não se entende.

           Não se compreende e jamais se poderá aceitar regras desmedidas e injustas para uns, enquanto PARA outros essas mesmas regras , não são impostas nem sequer exigidas
aos mesmos. “ Toma lá, mais dinheiro, Toma lá mais regalias e toma lá mais condições enquanto se pode”, "porque amanhã não se sabe se poderemos ou não".

            Exige-se respeito por todos os contribuintes.

            Exige-se as mesmas regalias a todos os contribuintes.

            Exige-se as mesmas condições a todos os contribuintes e exige-se o mesmo pagamento e
sacrifícios a todos os contribuintes. Exige-se, exige-se e exige-se. Ninguém é mais do que
ninguém, Ninguém é superior a ninguém e TODOS MAS TODOS, deveremos pagar as custas do despesismo ao qual este País se viu a abraços. Jamais poderão haver cidadãos de 1ª, cidadãos de 2ª, Munícipes de 1ª e Munícipes de 2ª. O que não falta por este pais fora são DOUTORES E ENGENHEIROS. Também os há no poder central e nem por isso foram ou são beneficiados. Alguns são meros Assistentes Operacionais, de limpeza, condutores, etc….e com cursos superiores. Mas no
poder central, por terem esses cursos não foram beneficiados. Não lhes viram os vencimentos aumentados drasticamente por o serem. Pelo contrário, cada um desempenha as funções para as quais os mesmos concorreram.

            Certos estamos que muitos e muitos compreenderão esta mensagem , certos também estamos que muitos a criticarão mas, é necessário dizer que um curso não faz um profissional. O que faz um bom profissional, são as suas qualidades, as suas capacidades , e a sua postura.

Mesmo que todas  se reúnam, este não é o momento certo nem a altura certa para favorecer, (A) (B) ou (C),  MAS SIM O MOMENTO DE PAGARMOS todos mas todos,  A FACTURA DESTA DIVIDA
DESTE PAÍS.

            Gostava de saber se a haver a obrigatoriedade legal, de imposição á diminuição de chefias
nas Autarquias, como vão as mesmas “””descalçar esta bota”””???

 

Sem mais, e porque o silêncio nunca fez deste blog, a sua arma!!!

 

Souselalentejo


PUBLICADO POR: carlosgil às 22:07
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De Joaquim Gil a 15 de Setembro de 2011 às 22:41
Caro amigo Gil, quando comecei a ler o seu texto, pensei que lhe tivesse chamado a atenção, uma notícia que eu vi hoje, não era, muito embora seja um assunto pertinente. A notícia que refiro é sobre as declaraçoes de Miguel Portas, sobre uma proposta de corte de 25% num subsídio, duns "insignificantes" 41 mil, volto a referir para não pensarem que é engano, 41 mil euros anuais de que beneficiam os deputados europeus, PARA GASTOS PESSOAIS, eu pergunto, que mais haverá, que a grande maioria dos cidadãos desconhece? e tem esta gente a pouca vergonha de nos ameaçar diariamente com sacrifícios, será que, quem já não se alimenta convenientemente, já não pode tratar da sua saúde, vê ser-lhe retirada a sua casa, consegue suster-se?


De carlosgil a 16 de Setembro de 2011 às 12:09
É verdade caro amigo. E o que mais virá por ai?


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido