Sexta-feira, 5 de Outubro de 2007

SOUSELALENTEJO(PEQUENA GRANDE AMIGA)

   white dove in flight 1       

           Mundo este que nos acorda constantemente em sobressaltos, pesadelo imenso que nos fere, sofreguidão que nos atormenta, questionamo-nos sobre a existência ou não do além.

            Voaste em busca da felicidade, partiste em busca da calma, deixaste de sofrer, deixaste de pedir ao mundo que não doesse mais. O mundo compreendeu. O mundo percebeu. O mundo atendeu às tuas preces.

Asas imensas, abertas em planaltos de felicidade. Asas que planam em busca do que já não dói. Criança que soubeste ser, adulto que te acompanhou. Dor imensa em busca do nada, do nada que todos somos. Criança dorida, vida sofrida, sorriso aberto que já não se vê. A vida nada é , a vida é um precipício de inquestionáveis interrogações sobre o que somos, o que fazemos e para onde vamos. Quem somos nós? Afinal, sim, afinal nada somos. Somos apenas um imensurável deserto de nada. Sim, nada. Apenas nada.

            Que dor meu Deus, que dor. Será justo? Será certo? Procura-se a resposta á certeza do invisível. E o invisível, somos todos nós. Lutamos desenfreadamente em busca de tudo. Mas…apenas somos nada.

Fez-se noite. A escuridão que nos assombra, deu-te a paz que precisavas.

            Crianças que choram pela tua falta. Mentes pequenas mas tão grandes que sabem que já não estás aqui. Sentimentos feridos em busca de uma resposta. Lágrimas sentidas, sofridas que doem tanto.

Pequena que foste, mas tão grande nos fizeste sentir…

Força indeterminável. Guerreira da vontade de viver. Exemplo inquestionável de vida.

            Quem somos nós? Apenas nada. Simplesmente nada. Por mais que tentemos valorizar-nos através do que não nos valoriza, a eterna questão mantém-se…mas, não somos nada. Eis a voz das verdade…Simplesmente, não somos nada.

 Encontra-rnos-emos um dia,  naquele teu novo mundo onde a dor já não existe, onde a paz é  ordem, onde o amor é inquestionável,  e onde todos , mas todos, estaremos de novo juntos.

Até um dia...

 

 Sofia Gil, Carlos Gil, Ana Gil

O coração humano recusa-se a acreditar num universo sem uma finalidade". 
(Kant)
                                                              
                          


PUBLICADO POR: carlosgil às 00:14
LINK DO POST | COMENTAR | Adicionar aos favoritos
5 comentários:
De sofia gil a 9 de Agosto de 2008 às 00:24
era uma grande amiga........nunca me vou esquecer dela......é uma amiga que fia guardada sempre nos nossos corações


De Anónimo a 7 de Outubro de 2007 às 14:56
QUE HEI-DE ESCREVER, NÃO SEI, NÃO SEI PORQUE TEMOS QUE POR VEZES SOFRER TANTO, A DOR DE PERDER ALGUÉM É MUITO FORTE, NUNCA NADA NEM NINGUÉM CONSIGUIR Á /a> APAGAR ESSA DOR, PENSO QUE POR VEZES SÓ VIMOS A ESTE MUNDO PARA SOFRER, UNS DE UMA MANEIRA OUTROS DE OUTRA, MAS O MAIOR SOFRIMENTO É SEM DÚVIDA NÃO PODERMOS SALVAR AQUELES QUE SAIRAM DO NOSSO VENTRE, FAZEMOS O QUE PODEMOS MAS NÃO EST Á EM NOSSO PODER DAR VIDA, E CHEGO Á CONCLUSÃO QUE NÃO SOMOS NADA, TUDO O QUE TEMOS DE NADA VALE, O QUE VALE MESMO SÃO OS NOSSOS FILHOS, OS NOSSOS FAMILIARES, A VIDA É TÃO CRUEL E POR VEZES É MAIS CRUEL QUE NUNCA, NÃO SEI QUE DIZER NÃO SEI QUE FAZER, NADA DO QUE FAÇA OU DIGA PODER Á APAGAR A DOR DAQUELES QUE A VIDA TRAIU E QUE LHES LEVOU O BEM MAIS PRECIOSO QUE PODEMOS TER: OS NOSSOS FILHOS AMADOS E QUERIDOS! QUE DEUS CUIDE DELES!


De Mota a 5 de Outubro de 2007 às 16:14
para bom entendedor meia palavra basta, é triste e cruel a perda de um de um anjo assim, nem tenho palavras, gil um abraço e .....enfim a vida é cruel, ainda se fala em Deus......


De Anónimo a 6 de Outubro de 2007 às 11:35
É verdade amigo Mota. Não ha palavras para um desgosto tão grande.
Gil


De casemiro a 10 de Outubro de 2007 às 19:34
Que esse anjo tão pequeno nos guie, pois acredito que ela estará sempre a olhar por todos nós.


Comentar post

O souselalentejo agradece a todos aqueles que nos visitam diariamente e que queiram fazer deste uma fonte de informação, divulgação e opinião. Mais uma vez se informa que este blog é gratuito, e não tem como finalidade qualquer factor de ordem lucrativa. CONTACTOS: souselalentejo@sapo.pt TRADUZA ESTA PÁGINA PARA INGLÊS/IT TRANSLATES THIS BLOG FOR ENGLISH/TRADUISE CELUI-CI BLOG POUR ANGLAIS juegos gratis

Pesquisar neste blog

 

ARQUIVOS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


LINKS

Blog Protegido

EUROMILHÕES

Gil Souselalentejo Sousel

Cria o teu cartão de visita
http://profile.imeem.com/uepcVJ/playlist/_uCmDtBY/

blog protegido